Quantcast
Pin It button on image hover

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cortinas feitas a mão

Gente querida, a amiga do blog http://amoresr.blogspot.com.br/ me pediu sugestões de cortinas, mas que não fossem de tecidos, eu quase que passei o link para ela,  encontrei no decoracaodeaaz.blogspot.com.br, um post super completo que, reproduzo, parte aqui, pensei que poderia ajudar a despertar inspirações,  a primeira cortina é de fuxico (tecido) pode pular essa, mas que também é interessante..e que mais pessoas poderiam aproveitar,  vamos ver se tem alguma novidade? Tem muito exemplo de reciclagem, achei bem interessante...
cortina de fuxico


                                                   
                                               cortina de saco plastico de supermercado

                                                                         cortina de garrafa pet


                                                                cortina de rolha de cortiça
                                                  cortina de saquinho de laranja com bolinhas



                                                                               cortina de ziper
                                                             cortina de flores artificiais
essa tá fofa!


                                                                    cortina de bola de gude
amei essa de bolinha de gude
                                                                         cortina de pompom                                                                            cortina de miçanga
                                                                           cortina de concha de praia
                                                                         cortina de miçanga
Espero que gostem!
beijos!

43 comentários:

Paulo Francisco disse...

Eu gostei da cortina feito de concha. Deve fazer um barulhaço. rs rs
Um beijo grande.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

A cortina de conchinha é linda!! A de flores, um encanto
bjs
juliana

Maysa disse...

De pompons... derreti claro!
Uma boa noite, paz!
Bjs!

Amanda disse...

as de bolinhas são lindas! bjs

Cinária Mendes disse...

Haja criatividade!!!
Cada uma mais linda do que a outra.
Beijos

Fabi Teixeira disse...

Eva, querida !
Saudades de ti, logo, logo já vamos organizar outro encontrinho...
Adorei as cortinas, muito inspiradores, alegres, coloridas. Gostei !
Beijo grande e obrigada por compartilhar.

Anônimo disse...

Oi, Eva, a criatividade é impressionante, né? Fico com a de pompom. Beijos, Helka

Vânia Pinho disse...

Quanta coisa fofa e quanta criatividade, amei!

Bjus

Vânia Pinho

Liliane de Paula disse...

A do banheiro foi a que mais gostei, Eva.

Bia Jubiart disse...

Feito a mão? êbaaaaaaaaaaaa!

Estou com uma cortina para postar feita pela minha irmã, crochê com lacre de cerveja.

Eva, amei as sugestões aqui, vc sempre surpreendendo!

Beijossssssssss

Nina Morais disse...

Mas tem é gente criativa neste mundo, hein? Vou te confessar: adoro um fuxico, acho um charme!
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá, boa noite! Olha eu nunca tinha visto cortina de rolhas, foi novidade! E a de corações, amei! Adorei suas fotos, muito legal!
Bjs e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Sandra Loffreda disse...

Lindas!!!
Tudo que é feito manualmente, com carinho e dedicação, dá a casa essa carinha de "lar doce lar".
Um ótimo finalzinho de semana, florzinha!
Beijão

Beth disse...

Muito boas as ideias para as cortinas. As que mais despertaram minha vontade de "fazer" foram a de fuxicos, parecem ser fita de organza, as de conchinhas, para uma casa de praia e a de bolinhas de gude.
Beijos amiga querida,
Beth

Nil Lima da Silva disse...

Oi Evaa minha querida, tudo bom com você?!!
Passei pra desejar umaotima noite de sono e vou embora apaixonada por essa cortina de conchinhas..eu quero!!!!
Bjs minha querida e muito obrigado por essas imagens super legais.
Fique com Deus e com o Erasmo que tá tocando agora..srsrsrsr

Tina disse...

Todas lindas...mas gostei mesmo das de miçanga e a de bolinhas de gude...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Ana Paula Gervason disse...

Eva querida!!!

Que saudade! Tirei umas férias...
Nossa fiquei encantada com a cortina de fuxicos, muito linda!!!

Bjss e um final de semana iluminado!

http://toutlamour.blogspot.com.br

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Evita minha flor de maracujá!!!
Quase morri ! post de cortinas lindas e musica de Ney Matogrosso
Ameiii Evinha essas cortinas! cada ideia mais linda que a outra!
Parabens amore pelo bom gosto na escolha das imagens!!!
Beijooooo gatona!!!

Barbarella Medeiros disse...

Linda demais para uma casa de praia a cortina de conchinhas, eu tenho uma cortina de miçanga que fiz a um tempão, qualquer dia eu posto, ela é linda também ( e eu modesta!). Abraços, boa sexta-feira.

Zuleide Felisberto disse...

fiquei encafifada com a de bolinha de gude, como foi colocado o cordão? colado? mas cada uma com sua beleza!!

Elaine disse...

Minha mãe tinha uma cortina de conchas muito linda, só que na época implicávamos com ela, meu pai e írmãos, até que ela se desfez, nossa, se o tempo voltasse, queria pra mim!!!
Todas muito lindas, a de fuxico muito simples e fácil e ficou um charme.
Bjos

Luiza Mallmann disse...

Delicadas e graciosas! Na casa da minha vó tinha uma de tirinhas coloridas de plástico.. hehehe.. a gente adorava dar nó nelas, qdo criança! rs

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Querida, Claro que gostei sou chegada em um pinduricalho !!! Boa Sexta-Feira !!! bjs

lena disse...

Olá Eva.
Gostei da criatividade. Ficaram bem engraçadas. Todos são lindas e ficam bem. Gostei muito.
Beijinhos grandes.

Rô... disse...

oi querida minha,

quantas idéias,
adorei a de bolinhas de gude,
e as de coração...
pena que aqui em casa não tenho onde colocar,
mas que são lindas,são...
demais...

beijinhos

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Olá Eva!
Puxa qta cortina linda, eu nem sei de qual gostei mais, gostein de todas!
VIm desejar um ótimo final de semana!
Desculpe minha ausência daqui , como muitos sabem agora passo a maior parte do tempo cuidando de mamãe que esta com problemas mentais...então de vez em qdo dou uma sumida por falta de tempo...
Maravilhoso final de semana amiga!
Bju
Mrrly

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Eva!
Quanta ideia criativa!! Delicadas, charmosas!!
Adorei todas! Você é demais, né! Ótima sexta-feira p/ você!! Beijos, Laine.

Anita disse...

Uhummmmmmmmm, adoro cortinas assim, sou doida pra fazer uma dessas. Deve dar um trabalhão... uma coisa que fiz e deu uma bossa foi sobrepor uns fios de pompom na cortina de voil do meu quarto. Quando eu mostrar as mudanças do atelier, vc vai entender, bjs.

Imaculada disse...

Minha doce e querida amiga!
Fiquei tres dias ausente,já estava com saudades...
Ideias geniais e criativas e belas.
Amei todas,mas vou inspirar-me na de rolha de cortiça.(e fazê-la com bolinhas de madeira)
Abraços! Um final de semana abençoada pra ti.

Lucia Luz disse...

Evita minha linda, que ideias bacanas não?
Sabe eu fiz um colar com bolas de gude e esses sacos de laranjas transparentes. É um show.
Beijinhos e um final de semana especial como você!!!
Beijinho

Lucia

Lúcy Jorge disse...

Eva querida, gostei muito de receber sua visita e comentário, você me denominou como Marly e me chamo Lucy, mas peço que reposte seu comentário, pois é muito bem vinda no meu espaço.
Ficaria feliz se seguisse o meu humilde blog, pois você já faz parte dele.
Vou colar o seu comentário, para refazê-lo:

"Lindo Marly, uma bênção a palavra, obrigada pelo carinho, que tenhas um final de semana cheio de bênçãos, bjinho".

Amei suas palavras, por isso vim retribuir e pedir que refaça o mesmo, retorno em seguida para seguir-te também...

Em Cristo,

***Lucy***

Patrícia Quel disse...

Eva,

Nossa! Qt criatividade...
Adorei a cortina de pompom p/ quarto de criança, as de flores atificiais p/ atelier e as de zíper tbm atelier de costura...

Bjs amiga!

Glaucia disse...

Eva obrigada pela visita, adoro cortinas, elas deixam qualquer ambiente aconchegante.
Lindo fim de semana pra vc,
bjos
Gláucia

shirley organizer disse...

Amei o blog e este artigo, adoro criar e conhecer idéias novas, me ajudou bastante.

Unknown disse...

Olá
Conheci hoje seu blog e embora não deu tempo de ver tudo..
Me apaixonei pelas cortinas..
Como faço caso queira encomendar alguma?

Obrigada

Eliana.

RosaCôr Artes & Estilos disse...

Amei a cortina de rolhas... cadê as rolhasss... tantas rolhas!!!

Ela é linnnda!

moreninha disse...

EU GOSTARIA DE COMPRAR UMA CORTINA DE MIÇANGA 1M50. ALGUEM SABE QUEM VENDE? EMAIL..MARGARETE_SSANTOS@HOTMAIL.COM

daniela disse...

olá

Gostaria de comprar uma cortina de pompom colorido segue meu email daniellabelisario@hotmail.com
obrigada

Unknown disse...

Eva muito lindo seu espaço da vontade de passar o dia todo olhando tudo .Parabéns
Eu faço cortinas de missangas e contas para divisão e decoração de ambientes.Faço LUSTRES,cobre jarra de aguá e suco.Decoração de toalhas de lavabo e de jogo de toalhas de banho e rosto.Faço com cores e modelos diferenciados.Facilito pagamento .
Meu email é vagnadias.s@hotmail.com
Obrigada pelo espaço bjs

Faper Persianas disse...

Suas cortinas são muito boas e bonitas.
A Faper Persianas é uma empresa que trabalha com a venda de cortinas de todos os tipos em Santo Amaro SP.
Deseja comprar cortinas em São Paulo? O melhor preço e qualidade você encontra aqui. Na hora de decorar sua casa ou escritório, não basta apenas pensar na mobília. É preciso tem em consideração todas as partes, inclusive as janelas e a luminosidade do ambiente, o que diz respeito a cortinas e persianas. Seja uma cortina para sala ou qualquer outro cômodo de sua residência ou empresa, independente do tipo que você desejar, nós da Faper podemos te ajudar, oferecendo algo de primeira linha, de muito estilo e bom gosto. Aqui você vai encontrar modelos de cortinas exclusivos e também os mais procurados e vendidos do mercado, incluindo a famosa cortina blackout (veda luz), que ajuda a escurecer, isto é, diminuir parcial ou totalmente a quantidade de luz e de ruídos externos.

Anônimo disse...

Gostei da de pompom, muito linda!!
http://casaarteedesign.blogspot.com.br/

Eva da Silva disse...

Olá Eva, parabéns pelo lindo trabalho e pela bela escolha musical, grande abraço, Eva da Silva!!!

Unknown disse...

Hi people,
Thank you so much for this wonderful article really!
If someone want to learn more about the cortinas confeccionadas I think this is the right place for you!