Quantcast
Pin It button on image hover

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!


Gente querida, gostaria de ter vindo antes, 
mas deu um probleminha de vírus no meu note,
tive que trocar de note, 
eu tinha um post preparado para a Páscoa, 
mas não consigo acessar aos arquivos do meu note.

Desejo que todos se sintam fortalecidos no dia de hoje, 
que essa data simbólica da renovação, 
seja recuperadora de forças e energias
para viver de forma mais simples, 
mais humana e mais amiga de cada um, 
que nossos sonhos sejam fundamentados e realizados
em muita paz e muito amor à todos.

Hoje eu gostaria de indicar o blog de Edna,
uma amiga querida que é brasileira e mora na Itália, 
ela tem um blog das coisas que ela gosta, 
da sua casa, das suas experiências arteiristicas,
mas principalmente, ela sente saudades do Brasil, 
então pediria aos meus amigos 
que a visitassem nessa Páscoa, 
para lhe dar um abraço e apoio ao seu blog.

Hoje quero postar umas esculturas
de um artista francês do meio do século passado
Aristides Maillol (1861-1944), 
foi uma sumidade como escultor, suas obras, 
principalmente de formas femininas, 
retratam a suavidade e transparência no bronze! 
Sua obra tem movimento e foi para sua época, 
uma rebeldia à rigidez das esculturas.
Eu fui em Barcelona, Espanha em janeiro de 2010
e retratei algumas obras dele que eu tive o prazer de conhecer.
Sou apaixonada por esculturas e bati as fotos,
como, na época eu nem tinha o blog, 
minha pretensão fotográfica era apenas
para eu olhar e lembrar tão belos momentos.
Mas, agora tenho vocês para compartilhar as fotos 
de nem tanta qualidade, 
mas com obras de valor raro.
Vejam:





reparem nas vestes

lindo movimento


entrada do Museu
beeijos, 
amo vocês!

19 comentários:

Zi Faleiro disse...

Ei Eva! lindo texto. Esse é o verdadeiro espírito da páscoa! Adorei as imagens em bronze e lembrei de uma exposição que fui aqui em BH da Camille Claudel. Aproveite o finalzinho do fim de semana! um beijo! zÍ

casa de fifia disse...

obrigada querida,obrigada de coraçao,vc è um pessoa muito gentil, fiquei felissima lendo o seu post.
vc foi a primeira a comentar e fazer login,como eu ti disse eu fiz esse blog, sem muita pretesa,o que eu quero mesmo è fazer amizade.
pq depois de 9 anos vivendo na Italia, infelizmente
as antigas amizades, se perdem, na distancia,è inevitavel.
eu tenho muitos conhecente italianos,mas nao è a mesma coisa,è diferente.
o que eu sinto mais falta è o jeito brasileiro de ser, o
nosso calor humano, a nossa alegria.
me talta muito tb a nossa comida
5 anos atraz nao se encontrava nada pra comprar , aqui.
mas agora jà se acha muita coisa pra comprar, no supermercado,
mais quanto a amigos, infelizmente nao se acha no supermercado
baci

Adenize Oliveira disse...

Adorei o post. As esculturas são realmente lindas. O artista de fato capturou a essência sem se ater puramente a estética.
Quanto a indicação do blog já estou dando uma visitada, valeu pela indicação e sensibilidade.
Uma ótima semana e finalzinho do domingo de Páscoa! bjs

Só Sedas disse...

Lundas Eva! Adorei demais, obrigada ple partilha. Também gosto muito de escultura, essencialmente do corpo humano e estás aqui são maravilhosas.

Ah, e coicidencia ou noa, ontem linkei no blog da fifia porque me comentou no meu e ja fiquei a conhecer o cantinho dela.

Bj!

Patrícia Quel disse...

Eva

Que esta esta Páscoa esteja sendo perfeita!!!

Adoro qualquer tipoi de arte... acho lindo!!!

Bjs!!!!

TATY (Kátia) disse...

oi evinha,como foi seu feriadão???
adorei as imagens,valeu pela dedicação de sempre nos trazer imagens tão disnunbrantes!

ah e sobre o blog de sua amiga é claro que vou sim visitar!!!!

beijão amore!

Belissima disse...

Que lindo!!!
Feliz Páscoa!!!
bjs

inspirações da Jô disse...

Eva, você é uma pessoa que admiro muito te desejo tudo de bom!!!
Lindas imagens,Adorei!!!!
Tenha um bom inicio de semana!

O meu pensamento viaja disse...

Minha linda e doce amiga, obrigada pela companhia, pela bela música, pelas esculturas fabulosas e por seres quem és.
Beijos,
Nina

Miss Bronze RR disse...

Feliz páscoa Evinha, ainda deu tempo, afinal não acabou o domingo né? Que tudo se renove na sua vida!!! Bjokitas *Ü*

Bia Jubiart disse...

Oi amiga Eva! Relaxe o que vale é que vc está aqui.

Muito legal essa preocupação com sua amiga, vou lá...

Esculturas perfeitas, parece que vão andar...

Um bom fim de domingo de Páscoa p/ você.

Beijos e carinhossssssss

Liliane de Paula disse...

Oi Eva vou lá conhecer o blog da Edna. Mas o importante é ela manter feedback, pq sem isso não tem amizade, carinho que vá para frente. Concorda?
AS fotos das esculturas tem algumas que ficaram boas. O importante é o registro.

Evelyn V. disse...

Querida Eva.

Voce é um muito especial,esse carinho que voce tem por todas nós,
que Deus te abençõe,e te conceda muitas vitórias.
Passei na blog da Edna(Fifia),lindo maravilhoso.
Parabéns, lindas esculturas,perfeição total.

Jesus te ama, eu também.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Sandra Loffreda disse...

Eu ja passei la na "casa" da Edna...ela é uma simpatia!

E é uma mistura Brasil/Itália mesmo, da par perceber no jeito dela!

Quanto a essas imagens, estou boquiaberta! Lindas!

Formas perfeitas, delicadas, suaves...muito belas!

Obrigada!!!

Beijão

Bárbara Fuhrmann. disse...

Oii Evaa, que palavras lindas. Desejo o mesmo a você, e muito chocolate tbm rsrss

Que obras lindas eim, puro sentimento.

Beijoss

elly disse...

Parabéns pelo seu blog
ja estou te seguindo!
conheça o meu blog, tem dicas de beleza lá confira!

http://coisasdeladdy.blogspot.com

Deseja a vc, toda sua familia e amigos uma

__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

♥ FELIZ PÁSCOA!!! Bjs♥

Unknown disse...

Oi Eva querida
Seu texto está lindo! Tem todo o seu jeitinho de ser, amiga, delicada eu tenho um enorme prazer em ver e ler tudo que você escreve!
Claro que eu vou visitar a sua amiga Edna , hoje mesmo!
Beijinhos
Mônica

Luciana Soriano disse...

Eva!

Passei para retribuir a visita e me deparei com essas fotos belíssimas!

Tb amo esculturas, o volume, as formas... não sei se vc sabe, mas eu desenho e estou começando a pintar e meu foco é exatamente a figura humana (tem fotos da minha primeira exposição no blog), mas o papel e a tela tem apenas altura e largura. A escultura oferece um prazer diferente ao admirador.

Parabéns pelas fotos e pela oportunidade de ter visto de pertinho peças tão lindas!

Bjssss

Lu

Maruska disse...

OI Eva,

O domingo já está quase indo embora, e estou passando por aqui para te deixar um beijo grande e admirar estas esculturas belíssimas.

Bjs.