Gente querida, fiquei muito feliz com a comemoração que fizemos de nosso dia das Mulheres, em todos os cantinhos tinha "música" de palavras para marcarmos com honra um dia que representa toda a vida intensa e abrangente de uma mulher, quem é mulher, sente na pele ao que me refiro quando cito essas duas palavras: intensa e abrangente, porque não é apenas o possível que fazemos, criamos uma extensão de nós mesmas para dar conta e não nos sentimos em paz enquanto não alcançamos atender em zelo todas as nossas conquistas, resumindo, falta horas na vida de uma mulher, hehe, por isso merecemos nos orgulhar de assim ser, um manancial de vida! Agradeço aos homens que nos parabenizaram, palavras muito lindas de todos, homens e mulheres, obrigada! Não consegui retribuir a todos, mas agradeço de coração o carinho e a minha intenção é continuar visitando, hoje a noite quando chegar do trabalho.
Mas...o tema de hoje é....
Pessoas que mantiveram a decoração de suas casas intactas desde os anos 70, 80 e 90...
Já imaginou manter a decoração de sua casa intacta por 30, 40, 50 anos??? Antes que você responda me dou ao luxo de lembrar da casa do meu avô que a geladeira tinha 34 anos quando eu tinha 16 anos, e tudo se mantinha como era há muito tempo atrás, e eu gostava muito, os móveis da varanda eram anos 50, toda em madeira clara, com um design levemente arredondado. Só para ilustrar que anos atrás era mais comum as coisas se manterem estabelecidas por longos anos, dentro de casa, mais especificamente até os anos 60, 70, mas eu não conseguiria acreditar, se não tivesse visto o artigo que alguém ia querer manter a moda dos anos 80, 90, que tiveram tendências menos perenes no gosto coletivo, ao meu ver, pelo exagero óbvio pulsante da época, quem se lembra dos móvéis laqueados com muitoo brilho, mogno então era o grito da moda, mas tudo passa e tudo volta também, se falando em tendências que nada mais são que um movimento coletivo de vontades que definem uma estética para o momento atual. Mas no New York Times, tem uma matéria muito muito interessante de pessoas que mantiveram praticamente intacta a decoração de suas casas, algumas, principalmente as que decoraram nos anos 60, 70, confere-se que resistiram bravamente as tendências do caminho e pode-se dizer que não ficam devendo nada para a moda atual, eles citam como a "cápsula do tempo do design". Achei muito interessante essa constatação do que já sabemos que são as idas e voltas das tendências, mas com exemplos, ficou demais o artigo, recomendo o artigo no link,
Fotos desse post, via
Fotos desse post, via
Não se tem dúvida que essa foto retrata os anos 80, olha o cabelão dos dois... curioso é dizer que essa foto é recente e que Michael e Carly são designers de decoração e, particularmente, se mantiveram naquela década, a casa não poderia ser diferente, um retrato daquela década..
A sala de jantar muito anos 80, as cadeiras uber straightbacked obviamente maximizam a postura, bem típico daquela década que se usava muitas ombreiras nas roupas, postura perfeita, era tudo. Eu hoje em dia não gosto nadinha dessa moda, mas, confesso que passei por ela, passei ...eu disse,hehe, mas daí a persistir no erro.. ehehe, só depois de muitos anos, quem sabe..
Cozinha com muito preto, mesma casa que se mantém nos anos 80,
mas a meu ver está ainda salva....
As decorações abaixo são da década de 50, 60 e 70, bem usáveis, ainda hoje.....
mas a meu ver está ainda salva....
As decorações abaixo são da década de 50, 60 e 70, bem usáveis, ainda hoje.....
...
O bom gosto se eterniza, não tem idade ... Essa última casa foi construída pelo arquiteto Donald Olsen em 1954. Ele e sua esposa vivem na casa desde então, mantendo muitos dos móveis originais intactos.
Lâmpadas suspensas, cadeiras Breuer, livros e pinturas mod - esta sala encapsula o que muitos designers hoje em dia, estão tentando recriar. É incrível se considerarmos que essa decoração tem 50 anos de idade..
E essas lindas cadeiras van der Rohe! E as paredes são formadas por vidros...tudo muito atual...
Então, o que você pensa, você imagina sua decoração atual permanecendo pelo tempo, por algumas décadas?e como seria, "out" ou "in"?? beijoooos, um dia lindo para todos!!!!
25 comentários:
oi minha amada,
você tem toda razão,
o bom gosto não tem idade nem década,
os bons materiais,
a elegância e o dedinho de um bom profissional,
eternizam qualquer decoração...
beijinhos,linda
Amiga Eva, é muito legal ver essas coisas já meio clássicas resistindo ao tempo, digo clássicas, porque agora parece que tudo ficou meio descartável e se a casa, os móveis, os objetos, os amores não forem novos, são antiquados.
Um abração. Um feliz diz da mulher atrasado.
Amiga, depois volto com tempo pra ver essa tua postagem, não da pra coemntar sem ler, rs
só vom agradecer o carinho das tuas palavras ontem, também te admiro e adoro muito!!!!
bjo enorme, estou indo pra paria hoje.
Olá Eva!
É verdade, amiga... o dia p/ nós mulheres, deveria ser de 48 horas!
rsrsrs.
À decoração: Acho sinceramente que não conseguiria manter a decoração intacta por tanto tempo! Fico mudando sempre, renovando, nem que tenha que reciclar algum móvel...mas mudo. Tenho faniquito, quanto à isso. Acho linda aquelas casas antigas com pé-direito alto e janelas grandes, vejo que isso atualmente, também voltou. Mas gosto mesmo do contraste- do "in"com um toque do "out". Mesclar a decoração com tendências atuais com um toque do antigo. Assim eu gosto. Apesar, de ter amado a última foto!!!
Beijos
oi eva, bom dia flor!
passei para te dejar um belo dia; bjus;
Que legal! Adoro ver decoração retro
bjs
juliana
Eu nasci e cresci numa casa onde todos, (isso mesmo!), todos os ambientes e móveis eram rústicos pretos, chão de madeira avermelhada e paredes gelo.
Sabe aqueles móveis coloniais todos cheios de detalhes e dobras na cor preta que se limpa com óleo de peroba? Cheiro medonho... =/ Aff... cresci não gostando de tudo aquilo, todo aquele "rústico" sem cores. Quando pude, a primeira coisa que fiz foi pintar a mesa ( http://bruhfloripa.blogspot.com/2011/08/mesa-colonial-branca-e-perola.html ), trocar as paredes pra branco e colocar piso branco na casa. Eu sei que era bonito, mas quando você passa muitos anos vendo a mesma coisa (+30 anos), ahhh.. dá um certo tédio.
Mas as fotos que vc escolheu são lindas. Bjos da Bruh! =*
Ui, ui, ui... quanto tempo não consigo puxar a cadeira e me sentar. Agora quero é ficar um tempinho descansando aqui, vendo coisa bonita (meus olhos estão precisando muito) e lendo o que vc escreveu. Tô atrasada demais, será que consigo botar os assuntos em dia? Vamos ver...
Quando a decoração é de bom gosto e qualidade é eterna. Essa sua postagem que o diga, né?
Mesmo já tendo passado o tal Dia das Mulheres, desejo a todas nós, Um Super e Feliz TODOS OS DIAS que Deus nos der!
Bjks
Olá Eva.
Muito bom teme que Você trouxe hoje. Gosto muito de retro. E há ideias e pormenores interessantes nesse estilo. Estas casas apesar de manterem a mesma decoração há anos continuam lindas e actuais. Estas fotos tem boas ideias para aplicar nos dias de hoje.
Beijinhos grandes.
Acho que vou ser assim, Eva. Aliás, minha casa se mantem quase do mesmo jeito desde que comprei o apto. Não gosto de mudar as coisas do lugar.
Tem muita gente como eu. Acho bom não está sozinha.
OLÁ MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA!
TEM MÓVEIS QUE NÃO DÁ PRA DESFAZER MESMO, ALÉM DE LINDOS DURAM DÉCADAS, E QUANTO MAIS VELHOS FICAM MAIS BONITOS.
AMEI ESTE POST, IMAGENS LINDAS DE MUITO BOM GOSTO.
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, FICA COM DEUS!
BJS ♥
Bom gosto é atemporal. E aquelas paredes envidraçadas!?! Amo claridade, luz e espaço.
Beijo!
Marilsa
Acho legal conservar peças que são clássicas e bonitas, elas são eternas!!!
Olá amiga do coração!
Tenho certeza que teu dia ontem foi cheio de rosas, belas músicas e muitos abraços. Se não foi, era assim que desejaria tivesse sido. Mereces todos os dias ser mimada. És uma mulher como poucas, sabes trabalhar, cuidar da tua casa, fazer tuas "artes" e junto a isso, estás sempre linda pois és linda por dentro também.
Eva querida, interessantes as imagens, mas anos 70,80,90 não são meus preferidos, como já falei outrora, nasci no tempo errado, penso que sou medieval!
Beijos, fique bem!
Adorei o post, muito legal mostrar os que preferem manter a casa com o mesmo jeitinho de 15, 20, 30 anos, nossa,rsrsrs. As fotos estão lindas!
Bom fim de semana!
Bjos, Mari.
ola eva
aceita parabéns pelo dia das mulheres atrasado ??
pois è a mulhet tem muitos papeis na sociedade,ela tem que ser,profissional de sucesso, mãe,esposa,amiga,filha,amente e e ser perfeitas em todos esses papeis.
eu adorei essas decor,mas eu não conseguira manter minha casa intacta por 20,30 anos, não consigo nem por um ano,imagine por 20 rsrsrs
espero que seu dia das mulheres tenha sido cheio de carinho
baci
Q post lindo, Eva!!!
Olha, é só a gente visitar uns parentes por aí pra ver q suas casas continuam com a mesma decoração de décadas (e acham liiindo, rs). Das imagens q vc mostrou, só não me agradou a decoração anos 80. As outras estão super na moda, novamente.. hehehe!
Beijokinhas!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
ps.: felizmente sopra uma brisa fresca apesar do sol quente de hj!!
Oi Eva,
Acho muito legal guardar peças antigas, mas de bom gosto, né!! A decoração dos anos 80 não gosto muito, mas as outras, 50 , 60 e 70 adoro!! As duas últimas imagens são maravilhosas!
bjos
Obrigada pela mensagem. Atrasada mais desejo sucesso. Deus a abençoe cada vez mais. Imenso bjo
Oi Eva, tudo bem querida?
Achei muito interessante o seu post.
E as casas são lindas, mesmo mantendo a mesma decoração depois de tantos anos.
Um maravilhoso final de semana.
Beijos
Olha, até q eu gostei apesar de terem passado décadas, continuam ambientes agradáveis!
bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
Eva,
Fiquei deslumbrada c/ essa cozinha fascinante e c/ a sala de jantar...
Bo fim de semna!!!
Bjs amiga!
Eva querida,
Ainda bem que moda é pasageira e nos dá a oportunidade de avaliarmos como foi tê-la vivido.
Amei a apar6encia mexicana do albergue.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
Noooossa, muito legal essa reportagem Eva. é justamente isso que tento trazer para os meus projetos, imaginar um ambiente daqui a 15 ou 20 anos, e que ele se mantenha atual e "moderno". Essa é a essência da arquitetura contemporânea.
bjss
http://www.arqdanubiafarias.com/
oLha amiga, eu qdo gosto de algo não canso nunca! quem sabe se tivesse feito uma casa com tdo que sonhei ficaria tanto tempo em perfeito estado de harmonia, rs.
Adorei a segunda, deve ter sido projetada para ser atemporal, resistindo aos modismos.
Mas não mudo nem os moveis de lugar, rs. Chego na casa da minha sogra e minha cunhada muda tudo o tempo todo. Como as pessoas são diferentes, é uma necessidade dela, fica doente em ver as coisas iguais.
Lindas suas palavras sobre o nosso dia, vc sempre tem um jeito doce e especial!!!!
Postar um comentário