Quantcast
Pin It button on image hover

terça-feira, 22 de abril de 2014

Paredes Pretas Charmosas no Quarto, cozinha, banheiro, sala de jantar...

decoração de cozinha
Tudo que é diferente do usual, para alguns só esse fato já é atrativo, para outros, nem tanto...
Venho nessa postagem, dar algumas razões em que a utilização da parede preta, mais que uma questão de gosto,  a parede preta disfarça algumas condições, tornando-se um recurso muito apropriado. Por exemplo, otimiza espaços na decoração.
 Ela não precisa ser a estrela, 
mas pode ser uma coadjuvante muito competente. 
Vamos ver se consigo me fazer entender :) 
Fiquei pensando que:
- parede preta confere charme, profundidade, personalidade e até um certo ar divertido no ambiente. 
-Se você quiser harmonizar um ambiente mais retangular e transmitir a impressão de um quadrado, a danadinha da tinta preta confere essa ilusão na ótica. 
Achei que deu essa impressão na foto 8.
-Se você quer dar um ar moderno e despojado, a tinta magnética preta é propria para recadinhos, alegra e aproxima as pessoas. 

-serve para contrastar e delimitar espaços também, como no exemplo do banheiro abaixo. 
- favorece o preenchimento das paredes, seja com armários, seja com quadros, estantes. Facilitando agrupamentos de elementos em uma parede só, liberando o restante dos espaços e a impressão de maior espaço livre. 
Vejam algumas idéias, será que são capazes de seduzir os indecisos? :) Antes de dizer não à parede preta pense que ela pode ajudar você e nem aparecer tanto. Ou se derreta e diga sim! Vai receber muitos aplausos!

delimitando espaços com paredes pretasdecorando paredes pretas decoração de sala de jantar
paredes pretas em espaços integrados
ampliação de espaços pequenos
aproveitamento de espaço
foto 8
decoração de quartos
decoração de banheiro

As fotos foram encontradas nos endereços abaixo:
Arquitrecos
chic decó
biancazibettieanahamilton.wordpress.com
puxeacadeiraesente 

10 comentários:

Alexandra Melo disse...

Gostei muito do post, principalmente as paredes em cinza recorda-me quando faço essa cor, é dificil de criar esse cinzento mas fica lindo então a conjugar com roda fica um must, eu não tenho nada contra as paredes pretas, até tenho varias paredes pretas e cinza, mas há muitas pessoas que não gostam, agora tenho uma duvida, se me puderes tirar eu gostava muito eu sei que agora a uma tinta preta, pinta-se e pode-se escrever nas paredes e apagar como os quadros da escola, em Portugal ainda não procurei se existe a venda, mas o teu post têm muita paredes pretas escritas é com essa tinta, que agora não me lembro o nome ou é outro material?
Beijinhos
Alexandra Melo

Unknown disse...

Não sou amante do preto mas confesso que gostei do jogo das cores aqui apresentada,
Simples e belo.

Maria Luiza disse...

Eva, querida, quanto tempo eu não venho aqui! Culpa do Face e do Pinterest, pronto falei! Eu ficava no blogroll e via todas, agora quase nem vou lá e fico sem ver as publicações! Tempo também se torna cada dia mais escasso! Ele anda sumindo a medida que eu envelheço! Mas falando do post, como sempre caprichado e lindo ! Surpreendente o que muda uma parede preta! Amei aquele que só tem duas pretas a do vaso e a da pia, porém afastadas! Lindo demais! Esta tudo bem com você? Saudades, viu? Grande abraço!

Rô... disse...

oi minha amiga,

charmosas mesmo,
essa última do banheiro eu adorei,
tenho uma amiga que na cozinha ela tem uma parede preta com a receita do pão de queijo da mãe dela escrita...


beijinhos

Crista disse...

Por que será que pessoas como eu acham que o preto não vai bem na decoração????
Creio que isso vem da educação e do medo de ousar...
Ainda bem que posso vir aqui e me renovar!
Beijão!!!!

Claudia disse...

Sempre com ideias e músicas lindas por aqui...bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Evinha, como vc já me conhece sabe que eu sou do clarinho. Mas não posso deixar de admirar os belos espaços postados. Quem sabe com muita claridade de outro ãngulo eu faria ma parede preta, adorei a sala de jantar.

bjinhos, ótimo FDS pra ti!

Unknown disse...

Amei o post
Simples mas muito fofo :)

Parabéns

http://4decorbycarsta.blogspot.pt/

Paloma Arantes disse...

Adorei o tom escuro e rabiscável, acho que só não colabora com o sono no caso do quarto rs

Unknown disse...

Olá minha linda!!
Amei o post!! Adorooo o preto na decoração!! E as fotos estão lindaaas!!
Linda, quero te convidar para conhecer o novo visu do meu blog!!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre!!
layladafonseca.com