Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Artesanato..idéias Criativas,,,Patchwork, Quilt


Em tempos já passados, a mistura de tecidos, os serzidos nas roupas, as fitinhas, "passamarias", o verso de uma cor diferente da frente, foram paleativos gerados na necessidade... os artigos que não eram abundantes a todas as classes levava ao aproveitamento através das reformas, dos retalhos e das costuras que na sua invisibilidade, deixavam como novas as roupas e cobertas da casa. Como tudo se aprimora nessa vida e graças ao poder criativo e senso de estética, criaram-se os frufrus, os patchworks, os quilts e tudo se transformou de uma simples necessidade num grande desejo de consumo! Eu ao menos, quero para mim. E você, gosta também?
 
 







31 comentários:

Julie Sopetrán disse...

Hermosos y coloridos remiendos que me hacen recordar a mi abuela y la belleza de sus colchas. Besos Eva. Feliz día.

Luiza Mallmann disse...

Gostei da segunda imagem... cai bem com o friozinho que está chegando, né? Aliás, bonitona, tem estado super agradável este outono, né? Noites fresquinhas e dias ensolarados!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

ps.: tá rolando sorteio lá no blog, viu?

Regina disse...

Eva!!!!
Que vontade que deu de dormir, heim!!! Meu Deus quantas camas lindas!!
Podia ter visto no final de semana!! hehehe...
Tenha um ótimo final de semana!!
beijos


www.psicologaregina.blogspot.com

fernanda disse...

É verdade amiga, hoje em dia se paga até caro por peças artesanais que antes eram pra suprir as necessidades!

eu adoro o tal do patchwork... hehe

bjoooo e bom findi
Fer

fernanda disse...

É verdade amiga, hoje em dia se paga até caro por peças artesanais que antes eram pra suprir as necessidades!

eu adoro o tal do patchwork... hehe

bjoooo e bom findi
Fer

Casa Studio disse...

Adoro patchwork, acho um charme só ter uma colcha de cama assim, lindinha. Mas as almofadas são demais, gamei!!

bjos e bom fim de semana!!!

Anônimo disse...

Nossa, Eva, quanta coisa linda! Adorei os da quarta foto, beeeem intensos. Pena que eu não tenha nenhuma habilidade com costura :( Bom final de semana pra vc, beijo, Helka

Anônimo disse...

Amei a 1ª foto, um sonho...

Tenha um excelente final de semana amiga!!!!

Angela disse...

Muitas vezes são essas peças que transformam um ambiente apagado...Ótimo final de semana.Bj

Andréa Santana disse...

QUERIDA EVA,
QUANTA COISA LINDA! ADOREI A ALMOFADA E A COLCHA DE RETALHOS.
POST NOTA 10, LINDO DEMAIS!

BOM FINAL DE SEMANA!
BEIJINHOS ♥

Geninha disse...

Sim, Eva, quero! E não tenho nada, pq sempre acho custoso pra caramba. Não que não valorize, mas as vzs acho que as artesas extrapolam no valor.

Beijos!

Liliane de Paula disse...

Lindas as colchas e as almofadas. E são trabalhosas, eu sei.

Unknown disse...

Oi Eva, que post lindo!!
Eu amo patchwork e peças quiltadas!
Acho um trabalho primoroso e sei o quanto "dá trabalho"!
E a maioria das artesãs usam tecidos importados o que encarece um pouco, mas é tudo feito á mão e único!!
LINDOS!!!!!
Bjks e bom fim de semana

Bia Jubiart disse...

Adorooooooooooooo!!!

Amei a seleção de imagens! Só babando...

Eva, um maravilhoso fds p/ vc!

Beijãoooo

Patty disse...

Adoro! Adoro tudo que é frufru e rendinha. Na decoração, claro. Bjs.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Eu tenho uma colcha dessa!Adoro quando coloco na cama, fica tão linda!
Adorei os retalhos
bjs
juliana

araci disse...

olá Eva, vim fazer uma visitinha, amei sua postagem , que peças lindas!! queria tudo!! ainda não comprei e nem fiz nada tão elaborado, tenho a maior vontade de comprar um jogo de cama . Um fim de semana abençoado. Bjss

Nina Morais disse...

A segunda foto está uma coisa de louco!!

Nina Morais disse...

Opa! Fui muito rápida... rsrs
Beijos e um fim de semana iluminado e de muitas coisas gostosas, Evinha.
Muitos beijos

Anônimo disse...

Adoooro!
Fiz uma almofada hj que fiquei orgulhosa de mim mesma amiga, kkkk
Lindo final de semana
bjoks

Tina disse...

Gosto muito, e estas imagens que voce escolheu são maravihosas!
Se eu morasse em uma cidade , com certeza iria procurar um curso de patchwork, acho belíssima esta arte.Amiga , vim te ver e te desejar um final de semana tranquilo e feliz!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR

Cláudia disse...

Hummm, que lindas!
A almofada com o coelhinho de pijama me trouxe de volta a infância distante.
Gosto demais destas mantas de patch ou quilt, mas aqui onde moro são uma baba...tenho que me contentar com os falsos patchworks, que já vem prontos no tecido.
Boa noite, querida.
Um beijinho.

Catarina disse...

Olá querida, achei tudo muito lindo.
Também quero para mim.
Um lindo final de semana para você.
Beijos

Paula Kasas disse...

Eu gosto Evita,
Aliás essa mistureba de cores , é o meu fraco!
BJus querida

Nil Lima da Silva disse...

Oi Eva, tudo bom querida??
Que saudades!!!! Tava sem net, ninguem merece viu tanto tempo longe das coleguinhas virtuais!!!
E você? Como esta? Espero que esteja tudo bem em paz.
Adorei seu post. Essas duas almofadas são muito fofas e me fizeram recordar da minha avó, ela fazia patchwork, que se chamava colcha de retalhos. Ela cortava pedaço pro pedaço, na tesoura sem essa frescura de regua especifica, fazia cada desenho lindo com formas geometricas as mais diversas e com cobinação linda de cores, montava quadro a quadro e se depois de pronta, ficasse alguma coisa fora do gosto dela, ela desmanchava toda, pacientemente, sentada num banco na frente da casa e conversando com as vizinhas. Era uma terapia e quando ela morreu deixou mais de 50 colchas prontas fora as que ela dava de presente.
Gosto de vir aqui por que alem da nossa amizade, tem também esse elã que seus posts me remetem.
Adoro!!!!!
Bjs mil minha amiga e não esqueço devocê nunca.
Bom final de semana.

Ranyele Oliveira disse...

Olá, Como vai?

Que post lindo...gostei por demais das camas. Bjo

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Eva, amo patchwork, agora no dia das Mães demos para minha sogra uma super maquina de patch, não vejo a hora dela começar a costurar minhas almofadas...bjs

lena disse...

Olá Eva.
Gosto muito deste estilo faz lembrar o campo. Gostei muito da manta no sofá da fot 2 e as almofadas das fotos 5 e 6.
Beijinhos grandes.

Tempo de Bordar disse...

Lindas as fotos! Adoro tudo isso.Bjs, bom final de semana.
Maria Rita.

Tempo de Bordar disse...

Lindas as fotos! Adoro tudo isso.Bjs, bom final de semana.
Maria Rita.

ana maria ( jeito de casa) disse...

Que loucura, quantos trabalhos mais divinos!!!!
ah se não fosse o blog eu teria coragem de tentar algo assim, mas ele toma meu tempo inteirinho e ainda falta..rs

bjinhos