Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Artista Francês que enfeita as ruas da cidade para que as pessoas se sintam bem no lugar onde vivem. Lindo isso!


Artista francês Christian Guémy tem espalhado sua arte pelas ruas há mais de 20 anos. Ele diz: "Minhas ferramentas são stencil e spray, mas eu não sou um vândalo. Minha arte é contextual. Eu acredito fortemente que a arte de rua pode mudar fisicamente a cidade e a vida das pessoas." Parabéns Christian Guémy!!!


42 comentários:

Anônimo disse...

Lindíssimo o trabalho dele! Intervenção urbana de muito bom gosto e a paleta de cor super elegante e sutil. Parabéns pelo achado, Eva. Beijos, Helka

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Eva!
Esplêndido! Que artista maravilhoso!
Beijos, Laine

Imaculada disse...

Eva querida!
Formidável o trabalho desse artista! Amei!!!
Obrigada por partilhar essas maravilhas conosco.
Abraços e uma semana abençoada e feliz pra ti.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Nossa, muito lindo amiga, gostaria de ter este dom!!!!!
olha, a Kinha pediu pra te avisar que não esta conseguindo deixar comentários aqui no seu blog!

bjinhos, boa noite

Nina Morais disse...

Fantastique!!! Très belle!!!

Beth disse...

Muito lindo isso. Modifica a sisudez da paisagem dos prédios!
Beijinhos, boa noite amiga.

Lucia Luz disse...

Evita querida, maravilhoso trabalho.
Arte acessível a todos!
Beijinho

Lucia

Rô... disse...

oi amada minha,

adoro a arte do cotidiano,
ela se faz próxima,
e isso é o mais bonito...

beijinhos e saudades

fatti navarro disse...

Evinha querida! como vc esta minha linda?, saudades que bom que veio em minha casinha...menina mais que magnificos esses quadros desse artista frances, amei o terceiro, ´tem fundo azul , adoroOO e a realidade impressionante,muito bom né, poderiamos ter mais pessoas assimque se importasse com sua cidade e deixa-la linda já que estamos num momento de tanta violencia no mundo.

Oh minha linda, um bju carinhoso viu, desculpe nao estar todos os dias por aqui, estou fazendo RPG e pela médica nem é pra eu vir na net ,mas ela nao vê e eu venho sim!

bju querida!

Elisangela disse...

Oi Evinha minha querida, ando um pouquinho sumidinha, mas não deixo jamais de dar uma espiadinha nesse blog inspirador.
Maravilhoso artista e pinturas muito marcantes.

Beijos e tenha uma excelente semana.
Eli

Tina disse...

qUE LINDO!!!
a ARTE E A AÇÃO...BELÍSSIMOS!
BJS
tINA (sonhar e realizar)

lenalima disse...

maravilha!

boa semana
bjs

lena disse...

Olá Eva.
Gosto muito deste tipo de arte porque é muito espontânea e verdadeira. Muito bom o trabalho do artista gostei muito.
Beijinhos grandes.

Maria Vicente disse...

Muito giro e realmente algumas paredes bem precisam.
Obrigado por te lembrares de mim com as minhas coisa maricas.
Beijo linda.

Unknown disse...

Lindo trabalho, amei essa atitude do artista!

Tenha uma hiper, super, maravilhosa, abençoada semana amiga!

Bjão

Anjos disse...

Que artista, hein?
Vale a pena ver!
Ótima terça feira Eva querida! Bjs.

Andréa Santana disse...

QUERIDA EVA, BOM DIA!
LINDO TRABALHO, BELA ATITUDE DEIXAR AS PAREDES MAIS BONITAS!
UM GRANDE EXEMPLO PARA OS PIXADORES QUE DEVERIAM FAZER ESTE TIPO DE ARTE TBM, AS PARECES E AS CIDADES FICARIAM MAIS BONITAS.

TENHA UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA!
BJS ♥

Marianne disse...

Muito lindo! Adoro arte urbana!

Bjs, querida!
Mari

www.atelierinbox.com.br

PAULINHA disse...

Amei o seu blog, achei você pelo blog de uma amiga , Cris , já estou te seguindo.
Beijos
Paulinha

Poções de Arte disse...

Noooooossa! Que lindo!!!
Aqui bem que podiam agir dessa forma, assim a cidade não ficaria com tanta sujeira nos muros, dos famosos pichadores.

Adorei a musiquinha que está tocando, me lembrou o filme True Lies com Jame Lee Curtis e Schwazenegger.

Abraços e ótima semana.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Muito lindo!!!
Bjs e uma tarde agradavel
juliana

Maria Rodrigues disse...

Amei o post, salvei algumas imagens.
Bjos, Mari.

Anônimo disse...

Obrigada pela presença!
fiquei muito feliz que você tenha gostado!
bjs e boa semana!

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Gosto desse tipo de arte urbana que acrescentam valor ao nosso dia a dia.
Amiga obrigada pela visita, saudade.
Bjos e ótima semana.
Sílvia

Divina Chita Brasil disse...

Interessante o trabalho, é importante valorizar o lugar que vivemos!! Aproveito para avisar que tem novo sorteio lá no blog!!!
Bacione
Cimara

Luiza Mallmann disse...

ADOREI Eva! Tb acredito que, se nossos pichadores fossem mais artísticos, teríamos belas imagens pra apreciar nesse mundão de concreto das grandes cidades! Fica a ideia pra eles, quem sabe, né?

Beijinhos e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

ps.: vem chuva...

Patrícia Quel disse...

Eva,

Eu adoro qualquer tipo de arte, principalemnte essas que expressam sentimento... Linda linda essa arte!

Bjs amiga!

Anônimo disse...

Os franceses são muito inspiradores!

Maruska disse...

Eva, que arte! Este espírito urbano do artista, que faz a cidade parecer mais humana e mais viva, é indescritível.
Trabalho maravilhoso!
beijos ,amiga querida!

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Contém vida em cada traço!
Muito expressiva a sua arte! Lindo!
Beijos, e uma ótima semana p/ você Eva!!Beijos, Laine.

mollymell disse...

Maravilha!!! Estou encantada Eva. Pra mim é sempre um momento mágico, e por que não divino, quando vejo como o ser humano pode ser criativo e belo. Linda postagem amiga.

ps.: Senti saudades de visitar seu espaço, mas tantas coisas aconteceram que me impossibilitaram de estar mais presente nesse nosso mundo virtual. Estou com a esperança que agora as coisas irão acalmar e eu finalmente terei + tempo.
Um grande abraço

Paula Kasas disse...

Oi Evita,
Muito bacnaa essa atitude do artista.
Colocou sua arte em prol do povo...da felicidade e da beleza de sua cidade.
Parabéns para ele e para voce que valorizou essas imagens.
BJus querida

Paula Kasas

Catarina disse...

Oi querida Eva, que lindo o trabalho desse artista.
Parabéns pelas imagens.
Beijos

Sandra Loffreda disse...

Amei!
Acho que a arte só é arte mesmo quando desperta sentimentos...e essas imagens despertaram em mim e devem mexer mais ainda com quem tem a oportunidade de vivê-las no dia-a-dia.
Obrigada, Xuxu...eu não conhecia e amei!
Uma quarta-feira cheinha de coisas gostosas p vc!
Beijão

Mi disse...

super lindo, tambem adorei!
muita expressividade nas pinturas!
boa quarta,beijinhos

Angela disse...

S E N S A C I O N A L! Arte sempre emociona lindo!Bjo no coração!Ótimo dia!

Anônimo disse...

Um gênio!encantada.

beijo

Felipe Bastos disse...

Eva, adoro arte de rua... Por isso amo Nova York. Lindas pinturas. Adorei!

Olha, estou super sumido do mundo bloguístico. Muita coisa acontecendo aqui comigo. Pouco tempo pra postar, muito tempo pra pensar. Tenho me isolado um pouco para poder decidir alguns 'rumos' que preciso dar aqui, e com isso tenho também diminuído as horas na frente do meu blog. Começa agora o salão de móvel - uma enxurrada de design na veia por aqui! Aguarde... Beijo e uma ótima semana!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Patty disse...

Oi Eva! Ando sumida mesmo! Muita viagem e agora, muito trabalho. Hj estou conseguindo fazer algumas visitas.
Qto ao post, não faz meu estilo. Gosto de visual limpo, sem outdoors, cidades sem sujeiras, sem poluição visual, sabe? cada vez que atravesso Cachoeirinha, ou a Av. Assis Brasil, fico imaginando ir "descascando" as placas, ir retirando todos os anúncios. Um dia vamos ter ruas sem lixo e um povo mais educado.
Bjs.

Anônimo disse...

Eva fico encantada e admirada com tamanha criatividade, deixar o ambiente que era "sem vida", ganhar outro toque, outros ares, ficou super lindo, cheio de personalidade... queria passear por ruas assim.
Beijinhos.
Lorena Viana

Liliane de Paula disse...

Que lindo, Eva. Que arte maravilhosa.

Liliane de Paula disse...

Que lindo, Eva. Que arte maravilhosa.