Quantcast
Pin It button on image hover

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Soltando o verbo, abrindo o coração que está pintado de verde, hoje...

Entra devagarinho, senta.. e abre o coração que não é sensato, muitas vezes incoerente, carente por uma natureza que nunca tentou mudar, apenas convive ... e se mostra assim ... na transparência dos ciclos que vão se formando na vida que nada mais são que resultados dos novos e velhos ciclos, se a gente parar para pensar, se arrepia hehe, ao mesmo tempo que vivemos resultados de escolhas, começamos novos ciclos dos quais teremos que arcar com as consequências também...também...paralelamente e  tudo junto, meio sem saber, porque todo conceito é estanque e a vida é mais sábia e ensina melhor a nós que estamos verdadeiramente aprendendo, não que não temos que ter referências, sim precisamos delas, mas o andar da carruagem terá que ser acompanhado, pois se pararmos em alguma definição perderemos a evolução natural que tudo tem e tudo anda prá frente, do jeito e na história que foi formatado... Hoje é um dia que tirei para falar, analisar,  talvez porque muitas coisas se acumularam e conversando elas muitas vezes se organizam, e nada melhor do que... conversar com amigos, e amigos são sintonias que a gente cria, os escolhemos e os recebemos assim, como amigos. A cada ano eu me despeço daquela idade, como um balanço, um reconhecimento ou mesmo alguma queixa, não que ela seja profunda, até pode ser, mas entendo que ao colocá-la para fora, me despeço dessa queixa.. e quem não disse que amigo serve como terapia, um ombro espichado para nossas dores, se esqueceu de mencionar, pois somos nós quem escolhemos os amigos, recebendo-os e acomodando no nosso peito porque de uma forma ou outra viabilizamos a troca e se escolhemos os amigos pelos sorrisos e o brilho no olhar, escolhemos pelo tamanho do ombro hehe, claro que é o meu ponto de vista, pode haver controvérsias....pois bem, estou com 54 anos, e farei 55, afff.. vendo pelo lado bom era o que eu sempre falava, sim pois ando com algumas dúvidas da totalidade de que envelhecer seja o melhor, principalmente porque a cota de saúde vai chegando quase no vermelho eheh, mas parcialmente.. concordo, cada dia estou melhor, mesmo com toda minha exigência pessoal devo reconhecer que sim, pela boa  vontade na aprendizagem, pela quietude do coração e pela experiência que dos tropeços se faz a arte de viver, na qual se perdoa mais facilmente, e se pede mais perdão sem propriamente ter culpa, mas pelo simples fato de que não se quer ficar sem as pessoas que se ama, não importam os percalços. A consciência da nossa fragilidade como ser, nessa fase, é mais viva à medida que os anos se acumulam na nossa vida, já dizia minha avó, o tempo é o melhor remédio. O tempo nos ensina e mesmo derrubando alguns sonhos nos coloca no tempo próprio de cada um. Mais cedo ou mais tarde, as expectativas dão lugar à realidade e a realidade não é a ideal, realidade ideal não existe, o sonho é ideal. O que é real é o que vivemos, e isso traz uma certa melancolia porque muitas vezes não sabemos como fazer e o quê fazer numa vida que não tem ensaios, só primeiros, segundos e terceiros atos -sem volta, definitivos... até porque as marcas que deixamos apesar de profundas, são provas da inexperiência e claro que temos que acreditar que algo nos protege, pois inexperientes fizemos escolhas nem sempre tão bem pensadas e a oração deve ter surgido dessa consciência do quanto somos imperfeitos, despreparados para tantas expectativas, nossas e dos demais que cativamos pelo decorrer da vida. A oração nos apruma e nos dá esperança e como crianças ficamos, querendo aprender tudo de novo, sempre é tempo...
Mas estar numa meia idade, hehe, é claro que o fim parece mais próximo e nossa... tanta coisa prá fazer, tanta coisa que não se fez direito...e essa é a parte  melhor, porque nesse momento paramos de atirar as pedras que na adolescência eram bumerangues nas nossas mãos, construímos pontes, como já dizia o poeta, pontes de resgate contínuo e manutenção do que conquistamos, pontes de segurança para nós e para quem queremos ao nosso lado,  paramos porque sabemos também que só o tempo vai ensinar, o tempo de errar, o tempo de aprender e o tempo de perdoar... E também não existe idade que determine o fim, o fim pode ser logo que se nasce e o fim pode ser bem depois que se nasce, não se tem a senha desse enigma que é partilhado por todos e alguns já gritaram eureka quando descobriram que o presente é que é um presente, o presente é único, outros mais sábios ainda disseram que não adianta o maior conhecimento do mundo se não tivermos amor no coração e assim, pela experiência dos outros, facilitamos a nossa caminhada. Obrigada a Deus que me sustenta, obrigada a todos os presentes na minha vida e da minha vida, obrigada meus amigos por permitirem que eu tenha um canal de expressão do meu coração. O tema de hoje é a Esperança e meu verbo, como sempre é  de co ra ção. Beijos!













http://whatthetravelerbrings.com/category/design/, frenchbydesign, designlabyrinth

25 comentários:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

OI EVA AMADA,ESCREVA MAIS VEZES TÁ? FOI BOM TE LER...
Queria ser pessoal, como sempre sou com todos vcs, mas estou com a tendinite atacada nas mãos e braço direito, e esta difícil digitar por enquanto...li seu post,assim que melhorar tentarei voltar e dar minha opinião ok?
Estou tendo que copiar e colar estas palavras para todos, me perdoem...SIMPLESMENTE QUERO ME FAZER PRESENTE EM SUA VIDA,não estou fazendo "de qualquer jeito" sei quem é vc... e apesar de meio "gualeba" estou por aqui... rsrsrs!
Amo vcs em Cristo!
Abençoados dias para vcs!
Bju
Marly

sheyla xavier disse...

Evinha
Amei alguns espaços decorados com verde, mas o último me surpreendeu.
O texto tá lindo, mas a letrinha tá bem pequeninha.

beijos e boa quinta.

chica disse...

Gostei do texto e nem pareces que vais fazer 55. Te vi e és uma guriazinha... Quando é? Desde já, meu beijo especial!! chica

Angela disse...

Amada Eva, não acredito em coincidências e sim em sintonia, a mais de mês não comento aqui por pura falta de tempo, mas a visito sim!E hoje chego com esse texto rasga coração lindíssimo e profundo...Temos crise aos 20,30,40,50 ou seja estamos sempre em renovação e como é difícil o desapego, sair da zona de conforto, esse medo, até uma certa nostalgia faz parte da evolução! Bjo no coração e apesar das imagens estarem perfeitas como sempre o texto me consumiu por completo LINDO!

Penélope disse...

Na verdade nada é muito sensato nesta VIDA e graças a muitas insensatezes que conseguimos seguir sempre adiante.
Texto belíssimo acompanhado de lugares adoráveis...
Abra sempre seu coração, sempre que sentir vontade.
Abraços e meu carinho

Teresa disse...

Gosto de olhar para o coração de gente... bonita.
Lindo post, Eva!

Dilmar Gomes disse...

Tu és uma menina que está numa ótima idade. Extraindo do texto, concordo que o amor no coração é uma necessidade. Sobre os ambientes decorados, continuo afirmando: a poesia mora aqui. No teu blog, a primavera chega primeiro. Um abraço. Tenhas um lindo dia.

Anajá Schmitz disse...

Linda colcha verde, que bom quem temos esse canal para fazer uma avaliação do foi e ainda tem pra ser feito em nossa vida. Nada de pensamento ruins está uma gatona com muitos anos e coisas maravilhosa para realizar, bjos e tenha um dia iluminado.

lena disse...

Olá Eva.
Um texto lindo. E gostei muito da parte "Cada dia estou melhor.... pela quietude do coração e pela experiência que dos tropeços se faz a arte de viver..." Adorei ler e as fotos tem óptimas ideias.
Beijinhos grandes.

Vera Lúcia disse...


Olá Eva,

Gosto muito do seu blog. Adoro decoração e o seu bom gosto é gritante. Os ambientes são maravilhosos, principalmente os três últimos, que me encantaram.

Gostei de suas palavras, que traduzem os sentimentos nostálgicos que nos acometem quando estamos vencendo mais um ciclo de nossas vidas. Seu balanço é positivo e ainda há muito para conquistar e viver. Você simplesmente está no auge de sua vida. Como não sei a data do seu níver, deixo-lhe, desde já, meus votos para um novo ciclo repleto de realizações e de alegrias.

Obrigada pela agradável visita.

Beijo.

decorar e cozinhar disse...

bom querida diria que lindas palavras,MAS PREFIRO DIZER SÁBIAS PALAVRAS,serenidade compaixão sabedoria e respeito a tudo que já passou em sua VIDA.
diria BELA vida...parabens!!!!
sei que é especial pois não sei por que motivo,DEUS nos dá momentos sem muita explicação,seria uns presentes fora de epoca,como uma criança mimada,pois somos ele esta sempre nos mimando com BELOS PRESENTE.
e nos ganhamos um em nossas manhãs...
VOCÊ...
fique bem,beijocas.
AH! obrigada pelas belas imagens como já te disse minha cor PREFERIDA.

Greyce disse...

Adorei, eu estava realmente precisando ler algo assim: tudo são ciclos e cada um deve ser vivido da melhor forma possivel. Adorei a escolha das imagens com um toque da cor da esperança. bjo

Tami Fonseca Sousa disse...

Sábias palavras Eva,amei seu texto,parece que foi pra mim...obrigada por compartilhar.
BJinhus

Anônimo disse...

Oi, Eva, lindo seu texto! Sempre ouvi minha mãe dizer que a única realidade definitiva é a mudança. E realmente é ela que nos mantém, nos fazendo seres adaptáveis e tornando os dias difícieis em dias bons. Tudo é um ciclo e manter-se em equilíbrio é um baita desafio. Essa coisa da quantidade de anos acredito ser apenas uma convenção, o tal do estado de espírito é extremamente determinante, mais ou menos como aquela coisa que, não sabendo que era impossível, alguém foi lá e fez. Viver, sentir, ter amigos, ter o que dividir, está muito acima dos anos acumulados e, com certeza, você tem isso de sobra! Beijo grande em vc.

Unknown disse...

Olá Eva!
Mesmo sem ser notada, venho te visitar quase todos os dias, pois é impossível abrir o blogger,ver os ambientes maravilhosos que mostras em teus posts, e não satisfazer a curiosidade de conferir esses espaços requintados e até mesmo inusitados. Mas hoje me chamou a atenção teu relato, pois numa época em que a grande maioria se preocupa apenas com o alheio, esquecendo-se de quão maravilhosa e dinâmica é a nossa vida, como é bom ler um texto que nos fala ao coração! Nossas preocupações sejam quais forem, sempre são bons motivos para fazermos uma reavaliação de nossos valores, a fim de que possamos aprimorar cada vez mais nosso crescimento interior.
Beijos no coração

Imaculada disse...

Eva querida!
Que texto terno, palavras que saíram do coração de uma forma linda e expressiva.
Tens razão quando diz que o tempo nos ensina, mesmo que derrubando alguns sonhos, nos coloca no tempo próprio de cada um. Irás iniciar um novo ciclo, desejo-lhe: Muita paz, amor,saúde, sonhos realizados e sucesso sempre em todos seus empreendimentos.
Abraços carinhosos! Fique com Deus.

Carol disse...

Que dia fará 55 anos?
Eu digo assim, antes fazer aniversário com saúde do que não envelhecer. Se a pessoa não envelhece é sinal de que morreu jovem...
Curta muito sua vida.
Beijos

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Amiga, amei ver vc soltando o verbo, filosofando um pouco, essas épocas pré aniversario são perfeitas pra estes balanços.
olha que qualquer hora tenho que soltar os meus,quem sabe meus ombros ficam mais leves, hehhehe
mudar pra mim é difícil, como é difícil...
mas o passar do tempo mesmo que não traga muitas mudanças dão uma visão muito melhor, mais aguçada, mais inteligente... só creio que ficamos melhores!

bjo querida, verde é uma cor que amooo, aquela colcha é demais!

Claudia Caprecci disse...

Quietude de coraçao...
Ah, essa é sem dúvida uma das melhores coisas que conquistamos com o passar dos anos.
Nem tudo é perfeito quando a idade avança, mas sem dúvida alguma melhoramos como pessoa, deixamos de lado aquilo que nos faz mal ou pelo menos tentamos evitar.
Ficamos mais serenas.
Amei seu texto minha amiga e as imagens assim como o texto são lindos, a sua cara!
Grande beijo minha amiga querida, linda e abençoada sexta-feira!

Liliane de Paula disse...

Parece, Eva que qdo a gente fala e alquem se presta a ouvir. Ou qdo a gente escreve a alguem se presta a ler, da mesmo um grande alívio.
Passei e me interessar por decoração vendo suas imagens. Então, obrigada, viu?
A cadeira com capim é interessante.

lenalima disse...

Olá Eva!
de certa forma escolhemos mesmoo os amigos de ombros largo....kkkkk
55 a melhor idade, aprendi que cada ano é o nosso melhor momento!

lindas imagens!
fica bem
bjsss

fatti navarro disse...

hehe, minha amiga abriu o coração, meu ombro é largo e meu coração enorme para poder deixar as amigas que amo deitar, contar tudo o que sentem ...meia idade? ah tb passei pelo 55 e cheguei no 58 em maio, as veses me sinto assim precisando de um ouvido ou ombro amigo para eu relaxar é bom, aprendi que com o passar dos anos a gente aprende a escolher melhor nossos amigos, fiquei mais apaixonada pela vida e pelas pessoas que se aproximam de mim com pureza de alma.

um bju minha querida, bons sonhos.

Rosaria Amorim disse...

Oi Eva, ontem a noite eu li este post não comentei pois queria saborear melhor para falar sem errar,eu tenho andado pensando tudo isto que vc colocou aqui,pois são as minhas palavras que foram expressadas por outra pessoa,é incrível, eu pensei, vou escrever algo sobre tudo q eu tenho vivido ou pensado,e este peso q a idade esta deixando em cima de meus ombros, não em dores ou cansaço mas experiencias doidas, experiencias q queríamos concertar, ou talvez errar mais ainda tentando concertar, vc escreveu não por vc, mas por todas nós, mulheres,que deixamos p trás todo viço de uma pele jovem e toda firmeza de nossos deliciosos corpos,que continuam deliciosos mas sem o tônus da juventude,nosso ser tão alegre por fora e tão decepcionados por dentro.Chega senão eu m derramo em lagrimas por nós.Mas eu vou escrever, pode deixar, deixa passar a emoção do seu poema da alma. BJK

Claudia disse...

Nossa, vou te colocar nos meus blogs favoritos...já era tua seguidora, mas nem sempre tenho tempo para olhar todos os blogs...mas é imperdível este teu espaço...estou saindo daqui mais feliz! e a música...tudo de bom...beijos e bom fim de semana!
http://claudiaroma.blogspot.com

Julie Sopetrán disse...

Qué bellas imágenes! Y el texto me ha encantado. Un abrazo y mi cariño especial.