Quantcast
Pin It button on image hover

domingo, 23 de setembro de 2012

Fotos minhas para vocês...

tirei do pátio da frente da casa,  moro num lugar alto

Minha casa é rodeada por verdes


fotos de agora de manhã, a fotográfa não entende nada de fotografia, no caso eu, hehe, mas dá prá ter uma idéia do meu mundinho...


ráfia à direita e cameleira à esquerda, cantinho que estou pensando como enfeitar, criei ontem, fica embaixo do pergolado, na entrada da casa
minha sala sempre sofrendo alterações...

minha cozinha



esse lustre eu comprei num antiquário, estava todo enferrujado e aos pedaços, montei, limpei e lustrei, paguei uma ninharia, e me agrada muito na entrada da casa

essa plaquinha eu comprei num antiquário também , desculpem o pó, na porta, nem sempre dou conta de tudo e vi depois que bati a foto e quiz mostrar assim, pois vida real é assim mesmo, tirei o pó depois, ehehe
lateral da minha casa, hoje manhã

Aqui é uma foto de Jaguarão, cidade onde nasci, na fronteira com Uruguai

aqui são tulipas de tecido que tenho na entrada de casa


aqui é o rio Jaguarão, foto tirada por meu filho quando fomos lá no ano passado

também em Jaguarão no rio Jaguarão, linda né?

Aqui em Osório, cidade litorânea 90 km de Novo Hamburgo

Aqui um pouco do meu espírito num armário velho da cozinha

Aqui as tulipas que comprei ontem, improvisadas nesse quartinho, pois aí pega sol

aqui um cantinho da sala onde vejo televisão e onde preciso ver o que encanta a minha alma de criança
aqui o fofão quando era bebê
aqui um trabalho meu num pilar do meu quarto

a inesquecível mansinha escalando a casa, começava do forro até o chão, minha casa tem um pé direito de 6m

aqui a fefê quando ainda não tinha grama nesse pátio de cima

e a clarinha conhecem? também era bebê

essa árvore que eu amo fica no meu serviço


aduana de Rio Branco no Uruguai, fronteira com Jaguarão



aqui é na saída de Novo Hamburgo para a Serra, eu estava indo a Nova Petrópolis, cidade linda perto daqui

aqui chegando em Novo Hamburgo, a placa não conta muito da beleza dessa cidade
tecidinhos nos sofás pois com o transito livre dos bichinhos, não adianta forrar, tem que ser lavável, trocável e por isso as capas são engembradas, ehehe


pátio dos fundos, precisando de uma limpeza no mato, ehehe

34 comentários:

Carol disse...

Sua casa se resume numa palavra que pra mim é mágica: personalidade.
Simplesmente amei. Amei demais também seus anjinhos de quatro patas,au-aus e bichanos (já vi um pretinho na barra lateral também), são sempre motivos de amor e alegria de um lar.
Deveria nos mostrar mais e sempre, viu?
Beijos

Angela disse...

Viajei nas suas fotos, senti toda a verdade da sua alma, lindo tudo.Bjo e ótima primavera para vc!

Anônimo disse...

Eva querida, estou aqui perplexa com a imensidade desse paraíso. Começando pela mata que te rodeia, que delícia deve ser acorda, abrir as janelas e ver o sol iluminando e o cheirinho do verde bem pertinho! Que privilégio minha flor.
Se não bastasse tamanha beleza natural, você me dá um choque com sua casa. É como a Carol disse: PERSONALIDADE. E casa pra mim tem que ser assim, decorada DE coração. Com tudo que você gosta, com retratos, com flores... Amei as cores dos seus móveis, tem que ter muita personalidade mesmo!!!

Até no seu trabalho o mato te segui, será que você é uma Eva bem especial? Disso não tenho dúvidas...

Beijo enorme!
"Que tudo que mais lhe importa, floresça!" Ana Jácomo
Lorena Viana

chica disse...

Que beleza de fotos e adorei cada uma delas e cada cantinho. Lindona a árvore! Parabéns!!Gostei de ver e como é bom fotografar!!! beijos,lindo domingo!chica

Mônica Teixeira disse...

Tudo muito convidativo. Dá vontade de te visitar, visitar as cidades, dá uma paz só de olhar...Sua casa é um verdadeiro refúgio: contato com a natureza, animais de estimação e coisas significativas na decoração.
seu mundinho tem a beleza das coisas simples e boas da vida. Compartilhe sempre conosco! adorei tudo!
beijos no coração
Mônica Teixeira
querido-refugio.blogspot.com.br

Maria Alice disse...

Nossaaaaaaa! Lindo,lindo!
O lugar, a casa,Jaguarão, as fronteiras!Postagem linda,viajei e adorei!Beijos

Anônimo disse...

Nossa que lugar lindo que vc mora, alias sua casa tb tem cantinhos encantadores!

Bjs; Nini

Cida Alves disse...

Olá Eva!! Que delícia! Que delícia de postagem, que delícia de relato... "puxe a cadeira e sente",essa foi a impressão que tive, me senti entrando na sua casa!! Bjkas e feliz dia!!

Maria Luiza disse...

Que delícia hoje aqui! Eva gostei do que você pendura nas parede sem medo de furará-las com pregos! É isso aí adorei a expressão:
" onde preciso ver o que encanta a minha alma de criança" porque eu sou assim. Sua casa deve ser um encanto, é lar doce lar porque tem você por tudo e não outras mãos que determinam o que está na moda. E a Fefê que é a cara da minha Pandora. A Clarinha é filha dela? Fofão e Mansinha são criaturas lindas. Adorei Eva! Adorei Beijão!

Liliane de Paula disse...

Amei, amei e amei as fotos, Eva. Vi seus bichos, sua vista encantada para árvores e plantas. Vi o que é pe de ráfia. A beira do rio, seu vizinho. A árvore linda e frondosa lá do seu trabalho.
Parabéns. Acho que foi a postagem mais bonita que já vi aqui.
Parecia que estava perto de vc.

Geninha disse...

Eva, gostei muito da sua casa, Mas gostei muito das suas fotos, adoro fotos que mostram a realidade de uma casa, uma vida.

Bjs!

Daniella Santos disse...

Amei sua cozinha , Eva!!!

A estante vermelha é show de bola!

Aí como eu queria morar numa casa!!

Elaine disse...

Oi Eva, lindas fotos, com certeza toda a sua casa reflete sua alma, e tão real quanto, expressam com certeza quem e como você é, amei seu sofá com capas trocáveis, poeira na porta e mato no quintal, porque mostra a espontaneidade, e não a preparação para fotos perfeitas, também tenho gatos em casa, Gabriel que ama espalhar brinquedos, e mato que não dou conta, e amo tudo isso na maior parte do tempo!!rsrsr
É bom conhecer mais sobre você!Bjos e bom começo de semana!

eu disse...

Oi Eva,lindas imagens,adorei a do barquinho....paz! Bom domingo lindo pra vc,bjsss.Trícia Orih.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Roberta disse...

Eva que lindooo, adorei as imagens, e sua casa me passou uma energia muito especial exatamente como te imagino.
beijo grande
fica com Deus

Elodi Freitag Cavagnoli disse...


Lindas imagens...hei me convida para tomar um chá naquele sofá perto da escada, é tão aconchegante.hehe.BOA SEMANA.BJOS DA ELO

decorar e cozinhar disse...

DIZEM QUE A CASA TEM QUE TER A CARA DO DONO , POIS ASSIM ELA TEM ALMA ,FORÇA E ACOLHE QUEM CHEGA !
É SINCERAMENTE A SUA É EXATAMENTE COMO EU IMAGINEI , ACREDITO QUE SEMPRE CABE MAIS ALGUMA COISA COM MUITO CARINHO E TODOS DIZEM ADOREI!
QUERIDA SUA CASA É MUITO VERDADEIRA E LINDA POIS TEM SEU TOQUE E TEM ALMA.
PARABENS,MAIS SEI QUE TUDO ESTA SEMPRE MUDANDO ,CERTO?
COM RELAÇÃO PROGRAMAÇÃO VISITAR O RIO PODE BOTAR MINHA CASINHA PARA SE HOSPEDAR SEM DÚVIDA ACREDITE ,COMERÁ BASTANTE POIS COMIDAS SEMPRE MUITA...

Renata disse...

Que casa gostosa Evita!!Dá vontade de entrar puxar a cadeira sentar e tomar um café rsrs.
Os teus bichinhos que lindos, a cidade tbm é maravilhosa um dia ainda irei conhecer.
Bjks e uma otima semana pra vc

Claudia disse...

Que legal compartilhar imagens do teu mundo...assim a gente percebe que tem coisas iguais e outras nos inspiram...tudo de bom! beijos e boa semana!

Imaculada disse...

Eva querida!
Amei de paixão as fotos de sua casa.
Você tem bom gosto incrível e põe amor em tudo que fazes...percebe-se que em cada cantinho tem um toque especial e traços de sua personalidade.
Obrigada pela carinhosa partilha, pois assim nos tornamos mais íntimas.
Um abraço carinhoso e uma semana abençoada e feliz pra ti.

Tati Zem disse...

Eva, amei seu mundo, o verde que rodeia! Algumas vezes na correria da vida esquecemos de ver esses detalhes, de valorizá-los! =)

Lyn disse...

Amiga quanto carinho na tua casa e na tua postagem!!
Amo casas assim que refletem o amor!

Bjinhos
lyncompletissima.blogspot.com

Katia Figueredo disse...

Agora sim hein Eva!!! É isso q a gente gosta de ver...a casa da pessoa...pq aí, através da casa, é q a gente conhece mais um cadinho da pessoa...eu amei asua...tanta personalidade..tanta cantinho delicioso, tato verde, tanto de vc...ah...mostra mais!!!! Amei!!!! Bjss

Beth disse...

Como está lindo o teu cantinho, pena não poder ter ido ver ao "vivo"!
Bjs
Beth

Cheiro de Vanilla disse...

Que gostoso e grande sua casa, cheia de verde.
Amo.
Bjs....

Ellen Caliseo disse...

Que lindas imagens..adorei cada cantinho da sua casa,,cheia de personalidade..sonhei com uma parede daquelas cheia de recortes e fotos...td transpira carinho..e qto verde..nos mostre sempre,tá?
Uma linda semana!
Bj

Paula Kasas disse...

OI Evita,
Obrigada minha querida por deixar-nos entrar nesse muSua cozinha me encantou e a sua vista tambem.
A casa da gente é o melhor lugar do mundo , e a sua tá na casa que TEM GENTE FELIZ!!!

beijokas
Paula Kasas

lena disse...

Olá Eva.
Você mora num sitio lindo. A casa tem a sua personalidade cheia de recantos lindos e acolhedores. Gostei de ver os móveis coloridos da sala e as fotos em preto e branco da zona onde você vê TV.
Os seus bichinhos são lindos e a cidade também. Obrigado por partilhar estas fotos que mostram mais um pouco de você.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Achei linda a paisagem que se vê de sua casa.

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Eva, quase boa tarde...
Amei suas fotos e detalhes de sua casa, seus cantinhos são personalíssimos. adorei tudo!A placa está certissima, ai mora gente feliz.
bjão e uma semana super iluminada.
Mari

Usina do Sabor disse...

Olá Eva!!!

Adorei tua casa, além de linda ela tem muita luz!!!
Parabéns e felicidades!
Um abraço,

Jaqueline Casagrande

Simone Carvalho disse...

Olá Eva,
sua casa é linda, aconchegante e rodeada por essa natureza...meu Deus, é o paraíso!!!
Um beijo!!
Simone

Patty disse...

Oi Eva! Que inundação de fotos! Adorei seus bichinhos, sua casa, sua visão de fotógrafa. Vc tb veste as paredes, né? Ha ha! Adorei aquele sofazinho embaixo da escada, hum, que cantinho bom. Bjs.

Renata Guidinha disse...

Minha queridíssima Eva!
Posso garantir que essa sua postagem foi a que mais gostei até hoje. Parece que pude circular com vc em seu espaço. Precisava tanto de uma companhia hoje e pude sentir sua presença.
Ando ausênte demais do seu cantinho, né? Na verdade de todos os cantinhos que gosto tanto. A vida anda muito corrida, cheia de acontecimentos que demandam muita energia pra serem vividos e com isso a net vai ficando de lado... Contudo, o coração reserva lugar especial pra alguns que encontrei aqui e vc é parte desse grupo, viu? Mesmo não sendo nos últimos tempos figura constante nos comentários, tô aqui sem esquecê-la de jeito nenhum.
Bjks no coração