Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quartos de Adolescentes - Estimulando a criatividade e estabelecendo limites


A melhor hora de soltar os bichos, é na adolescência, fase riquíssima na vida das pessoas. O adolescente é inovador, é inquieto, é observador e muito ligado às tendências e às suas impressões no mundo. Mesmo que por um lado, necessitem dos grupos para a identificação, necessitam também de se mostrar diferentes. São revolucionários, na sua maioria. Minha sugestão para as mães é que uma fase adolescente bem elaborada, surte num adulto melhor resolvido e muito criativo também. Algumas idéias inspiradas no  universo adolescente para o mundo adolescente, idéias que facilitam o arranjo dos quartos com a carinha deles e tornam-se muito acessíveis, baratos mesmos. Por aqui....



Pense na facilidade que é colar folhas de revistas, gibis em um criado mudo ou mesa de cabeceira, isso pode ser feito numa cadeira ou banco. "Maneiro" não?

Idéias que apenas sugerem, podem ser mais limitadas ou não, dependendo do gosto e da necessidade de expressão dos nossos meninos ou meninas adolescentes.

a cor é realmente um ponto forte no gosto da fase adolescente



a cor destaca e valoriza e eles podem participar da transformação, alguns dias de caos e muitos dias de satisfação, colaboração e construção do ninho próprio e apropriado para eles. O estímulo à criatividade e participação pode mover muitas coisas boas dessa idade para o futuro dos seus filhos.

Aqui a idéia é bem simples e dá um efeito legal, capas de gibis que podem ser encontradas em lojas de revistas usadas ou mesmo de propriedade dos adolescentes. É só orientar e verificar se gostam da idéia ou se tem alguma melhor.
Pense que é muito importante nessa fase que eles tenham uma identificação, além do senso de escolhas, colaboração e principalmente construção, nada cai do céu. E também de limites.Então é o momento da aceleração da criatividade, mas com o que já se possui. Transformar e agregar valor ao que se tem é o lema desse post. Que tal?
http://www.texnotropieskaidiakosmisi.com/

12 comentários:

Anita disse...

Adorei as imagens, mas amei mais ainda o recado dado nos escritos:)
Agora mudando de assunto Eva, o que vc não conseguiu ver na pág do face??? É simples, vc apenas vai rolando a pág e vendo as imagens ou clica em uma delas e vai clicando nas setinhas. Tem um monte de coisas de Natal e outras mais, é só isso, rs.
Clica aí no link e testa lá http://www.facebook.com/pages/Casa-da-Anita/187889537921786
Bjs

Glaucia disse...

Lindos quartos, como tenho dois adolescentes de gostos bem diferentes, ainda estou montado o quarto de cada um. Realmente é uma fase ótima.

Grande abraço, Eva,
Gláucia

Vanderleia disse...

Oi Eva, uito lindos.Adorei os galhos no teto, ficou dimais.Beijos querida,
tenha uma linda semana.

Paula Kasas disse...

OI Evita.
Acho mesmo que quarto de adolescentes e crianças, deva ser divertido, claro, alegre e temático.
Tem que colocar essa moçada para pensar e se entreter, para ficar mais em casa, não é verdade???
Com tanta violencia nas ruas...

Beijokas querida.

Rô... disse...

oi minha querida...

quantas inspirações,
ah,quem sabe posso realizar com os netos,
quando vierem...

beijinhos

decorar e cozinhar disse...

bom dia!bela semana,que DEUS abençoe.
fique bem.
beijocas.

Andréa Santana disse...

Olá minha querida tudo bem?
Uhu.......lindos demais!
Cada um mais lindo e aconchegante que o outro, amei!

Beijinhos, e ótima semana!

Anônimo disse...

Adorei o da última foto!

lena disse...

Olá Eva.
Tenho uma pré adolescente e um pequenito que vai fazer 4 anos. Por isso gostei muito das ideias. A mais velha anda sempre a tentar mudar as coisas.
Beijinhos grandes,

Unknown disse...

Amiga volteiiiiiiiiii...
conseguir recuperar meu bloguinho!
Beijão,
Alê

alessandra-soares.blogspot.com

Realizando Sonhos...

Julie Sopetrán disse...

Muy bello Eva. Me encanta. Besos.

Teresa disse...

Quando vi o assunto deste seu post no google reader pensi: Oxalá a Eva se tenha lembrado de por um caixote grande de reciclagem para quando a mãe passa para por ordem nesse buraco negro que são os quartos de adolescentes ahahahah

Mas depois vim aqui e estou deliciada com as dicas. Meus filhos já são crescidos - a menina ainda tem 14 mas desde os 3 muito senhora de seu nariz ;) - mas já vivo guardando dicas para os netos ahahahah

Obrigada pela partilha!