Quantcast
Pin It button on image hover

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Presentes de Natal feitos a mão...

Idéias para presentes de Natal

 

 

Essas idéias são para aquelas pessoas que nasceram com aquele dom que transforma todo tecidinho.. em colcha e outras cositas mais...

para essas pessoas... linhas, viram crochê e  a costura é mero acaso nas suas vidas, parece até que nasceram costurando, inventando com feltros e fazendo crochê. 

Ai que delícia, queria ser assim. 

Mas, sabemos que não é bem assim, que muitas amigas blogueiras estão nesse caminho, agora, 

e estão arrasando nas costurices.

 Pensei então...vou atiçar ainda mais essa turma e sugerir uns presentinhos de natal feitos a mão. Claro que depende do tempo disponível para fazer, mas digo com toda a certeza que um presente por menor que seja, feito a mão, é um presente ao quadrado, um pouquinho da pessoa está ali para lembrar que 

Natal é mais que presente, 

Natal é uma pré disposição ao amor!

Colcha Quilt feito a mão 
crochê

Feito a mão: colcha  de tecidinhos (patchwork)
Enfeites de papel e caixas
travesseiro para as crianças 


passarinhos de tecidos

chaveiros com penduricos de feltro

um porta pen drive

porta lapiseiras de feltro

cubos de panos como brinquedos para crianças

sacolas de tecido para crianças e tudo o mais que se possa imaginar, criar...com certeza será um presente bem vindo!

26 comentários:

Unknown disse...

Evinha o artesanato é encantador! Adorei tudo e já fiquei com coceira nas mãos...rsss
bjss
Mel

Léia Silva disse...

Eva, que lindo seu blog, amei.
Ja to seguindo querida, e tbm curti sua page.

Cida Alves disse...

Eva do meu core!!
Que imagens mais fofas...pura inspiração!!
Os pássaros...paxonei!!
Como sempre né?? Você é demais!!
Feliz dia... e beijinhos da Coruja!!

JOANA CAMPOS disse...

Lindas ideias Evitaaaa!

AMei as sacolas.

bjs

Pano & Cia. disse...

oi Eva, que meigo esse seu incentivo aos artesãos, que muitas vezes não tem seus trabalhos reconhecidos como devem; na verdade não é bem um trabalho,e sim, uma arte que é feita com muito carinho.Eu não sou de fato uma artesã, porém reconheço a arte como uma das maravilhas da humanidade! fique com Deus. abraços...

decorar e cozinhar disse...

AI NÃO SEI QUAL ESCOLHER...TUDO LINDO E QUANDO FEITO A MÃO O CARINHO TRIPLICA...OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE CARINHO NÃO SEI SE SOU TUDO ISSO SÓ SEI QUE É TUDO DE VERDADE..
BEIJOCAS,FIQUE BEM.
QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA.
E A FILHOTA JÁ CHEGOU?

Andréa Santana disse...

Olá minha querida tudo bem?
Quanta coisa lindaaaaa!
Tudo maravilhoso, difícil não gostar destas escolhas!

Beijinhos fica com Deus!

Maysa disse...

Oi Eva!!!
tudo lindo, mas me apaixonei pelos passarinhos, que amor!
Bjs doces!

Rosana Remor disse...

EVA,VC ME DEU GRANDES IDEIAS!!AMEI TUDO!!BJS!!

Claudia Sodré disse...

Nossa para quem gosta de paninho, crochezinho..afff a gente enlouquece vendo essas coisas,,,e dah mesmo vontade de fazer tudoo!! adorei o post muito inspirador.bjo grande claudia

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Eva,
Que trabalhos lindos!!!
Qualquer pessoa ficaria muito feliz em ganhar uma peça dessas.
Beijo Grande.
Andréa Cabral

Michelle disse...

Oi Eva, que coisas mais lindas!! Que bom gosto, até inspira a tentar fazer algumas :)
Já estou seguindo seu blog, faz uma visitinha no meu?
Se gostar me segue também, ok?

Beijos

http://www.leblogdemichelle-d.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Eva

"Natal é uma pre disposição para o amor". Linda frase!

Me encontrei por aqui nos retalhinhos da colcha rsrs

Beijos

Paula Kasas disse...

Oi Evita,
Patchwork é uma referencia minha faz tempo...acho que é essa coisa colorida e desordenada que me atrai.

Beijokas

mollymell disse...

Olá Eva, tudo bem com você?

Que postagem + gostoso de se ver. Muito inspiradora. Tantas idéias, dá até vontade de começar a fazer alguma coisa...

ps.: o novo visual do blog está muito bonito, moderno e fácil de ver. Gostei muito.

decorayadora disse...

Yo adore esa colcha a croche !!! Linda su frase
Cariños

Gloria e Rogerio disse...

Bom dia amiga,adoramos o seu post,fotos maravilhosas.
Beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Rô... disse...

oi minha querida,

adoraria ser essa maga das linhas e agulhas,
mas infelizmente...passo longe!!!
se tivesse jeito iria fazer muitas coisinhas...
adorei as idéias...

beijinhos e saudades,viu?

simplesmentefascinante disse...

bom dia Eva,
presentes já são bons, e feitos à mão vêm com energias boas de amor e carinho. Amei a colcha de retalhos.
bjão e que nossa sexta seja cheia de energia positivas.
Mari

Teresa disse...

Eu adoro fazer algo para ofertar. Made by me.
Este ano como tive problemas no pulso durante tanto tempo faltou vontade e coragem mas tenho feito um investimento nos embrulhos bem pessoais.
Adorei suas sugestões. Tenho de começar a brincar com feltro - parece tão versátil.
Abraço e votos de um Lindo fim de semana!

Greissy Dibas disse...

Adoreiiiii Eva querida... saudadeee de passar por aqui...
bjuuuuus

madeira em forma disse...

Eva, estou incentivando amigos a comprarem mais peças artesanais e evitarem de comprar industrializados. Assim a gente ajuda um vizinho, um amigo ou alguém que precisa e vive de arte. Muito linda essa postagem, valoriza o que cada um tem de belo.
Abraços de novo

Nil disse...

Eva, estou até agora no seu blog, cheguei aqui cedo, e não saí. Tanta inspiração, que não tenho vontade de ir embora. Os livros da faculdade estão lá, esperando que eu os leia. rsss
Mas por enquanto, ficarei aqui, pois faço o que gosto, na hora que quero. E falando em gostar de ficar aqui, passarinhos são minha inspiração preferida, nesses dias. E como você diz que 'presente feito à mão é presente ao quadrado', eu tenho feito alguns mimos assim, totalmente artesanais. Assim que eu tiver um tempinho, vou fazer um enfeite para você tá?
Abraços, e grata por tantas inspirações...e palavras lindas...

Estael disse...

Eva
Adorei suas coisas. Lindo Blog.Tem algo de delicado, que é feito com amor. Parabéns.
Tô te seguindo para aprender mais com você.
Se quiser conhecer o meu blog...www.atelieprovence.blogspot.com, fique á vontade, ficarei grata a vc.
Um abraço!!!

eva mooer disse...

como eu gostaria de ter arte nas mãos.....não consigo fazer nada bem feito...fica tudo no improviso....mas adoro ver coisas bonitas e quando dá....gosto de comprar rsrsrsr....que gotoso já está chegando o natal e as idéias estão aí para todos....beijokas Evinha...é bom te ver no facebook rsrsr

Márcia disse...

Oi Eva, amei seu blog e esse post então nem se fala,né?
Bjus e te sigo.