Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Decoração: Você já pensou em Fazer o seu Futon?







fotos
fotos
 Ter um futon é um sonho não é mesmo? Aquelas almofadas lindas que até pouco tempo atrás só os orientais, desfrutavam. E não é que virou desejo de muitas como eu, hehe. Decorar a casa com futon, pode deixar de ser um sonho e adivinha quem poderá lhe salvar nesse momento? você mesma! Já sonhou com um futon para sua sala de tv, formando um cantinho acolhedor e descontraído para leitura, música e televisão? Eu ando sonhando muito com isso. Mas não é tão fácil encontrá-los. Por isso que pensei nesse post, saí em busca de Futon e olha que encontrei gente como a gente, fazendo o seu proprio futon, noossa tem coisa melhor do que o "faça você mesma?" além de mostrar a nossa capacidade, nos enche o peito de orgulho, até estou me imaginando com um sorriso de orelha a orelha, será que eu vou conseguir fazer o meu futon? vou tentar... o que vocês acham da idéia?

Achei os links abaixo, com essas instruções:
Para começar a confeccionar o futon você vai precisar de diversos cortes de tecido, não muito grandes, dependendo do tamanho que quiser dar à peça.
Você deve criar uma almofada quadrada, de preferência, em tamanho médio de 50 X 35 centímetros, com aproximadamente 12 centímetros de altura, cujo enchimento seja de fibra siliconada, que deixa o futon mais confortável.

"prestenção" como fazer Futon
Você vai precisar de linha de algodão, daquelas bem resistentes, ou até pode ser daquelas de empinar pipa, que são melhores ainda, e também uma agulha resistente, grande e bem fina.
Agora, com a linha e a agulha, costure toda a borda da almofada, juntando também o enchimento, faça isso em toda a almofada.
Os pontos não podem ser miúdos, é melhor que sejam entre 03 centímetros e com espaço de aproximadamente 05 centímetros entre um e outro, fazendo com que todos estejam bem apertados, para que fixe bem o tecido ao enchimento.
Uma dica importante é não encher muito a almofada, senão fica mais difícil de fazer as demais partes do futon.
Agora, o que dá a verdadeira cara de Futon à almofada são os pontos que devem ser dados no meio deles, como se fossem divisões. Para isso, divida mais ou menos a almofada em partes, como num bolo, e em cada junção, faça um ponto, prendendo o tecido ao enchimento, bem forte, para que fique afundado.

outra dica para o Futon
Se quiser melhorar ainda mais seu futon, em cada ponto desse pregue um botão grande de cor combinando com o tecido da almofada, fica muito bonito e interessante
 achei nesse link


nesse link

37 comentários:

Oficina Chic disse...

São lindos demais.
Bjs, Gabi.

Doce Leitura disse...

OI querida!
É verdade hoje pensei sim em fazer meus futons depois que vi o preço deles..CARÉSIMO !!!
Vou tentar..depois te conto...
Bjocas
Dio

Doce Leitura disse...

Adoro passear por aqui..
Bjus
Dio

Anônimo disse...

Futton é bom demais! Aqui tenho um grandão na sala de TV, que ganhei da sogra, que é japa. Na casa dela, tem os tradicionais, que a mãe dela fazia. Além da capa ser de retalhos, lindona, o bichinho esquenta que é uma beleza! Adorei sua dica! Beijos

Luiza Mallmann disse...

Acho futon muito lindo, mas tenho uma dúvida, no caso das almofadas: como lavar? Joga tudo na máquina?

Agora, o aspecto confortável, delicioso é simplesmente inegável!

Beijokinhas, vizinha!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

eu disse...

Lindos D+,adoroooo! Bjs Trícia.

lena disse...

Olá Eva.
Muito boa dica. Quero fazer um para a casa da aldeia e com estas fotos e ideias acho que vamos conseguir.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Oi Eva, adorei as dicas de futon. Eu acho que para dar acabamento tem que ter botões, os meus que eu comprei já estão todos soltando a linha e penso que com botaão eles ficam mais resistentes.
Bjos e bom findi!
Lyd

Unknown disse...

Oi Eva!!

Adorei a dica. E para mim, o botão é o arremate final, tem que ter.

bjoo

Nena Lira

Fernanda e Andrea disse...

Olá Eva!
A dica é bem legal! Adorei!!!
Bom fim de semana!
Beijos,
Fernanda( www.casanostra-cn.blogspot.com.br)

Liliane de Paula disse...

Aqui no apto nem pensar. Não tenho esse espaço.
Mas são e estão lindos mesmo.

Claudia disse...

São lindos e super aconchegantes...próprios para nos inspirar para um bom fim de semana! beijos...

Imaculada disse...

Amo futons!!!
São aconchegantes e ficam lindos em qualquer lugar... Obrigada pela carinhosa partilha.
Abraços! Um lindo e abençoado final de semana pra ti.

Achados de Decoração disse...

oi Eva!! obrigada pela visitinha, minha amiga. um beijo enorme!
Carmen

Casa Très Chic disse...

Amo futons, sempre que possível coloco em meus projetos.
A penúltima imagem é a minha favorita.
Beijos e um ótimo final de semana, Eva!
Tereza

Ellen Caliseo disse...

Oii..Acho lindo..arrumei uns pallets..mas irei improvisar com um colchão..rsrsrs
Um lindo fds!
Bj

Geninha disse...

Ah que bacana, Eva. Acho que vc da conta sim. Já pode ir treinando o sorriso de orelha a orelha. :)

Bjs!

Flavinha Gomes disse...

Que delícia, Evinha... Adoro futons. É conforto e praticidade. Bjus

minifilhasara disse...

Oi, amiga!!!
Saudades de você, Evinha.
Ah, eu nuca mais entrei aqui, né? Fiquei sumidinha de todos os blogs porque viajei,a miga!
Estive em Guiné-Bissau e Portugal, numa viagem missionária. Então, entre os preparativos,a viagem, a estadia lá e depois voltar..ufá,levou um tempinho!
Estou de volta e vim até aqui matar a saudade de ti.
De cara já amei a ideia do futon...e achei ótima. Como sempre muito inspirada, amiga! Posso levar para a minha página: Casa de princesa...sonhando os sonhos do Rei, lá no filhas de Sara? Lembra que eu te pedi para você ir lá e dar a sua opinião? Então, é uma das páginas que eu tenho lá, é só clicar no link da página.
Então, e ai, posso copiar a sugestão?
Passa lá e puxe a cadeira e sente...Hum vai ser uma delícia!
Ah, tem umas postagens com histórias da viagem. Sei que você vai gostar.
Bjs e paz, no coração!

Unknown disse...

Que lindos amiga... eu sou louca por futon acho muito lindo.
Passando para te desejar um super, hiper, maravilhoso sábado.
Beijão Beija-flor!rsrs

Anônimo disse...

Elegante
http://quantotempootempotem.blogspot.com.br

Adda Ritzel disse...

Evinha, e se eu disser que estou matutando comprar pallets para criar um novo sofá e, claro, fazer os futons?!?!
Já encomendei os pallets, falta só a coragem. Qando fizer, farei o tutorial direitinho lás no blog, viu? Bjos.

Paulo_Sotter disse...

Simples, bonitos e aconchegantes. Bom fim de semana Eva. Um abraço

Imaculada disse...

Eva querida!
Senti saudades!
Voltei para deixar um abraço, desejar uma boa noite com lindos sonhos e um domingo abençoado e feliz pra ti.

Simone Carvalho disse...

Olá Eva,
dica preciosa essa do futon. Vou ler,arquivar e quem sabe colocar em prática.
Bjs
Simone

Anônimo disse...

Hello! I'm at work surfing around your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the great work!

Here is my web blog - V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

whеrе do we purchase еlеctronic cіgarettеѕ

Feel fгее tο ѵisit my sitе; Green Smokey eye

Anônimo disse...

Been ecіg user for 4уears anԁ uѕeԁ manу dіffeгent tуpeѕ
ultimatеly founԁ the vеry beѕt foг style vaρour
bty existеnce bit mοre mоnеy but wіth voucher coԁeѕ gоoԁvalue οncе уοu usе gгeen light up theгes no геtuгning 10 out there οf10 otheг e cіgs іn сontаiner gгeen light up all thе waу

Ϻу wеb blοg ... green smoke coupons

Anônimo disse...

Wonԁeгful wοrk! That is thе kinԁ of info that should be shared across
the wеb. Shamе on the seek engines for
no longer positioning this publish upper! Come on over and talk over with my ѕite .
Thank you =)

Here is my web-site; eymael.net

camila disse...

por favor me ajude !!!! nao adianta todas essas dicas de como fazer quer q vc faca para mim nao tenho a menor abilidade com issoe ganhei uma mesa co 10 CADEIRAS e estou pra ficar doida porque eu nao acho os tais futns !!!rsrrssr me ajude !!!

Camila
nina_andrade01@hotmail.com

Alexandra Melo disse...

Olá Eva já conhecia este teu post, tenho vindo aqui pouco, mas vou voltar, sempre que possa o futon é lindos ou melhor são lindos, muita inspiração por aqui sempre beijinhos e bom fim de semana.
Blog www.reciclardecorar.net
Beijinhos
Alexandra Melo

Unknown disse...

Gostamos muito!Estamos sempre acompanhando as novidades.
www.cortinasportoalegre.com.br

itamar junior disse...

oi bom dia ....meu nome é itamar junior..sou tapeceiro..resido em são paulo zona leste..são lindos os futons.faço futons de excelente qualidade...meu e_mail: itamarcaparroz@yahoo.com.br...

Anônimo disse...

Olá achei muito lindos os postes das almofadas, vou fazer um sofa de pallet , vcs fazem as almofadas e entregam aqui no RS ???

Frado disse...

Aonde compro as placas inteiras de algodão para fazer meu colchão de casal.
Agradecido desde ja

Anônimo disse...

trabalho com decoraçao.
o futon cai bem em ambientes de conforto

Unknown disse...

Boa tarde. Por favor, quanto compro de fibra para encher um futon 1,98x1,20x20cm esoessura? Grata