Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Magnetismo de alguns detalhes na decoração de casas

Obrigada pelos comentários, depois que publico muitas coisas, às vezes me arrependo, fico insegura, mas..foi... e foi tão bom, destravei de alguma maneira, me senti mais próxima e com mais vontade de estar aqui. Quanto ao meu aniversário será no dia 16 de outubro, ainda falta um pouquinho, anotem aí e me surpreendam ehehe. Quando os meus filhos eram pequenos, (éramos só eu e eles)  eu ia lhes contar historinhas antes de dormirem, e na véspera da data, eu  repetia muitas vezes... amanhã é aniver da mamãe não vão esquecer, a mamãe não vai dizer nada, vocês tem que dizer Feliz Aniversário mamãe, super natural...hehe, e claro no outro dia, como eram tres, era uma brigaçada de manhã, foi fulano, foi ciclano, ô mãe... se entretiam brigando entre eles e esqueciam, noossa pensei (existe uma mãe nesse universo) o que eu faço? deixo passar ou ensino? aí eu incorporava a mãe injustiçada ....esqueceram da mamãe, mamãe tá triste,  hehe... meu filho com 4 anos e a boca cheia de torradas disse Feliz Aniversário "mõe", o Feliz Aniversário  mais inesquecível da minha vida, caí numa risada e senti que teria que insistir mais vezes para gravar a data no repertório deles, numa outra ocasião investi na minha filha, dois anos mais velha que ele, dizendo no aniver da mãe  tu faz nem que seja um cafezinho preto, hehe, pois bem no meu aniver tinha uma mesa linda com um cafézinho preto ehehe, coisas de Eva versão não esqueçam de mim... Mas...falando sobre decoração, eu não gosto de falar muito pois também estou aprendendo, sempre se está.. mas, existem detalhes decisivos com um  magnetismo que  monopolizam o olhar. Vejam alguns exemplos e me digam o que você considerou decisivo nessas decorações...sugestão, vai tirando algumas coisas e veja o que realmente deu um up no total, é um ótimo exercício, me diga, qual foi o resultado, ok? lembre-se de que a soma de olhares é que faz a diferença, bjinhos, good morning, buenos dias e um dia bom prá caramba para todos!!!

Observar os detalhes de uma decoração, nos faz aprender cada vez mais a decorar a casa onde moramos, além de, nos ensinar o ponto de vista na decoração da casa dos outros, decorar acaba sendo uma soma de vivências, preferências e escolhas pessoais, espiar esse mundo mágico que os outros construiram, nos auxilia a construir o nosso mundo mágico na decoração da casa onde vivemos. Vamos aproveitar as belezas?
Essa imagem prá mim está redondinha e perfeita, um lugar pequeno super bem aproveitado, bancadas, cadeiras estilosas e o acabamento com as fotos no mesmo tom da decoração, ficou um arraso, simples, chique e funcional.

linhas retas totalmente clean,  o contraste do concreto e o lustre chiquérrimo, prova que na decoração os opostos se atraem

Essa banheira marinho fechou o circuito da idéia, simples, reta, mas causou um efeito legal

aqui, bem informal,  a mesa, o pendente  deram o toque de misericórdia, o que poderia ser sem graça ficou ultra charmoso

é tudo bonito, mas a altura do colchão e a coberta da cama fizeram toda a diferença



quando está tudo desmaiado nada como o sol colorido para reintegrar

nessa foto fiquei pensando o que é definitivo aqui? que sem, ficaria sem graça? eu amei a parede das placas e o pendente rústico, acho que deu a maior graça

noossa essa imagem é muito linda, prá saber o que é importante a gente faz um exercício de tirar algumas coisas e nessa sala eu não tiraria nada, está perfeita... os pendentes com a madeira clara, essa escada fabulosa de concreto liso combinando com a parede de pedras totalmente irregulares, as bancadas que saem da escada, o tapete e a mesa, bingo!

essas portas achei excelentes como divisoras de espaço, solução de uma entrada pequena por conta das aberturas, põe a correr e vai pro abraço, não parece assim?

bonitos os pendentes, não sei se chega a ser decisivo, se com pendentes transparentes ou brancos não ficariam melhor,sou suspeita porque sou fascinada por esse tom da madeira com branco.. mas o olho não sai de cima né, claro que tudo é lindo e o que são essas cadeiras...

Brasil, cheguei! verde e amarelo anunciando a primavera, mas reparou que mesa charmosa, toda fininha, é claro que as cadeiras são lindas, mas a mesa deu um charme não deu?

que lindo esse sofá né, mas o chão amarelo com o tapete em cima contrastando com a parede, deixa sem ar, não deixa?

ffffound, decorpad,

11 comentários:

Só Sedas disse...

Evinha venho aqui deixar um beijo que há muito tempo que não passava por aqui. Tenho aproveitado o verão para ficar mais "lá fora", arejar a cabeça, deixar o pc e tem-me feito lindamente!

Beijo grande querida, bom fim de semana!

Anônimo disse...

Realmente, os detalhes fazem toda a diferença né.... lindas fotos! beijoss

Unknown disse...

Olha comadre, sempre que venho no seu blog, tenho vontade de modificar minha casa inteira... hhheeeee
E sobre o chão amarelo com tapete, comento que essa sala deve ser o tipo do lugar, que é sentar e dar vontade de comer... amarelo abre o apetite sabias né?
Sempre que posso venho aqui te dar um cheirinho.
Também passo pra avisar que estou mudando coisas no meu blog,
reeditando postagens antigas que não tem comentários pq na época, eu não tinha seguidores.
São postagens sobre meus causos vividos, quando puderes, passa lá pra gente rir juntas, são histórias com a minha cara. =P
A novidade é a guia "Causos da Bruh", quando der, passa lá pra rir de mim, OK?
Ahhh... se puderes palpitar sobre meus devaneios, ficarei feliz tb.
Bom fim de semana procê e sua família.
Bjokas mágicas cheias de alegrias.
Comadre Bruh.

casa de fifia disse...

eva eu digo a meu filho dois dias antes,mas ele nunca se lembra,
mas meu marido na manhã do meu niver sempre me acorda com um presentinho e tanto carinho,
e isso faz eu me sentir sempre mais jovem, invés que mais velha .

bacione

Elaine disse...

Oi Eva, é impossível passar por seu blog e não se encantar por todos os detalhes, detalhes esses que são perfeitos, mas vou te dizer a imagem que me fez dizer aaahhhh, eu quero foi a sexta, esse banco com a parede de pedras atrás, é de uma simplicidade maravilhosa!!
Lindas palavras no post anterior, parabéns por escrever lindamente, por imagens maravilhosa, e obrigada por dividir conosco! Tenha uma fim de semana abençoado, Bjos!

Leka disse...

Evinha filha cê ta que tá na inspiração heim!kkkk! Simplesmente lidos todos os ambientes e seus comentários muito bacana!

Sou mega fã de decoração com linhas retas, bem clean, com poucas cores, mas que sempre tenha uma que chame a atenção! Adorei!

Seu aniversários está chegando! Vou anotar aqui na minha agenda! :)

bjs, paz e bom final de semana!
http://lekahernandes.blogspot.com.br/

decorar e cozinhar disse...

passamos para deixar uns beijos...
bom dia.fique bem.
belos comentários pura sensibilidade,
lindas imagens,alegra nosso coração.
DEUS ABENÇOE SEUS SONHOS.
DE VERDADE VEMOS QUE TUDO MUITO SIMPLES,NOS QUE COMPLICAMOS.
BEIJOCAS.

Unknown disse...

que fotos lindas... otima pra inspiração..

www.facebook.com/Steticanet
www.stetica.net
bjos

Anajá Schmitz disse...

Eu não tinha visto esse post com um gostinho de saudosismo, nós mães sempre vamos sentir saudades deles pequenos. Os meus nenês estão querendo voar. Que legal, então és uruguaia, tenho um amigo que é uruguaio e ele vem todos os dias me dar bom dia aqui no escritório e fala com saudade de Montevidéu. Será uma grande alegria te receber.
bjos

eva mooer disse...

Lindas idéias.............o garrafão de vidro verde.....já ví váriasmversões de enfeites,mas tirar o tampo debaixo e o gargalo para fazer um lustre foi o máximo....gostaria de saber cortar vidro só para poder criar com materiais deixados de lado....lindas fotos....beijokas para vc.......

Julie Sopetrán disse...

Los detalles son muy importantes... Es una deliciosa entrada. Felicidades. Un beso.