Quantcast
Pin It button on image hover

sábado, 10 de dezembro de 2011

Uma Simples Casa Sueca...

Gente querida, desejo um ótimo final de semana para todos, pouco tenho conversado aqui e isso me faz falta, mas tem horas que o silêncio diz tudo  e é  tão mais verdadeiro quando reflete momentos de quietude e reflexão, o Natal é uma época linda mas que mexe muito comigo interiormente, uma certa melancolia no meu ar, por meus filhos longes, por saudades, não sei muito explicar,só sei que sou muito transparente, chuto o balde quando o assunto é coração, abro mesmo, não sei ser diferente e  está sendo um tempo mais calado prá mim, por isso agradeço imensamente a companhia e o apoio pois vocês devem ter percebido e não me abandonaram, mesmo eu diminuindo as visitas, vocês sabem que eu adoro aqui e estão sempre me dando a mão, conversar com vocês é vida prá mim, adoro saber das novidades e palpitar muito,ehehe, mas acho que são bons esses momentos de faxina da alma, mesmo que a gente não entenda muito, confiamos que será sempre prá melhor. Enfim, uma pessoa normal com todos altos e baixos da vida, mas vamos tocando e confiando. Eu gostei dessa casa, a entrada amarela é maravilhosa, simples mas nem tanto...o fogão é um luxo, pontua a funcionalidade e o conforto que são  chaves no estilo sueco, o branco facilita para destacar as cores e causar um efeito definitivo na decoração, sem muita mistura de cor na mesma sala, achei muito bonita, eu só não gostei da colcha preta no quarto, mas no geral achei um charme e inspiradora para nós! beijos a todos e agradeço o carinho de todos, adoro estar com vocês, desejo um ótimo final de semana para todos!




imagens:stylefiles

43 comentários:

Paulo Francisco disse...

Faxinar a alma...
Um sábado lindo pra todos nós.
Beijos

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Querida, é bom abrir o coração, se sentimos mais leves. Vc sempre terá consolo e carinho das amigas blogueiras. Um beijão Schandra
Bom Final de Semana

Anônimo disse...

Olá, Eva, vou deixar um trechinho da Clarice Lispector pra vc:
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco. Ela é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Beijo muito grande pra vc,Helka

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Que linda!
Super beijo e ótimo final de semana
bjs
juliana

Ana Paula Gervason disse...

Eva querida!

Realmente essa época acho que deixa agente um pouco emotiva...pense que as pessoas que amamos mesmo distantes estarão presentes em nossos corações...
Pode ter certeza que sempre estaremos aqui para consolá-la quando for preciso!!!
Te adoro amiga!

Bjss e um maravilhoso final de semana!!!

http://toutlamour.blogspot.com/

Imaculada disse...

Eva querida!
Esses momentos também nos fazem bem. Eles acalmam a alma...
Gostei da decoração,pra mim é de uma simplicidade rústica.
Fique bem amiga!
Abraços! Um sábado abençoado pra ti.

mollymell disse...

Bom dia Eva.

Acho que o que anda sentindo é parte dessa energia q "pega" as pessoas no final de ano. Momentos de reflexão, momentos de faxinar a alma, como disse o seu amigo Paulo Francisco.
Um grande abraço, e q apesar desses sentimentos, você tenha um lindo final de semana.

ps.: a porta amarela é muito bela.

Maruska disse...

Oi Eva!!
Minha amiga, acredito que o Natal e finais de ano são momentos que mexem bastante com nossas emoções, ficamos mais suscetíveis. Um momento de reflexão, e de como bem disse; faxina na alma. Mas, passado este instante, é tempo de recomeços, tal como a porta amarela linda , iluminada que se abre na primeira imagem.
Evinha, passei aqui em primeiro lugar, para te agradecer por esse ano maravilhoso em sua companhia, ter te conhecido foi um presente muito grande!
E como vou tirar umas férias, neste restinho de ano, te desejar um natal de muita paz, e mesmo se não puder estar fisicamente perto de seus filho, sei que a proximidade será grande no pensamento e no coração.
Uma excelente passagem de ano e que 2012 traga muita saúde, realizações e sucessos!
beijos da sua amiga que te adora1
Maruska

Unknown disse...

Eu fico pensando...ninguém mora nessas casas...td organizado, clean, sem acúmulos...rs.Linda!
Bjos

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Eva querida, também fico assim... adoro o silêncio para pensar, lembrar ou mesmo decidir meus rumos.
Estava ainda a pouco dizendo para a Regina, casa de retalhos, que sempre adorei o Natal mas agora, faltando a alegria da mãe, sinto uma emoção antes desconhecida, saudade.
Conte com a minha amizade, sempre!
Bjos e bom final de semana.
Sílvia

ONG ALERTA disse...

O bom gosto é simples, beijo Lisette.

TATY (Kátia) disse...

olá evinha minha linda. flor,fica tranquila tá,estamos aqui com vc e eu te compreendo,pôs tb sou mãe,e não só eu,mas tenho certeza de que todas suas amigas aqui te compreendem amada,po isso estaremos sempre juntinhas.....bjus querida tenha um bom fimdi;

Rô... disse...

oi querida minha,

adorei o faxinar a alma,
as vezes precisamos disso muito...
essa época é uma mistura tão grande de sentimentos que me confundo toda,
não sei se fico triste,alegre,
com saudades, com vontade de chorar,
de comemorar o nascimento de Jesus...
ai ai ai...
parece que preciso urgente dessa faxina...

adoro você minha amiga linda!!!

beijinhos

Anônimo disse...

Oi Eva querida

estou em um ritmo de trabalho alucinante, mas dei uma fugidinha para vir te deixar um beijinho, te desejar um ótimo fim de semana e levar daqui essa enegia boa para o meu final de semana que também será de trabalho ( o bom de dezembro é que tem janeiro a seguir, não vejo a hora).

Linda essa casa sueca o amarelo na entrada é diferente e lindo.
Obrigada por todo seu carinho, um beijo

Sonia Guzzi disse...

O silêncio é importante também. Às vezes necessário.
Beijo e bom final de semana.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Teresinha disse...

Querida Eva
Estamos aqui sempre prontos a ouvir quem precisa de desabafar.
Todos temos os pontos altos e baixos... precisamos de encontrar o equilíbrio, para que não haja nem euforias nem depressões.
Bom fim de semana também para ti, amiga.
Bj
Teresinha

Adriana disse...

EVA, essa entrada amarela é deslumbrante!!! Eu adoooro essa cor!!!
Querida, o Natal tem mesmo essa coisa da alegria e da tristeza... a gente acaba pensando em coisas que já passaram, lembramos das pessoas que estão com algum problema, daqueles que estão sozinhos... daqueles que estão longe... é momento de lavar a alma messsmo!!! E precisamos sair desse momento mais fortes pra receber o novo ano, não é???

bjs, e sinta-se bem!!!

Adelaide Araçai disse...

Eva nada melhor que curtir essa tua saudade, e na hora que você estiver bem e renovada, sabemos que retornará com muita empolgação e energia.
Adorei essa casa pela simplicidade que foi iluminada com detalhes bem coloridos.
Tenha um ótimo final de semana
Abraços

Felipe Bastos disse...

Eva, entendo você. É o mesmo aqui longe da família. A gente fica meio calado mesmo, quietinho... Natal é estar perto de quem a gente ama, é família, mesa bonita... Aqui em Milão, vou fazer um jantar com grandes amigos, que são minha família aqui. Já estou me acostumando com os natais longe de casa... É a vida! Adorei esta porta amarela... Adoraria ter uma. Um ótimo domingo para vc! Beijo!!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Adorei a cor amarelão que aparece nas fotos.
Um ótimo final de semana. Bjs

Marcia disse...

Querida o natal mexe muito com a gente, ficamos mais sensíveis, os sentimentos a flor da pele, mas necessitamos canalizar toda essa energia para o lado positivo e que coisas boas aconteçam...
Adorei as imagens, adoroooo amarelo...é energia!!
Grande beijo!!!

Alessandra disse...

Com as coisas do coração não se brinca, não é mesmo?
Mas estamos aqui para te fazer companhia sempre. Eu venho praticamente todos os dias visitar esse blog maravilhoso. Só não dá muito tempo de comentar sempre, mas estamos sempre por aqui.

bjs.

Ana Jardim disse...

Oi Evinha,
Sei bem o que é saudades...Mas não posso pensar muito, senão sou eu que choro...rrsr. Pode deixar que ninguém aqui te abandona não amiga, você é muito querida!
bjus

Nina Morais disse...

Oi, querida Evinha.
Estaremos sempre aqui pertinho de você, viu?
Também fico numa grande confusão de sentimentos nesta época. Acho que melancolia é a palavra certa, mesmo.
Enfim, somos "mulherzinhas"... rsrs... E do tipo galinha, querendo colocar todos os que nos são caros embaixo da nossa asa.
Aproveitando, este fogão é um verdadeiro luxo!
Beijos no coração

Claudia Caprecci disse...

Olá Eva querida!
Essa é uma época excelente para fazermos uma faxina na alma minha amiga.
Vermos onde erramos,onde acertamos,o que deve mudar,o que deve permanecer...
Acho que muitos de nós em épocas como essa nos sentimos como você,lembramos do passado,daqueles que amamos,pensamos no futuro...
Ficamos mais fragilizados.
Que bom!
Viver é isso minha amiga!
Grande beijo linda noite e abençoado domingo!

faani disse...

OOOOOI, tudo bom ?
ual passe aqui no seu blog é amei,
ta 10 aqui, adorei !
já virei sua fiel seguidora gatona, passa la no meu se voocê gostar segue tb, irei ficar mt feliz com sua presença lá !
sucesso ♥
beijinhos

fatti navarro disse...

oi minha querida Evinha , obrigada pelo carinho, saudades é um sentimento que as veses doi e nos deixa assim.... amada tb nao estou muito bem para palavras mesmo assim vim deixar meu carinho por vc.

bjinhu carinhoso.

Lucia Luz disse...

Eva querida

Essa época é de sentimentos ambíguos mesmo.
É natural.E vai ter um saldo positivo ao final.
Um beijo carinhoso

Lucia

Ana Paula disse...

Eva,

essa casa é sensacional, e você também querida. Conte com a minha amizade.

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga , sempre fico triste no dia de natal, nao sei pq, acho que é coisa de analise rsss.
Mas já estou dominando essa coisa dentro de mim. Amiga gosto do colorido mas na minha casa é tdo muito neutro pra nao enjoar pq nao posso mudar toda hora se enjoar hehee. Um lindo fds

Bjs
leila

Anita disse...

É Eva, esse período realmente coloca a grande maioria das pessoas em profunda reflexão, principalmente as pessoas mais sensíveis.. e no seu caso então, com os filhos distantes, posso imaginar...mas mesmo com vc mais quietinha, estarei sempre que puder por aqui, sabe que pode contar comigo, né??? E se não apareço, é porque estou off mesmo em alguns momentos,bjs.

Paula Kasas disse...

Oi Evita,
Isso deveria ser meiomqie rotina da gente, sabia? De vez em quando parar, faxinar, para poder tr bons lugares no coração para as coisas boas que estao querendo entrar, e muitas vezes nao tem espaço.
Olha...voce me deu uma ótima ideia...
Quanto ao post, voce sabe que adoro casa divertida e colorida.
Nao vou deixar de passar por aqui, enm que voce me pedisse isso...porque aqui sempre encontro boas ideias,e mais ideias.....e principalmente porque voce tem um lugarzinho guardado no meu coracao, po ter me recebido tao bem na blogosfera.
Essa semana eu e Ana Maria nos falamos por telefone.....fiqeui super feliz.
Bjus querida...e depois da faxina, aparecerá novamente a Evita de sempre, renovada, e feliz!

Paula Kasas
A Moda em Acabamentos e Complementos

Anônimo disse...

Olá Eva! Desejo-lhe muita força e uma big Bjca. Vai correr tudo bem e tem de ter pensamento positivo.
Realmente o fogão é um espanto, gostei do quarto, mas aquela colcha é de muito mal gosto. Deveriam substituir o preto por cores bonitas.
Tudo de bom. Bjnhos :)***

Miriam Bralli disse...

Olá Eva,

Entendo perfeitamente o teu sentimento, meus filhos também estão longe e fica difícil expressar o vazio... Talvez por isso o comentário do "Preto" da colcha....

Muitas vezes temos que tentar fazer de situações novas degraus para a nossa evolução...Deve ser assim....

A casa realmente é simples e com toques diferentes, quanto a colcha tenho uma opinião contrária a sua, adorei lembra a minha à 36 anos atrás, meu quarto era todo laqueado branco (Já viu fotos dessa época? rsrsrsr) e a minha colcha, os tapetes, forro da cortina com os abajures eram roxos ...para a época foi um choque...o quarto da noiva roxo...Minha mãe ficou decepcionada...Eu amei!!!!

Bom fico por aqui, quando quiser bater um papo me chama, OK???

Fica Bem!!!
1000 Beijokinhas

fatti navarro disse...

oi amadinha!

musiquinha boa para alegrar nosso coração!

obrigada minha linda pelo abração estou precisando mesmo disso sabe,receba o meu tb!

um abraço aqueçe nossa alma mesmo que seja virtual né!.

bjinhu minha linda e um domingo abençoado pra vc.

Unknown disse...

Sempre que venho aqui, acho tudo lindo!! Até acho que vou aproveitar umas idéias suas para minha casa de campo, cores vivas deixam tudo mais lindo! Adorooo!!

Apareça no meu Bloguinho pra ver a sugestão de "Amigo da Onça" pro natal, se vc resolver fazer, depois me conte como foi a brincadeira lá no meu bloguinho, OK?
Bjokas mágicas da Bruh! =***

Rafaela Lima disse...

Oi, Eva!

Também estou tão sem tempo para as visitas... Sei muito bem como está se sentindo, o Natal também me faz ficar pensativa.
Adorei as fotos. Fico pensando que não é preciso ter móveis de luxo e caríssimos para ter um lar encantador e lindo.
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Beijos!

Maria Rodrigues disse...

Essas épocas festivas sempre mexem conosco...
Desejo a você, querida Eva, uma ótima semana.
Bjos, Mari.

eva mooer disse...

Evinha....como vai vc????vim ao seu blog em busca de sugestão para mudanças em minha casa.Encontrei uma porção de idéias e pretendo usar várias.....Vi uma árvore de natal maravilhosa e suave que gostaria de ter tido essa idéia....vai ficar para o próximo.Desejo a vc um feliz natal,que tenha muitas alegrias e paz nestas festas maravilhosas e muita inspiração para o próximo ano.....um abração pra vc ...beijokas

Adda Ritzel disse...

Que imagens lindas!
Beijão, flor!

Julie Sopetrán disse...

Me encantó, no conocía ninguna casa sueca. Feliz semana, Eva. Mi cariño siempre.

Luiza Mallmann disse...

Oi mocinha querida!

A tristeza e a quietude diante da reflexão não são de todo ruins... acredito serem necessárias! Existem estes momentos propícios e fim de ano é a época do "balanço". Depois a fase passa, temos oportunidade de exercitar o aprendizado e a força pra tocar mais um ano de nossas vidas!

Beijos, querida, e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Renata disse...

Que coincidencia! vim aqui conheçer o seu blog e vi esse post sobre uma casa sueca o país onde eu moro, geralmente eu não curto blogs com musica mas a seleção que vc fez são de musicas de extremo bom gosto, sem rasgação de seda eu AMEI rsrs.Bjkss