Quantcast
Pin It button on image hover

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uma casa linda no litoral da Suécia - um belo exemplo de Decoração Neutra e Charmosa

Dicas de Como tornar interessante uma decoração neutra

 Não existe monotomia numa decoração bem equilibrada,
seja ela neutra ou não.
Precisa uma alternância de tons, superfícies e materiais.

O nosso olhar pede um caminho e essa é a melhor forma de delinear o deleite visual: surpreendendo a cada passo, seja sutilmente ou não.
Precisamos de novidades para olhar, por isso é importante conjugar diferenças entre os elementos, seja na textura dos tecidos, na tonalidade ou sobreposição dos tons.

Que formem um conjunto uníssono mas cheio de nuances.
Ser "neutro" tem que ser  muito interessante também.
A linha do olhar não deve ser reta,
precisa se entreter com alguma diferença no caminho.

Eu achei linda essa casa localizada no litoral sueco,
um belo exemplo da elegância neutra,
oferecendo texturas e contrastes sutis mas que equilibram e dão o charme necessário a qualquer  decoração. 
A sutileza na troca dos tons que se graduam, suaviza e surpreende complementada pelas texturas que pontuam personalidade. Adorei, espero que gostem.
beijos, tudo de bom!


17 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá minha querida, boa noite!
Casa linda e iluminada, tudo perfeito!

Beijinhos, fica na paz de Jesus!

Imaculada disse...

Eva querida!
Você sempre nos surpreendendo com seu bom gosto!
Maravilhosas imagens!
Decoração linda de viver.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhecer pra ti.

decorar e cozinhar disse...

oi minha flor querida,passei para dizer que fico cada dia mais feliz de te ver ...beijocas,fique em paz.
ah! o post harmonia total ...lindos.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA.

Claudia Sodré disse...

OI Eva saudades de vir aqui apreciar as riquesas q vc traz pra gente. Eu tambem amei essa casa, tons neutros mas com peças que conversam entre si numa harmonia linda..ameiii! chic e aconchegante..bj Eva fcDeus

madeira em forma disse...

Oi Eva! Casa linda (e com forro de madeira).
beijos

Maria Claudia disse...

Oi Eva, que casa linda !! Estou aqui amando essas imagens. Bjssss

Nádia Santos disse...

Adoro decoração em tons claros e branco então é show. Amei, maravilhosas as sugestões. Bjusssss

Jussara Neves Rezende disse...

Imagens inspiradoras, Evita! Ando louca por deixar tudo branco por aqui... rs
;)

Anônimo disse...

Oi Eva

Lindíssima esta decoração, sem nenhuma monotonia, embora em tons neutros.

Fui lendo o seu texto e me surpreendendo a cada frase, quase tudo o que você disse repito inúmeras vezes para as noivas que chegam querendo usar a mesma cadeira em todos os ambientes, o mesmo formato de arranjo e peça em todas as mesas, o curioso é que uso praticamente as mesmas palavras que você usou, sempre digo a elas que nosso olhar precisa se surpreender a cada instante ao observarmos o ambiente, o bom gosto sabe fazer isso em uníssono. Fiquei surpreendida quando a li e aprendi mais uma forma de explicar esta ideia, vou me apropriar do seu termo: "nosso olhar pede um caminho", isto explica tudo!

Amei!

Beijos

Julie Sopetrán disse...

La neutralidad es difícil e conseguir, pero me ha convencido. Hermoso. Feliz día, amiga. Besos.

evelyne-home-interiors disse...

Querida Eva.
Postagem perfeita!!!
Adoro tudo o que tem a ver com decoração dos países nórdicos.
Com a simplicidade do branco, têm o dom de criar ambientes muito acolhedores, com charme e com bastante personalidade.
Gostei muito da primeira foto, mas o resto da casa também está magnífica. Obrigada pela partilha. Bom tê-la de volta e com postagens inspiradores.
Esquecia-me de referir: lindo texto!!! Beijos Evelyne.

Anônimo disse...

Oi, Eva, essa casa é linda. Costumo dizer que casas assim, cheia de contrates e alegrias pelo caminho, são casas com "brilho". Beijo!

Liliane de Paula disse...

Oxente! Cade meu comentário de ontem.
Eva querida, olha, eu tenho um sono tranquilo e para quem gosta, podia dizer que era bom. Durmo e acordo sem problema. Não sonho, o que acho maravilhoso. Mas eu queria não dormir. Ou dormir 1h nas 24h. Porque tem muita vida para se aproveitar enquanto a gente dormir. E dormir é meio que morrer.
As imagens brancas, claras e lindas. É com prefiro.
Beijo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Como vc é seguidora do meu blog, passo pra convidá-la:
Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
Sua presença me é muito querida...
Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
Bjm de paz e bem

Angélica Lima disse...

Adorei a ideia !!!
www.bestimport.loja2.com.br
Bjs

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Eva, precisamos de poesia para os olhos. Poesia, que, nós, teus leitores encontramos aqui.
Um abração. Tenhas um lindo fim de semana (apesar da chuva prevista para este fimdi).

decorar e cozinhar disse...

BOM FIM DE SEMANA...COM MUITO CALOR E SOL BRILHANDO E LUA ILUMINANDO SEUS SONHOS.BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA.
FIQUE BEM
SINTA SE BEM SEMPRE.
PODE PARECER QUE NÃO MAIS TUDO É PASSAGEIRO,NADA É PARA SEMPRE...
SÓ O AMOR DE DEUS POR VOCÊ.