Quantcast
Pin It button on image hover

domingo, 20 de janeiro de 2013

Idéias Criativas na Decoração: a natureza dentro de casa

 Àreas Verdes dão a sensação de paraíso dentro de casa

Oi gente querida, hoje quero falar da natureza. Plantas, dentro de casa,  seja na  varanda integrada à casa ou mesmo na sala, no quarto, cozinha e banheiro ou até no pátio, dialogando com o interior da casa, através de vidraças enormes. 


Plantas vivas realmente são um argumento decisivo no aconchego da casa. 
Economizam muitos esforços e tornam-se o centro da atenção. 
A sensação de acolhimento e bem estar se aloja no ambiente. 
Alguns exemplos encantadores que encontrei que compartilho com vocês. Observem  nas idéias de reciclagem de latas para compor o jardim e cortinas de contas de madeira para separar ambientes, com leveza. Achei que era uma ótima sugestão considerar esses elementos convidativos da natureza para a transformação da casa em um  lugar favorito de estar. 

beijos grandes, obrigada pelo carinho e uma semana maravilhosa e próspera em todos os setores das nossas vidas.

PS: tenho percebido nas minhas investidas como jardineira... que as plantas gostam de estar agrupadas com outras plantas, florescem melhor e viscejam mais. Incrível não? Vamos reunir as plantinhas que elas agradecem, hehe
  
 





 

 


http://insideinside.tumblr.com/

46 comentários:

Unknown disse...

Ameii o post!!

Fica bem diferente e bonito!!

bjss

sarahvillarim.blogspot.com

Nina Braz disse...

Oi Eva,
Que delícia de blog, já estou seguindo!
Quero te convidar para conhecer meu blog http://tuorganizas.blogspot.com.br
Beijos Nina

Ellen Caliseo disse...

Oi
O verde alegra. qualquer lugar..tras. vida e saude..
Lindo domingo

Ani Gil disse...

Eva querida post muito insoirador adoro natureza,um lindo domingo.
Abraços Ana Regina.

Anônimo disse...

Oi, Eva, disse tudo. Uma casa com plantas nunca está vazia e uma porção de vasinhos levanta até os cantos mais derrubados. Adorei a 11a. foto! Beijos e tenha um ótimo domingo, Helka

Dilmar Gomes disse...

Querida Eva, eu digo. reitero e não canso de dizer: a poesia mora aqui. O teu espírito é lindo, minha amiga Eva!
Um abração. Tenhas, sei que terás, um domingo lindo.

Luiza Braz - Estilo. Quem tem? disse...

Bom dia florzinha.
Adorei,sou louca pra ter uma estufa.

Tem novidade no blog. Confira ...
http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

Kélcia Seidel disse...

Que encanto é uma decoração cheia de plantas!
Bom domingo pra vc!

Marion disse...

Nossa, lindas as imagens e jeitos de usar as plantas! Abs. E ótimo domingo!

Alessandra disse...

Nossa Eva, começar o ano assim com tanta beleza é tudo de bom.

Também estou com planos de investir em arrumar umas plantinhas aqui na minha nova casinha.

super beijo

Priscila disse...

O verda das plantas, como vc disse dá um ar mais aconchegante. Algumas das imagens achei um pouco exageradas, mas outras achei muito lindas. Tenho vontade de fazer um jardim bem lindo quando tiver minha casa. Adorei o post.

Beijinhos!!

http://priscilameloc.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Eva, saudades de você. Está tudo bem? O que as plantas fazem por um ambiente, heim? Amei os alpendres! Enriquecem pra caramba!!! Eu fico levemente desconfiada que as plantas minhas não gostam de mim! Rs! Eu as amo demais e queria ter a casa, a varanda e principalmente meu quintal lotado delas, mas não vai! Os vasos , agora no verão ficam com as folhas amarelas e queimadas! Não pude fazer um alpendre e vendo as imagens que vc selecionou fiquei aqui babando! Grande abraço! Abençoadíssima semana! Beijão!

Unknown disse...

Olá Evinha

Que post fascinante! Os verdes me fascinam. Adorei ver estas belezuras nesta tarde de Domingo.
Bom Domingo...

AMIGA DA MODA by Kinha

Unknown disse...

Evinha, tem sorteio lá no blog e como sei que vc tem sorte e já provou isto, ficaria muito feliz com sua participação e se puder convide suas amigas, obrigada.

Andréa Santana disse...

Olá minha querida, tudo bem? Saudades de vc e do seu cantinho!
Que imagens lindas! Não dar pra ficar sem plantas elas enfeitam e dão vida aos nossos lares, eu tenho algumas que são minhas filhas, minhas paixões, rsrs.

Beijos, fica com Deus!

Alicia disse...

QUE HERMOSURA PODER TENER DENTRO DE CASA ESOS JARDINES.....
AUI CON 4 PLANTAS Y EL TRABAJO QUE TENGO PARA QUE RESISTAN,LA CALEFACCION,EL FRIO.
PERO ESTAS ME ENCANTAN
LAS DE EL JARDIN EN ESTOS DIAS DE AGUA Y FRIO ESTAN FATALES
SALUDITOS....

Julie Sopetrán disse...

Las plantas interiores alegran siempre la vida en el hogar... Precioso.

Imaculada disse...

Eva querida!
Ideias sensacionais... lindas demais!
Amo plantas de paixão, num quintal de 02 hectares não tenho espaço para plantar mais árvores.
Abraços! Um lindo e abençoado final de tarde pra ti. Saudadesssss.

Pano & Cia. disse...

olá Eva! plantas são lindas e se bem cuidadas, transpiram vida e alegria à qualquer ambiente. amei as postagens. fique com Deus. abraços... VERA.

Elodi Freitag Cavagnoli disse...

LINDO EVA.
EU SEMPRE PENSO QUE AS COISAS NÃO DEVERIAM SAIR DE MODA NÃO.PORQUE MUDAR SE ELAS SÃO TÃO BONITAS.
DEVERIAM APENAS SEREM RENOVADAS, AO NOSSO ESTILO
FLORES COMO MINHA AVÓ COLOCAVA, CORTINAS DIVISÓRIAS QUE SÃO UMA GRAÇA,A NATUREZA SEMPRE NOS TRAZENDO UMA SENSAÇÃO DE PAZ.
FIQUE COM DEUS E TENHA UMA LINDA SEMANA
BJOS DA ELO

decorayadora disse...

Eva muy buenas imágenes,la verdad que las plantas son en sí decoradoras , y dan vida a una casa
Cariños

Rô... disse...

oi minha linda,

adoro plantinhas,
aqui em casa tenho elas em todos os cantinhos,
dão vida e cor a minha casinha...

beijinhos

Zi Faleiro disse...

Ei minha querida! Eu adoro todo esse verde e essa energia dentro de casa! Lindas idéias para inspirar nesse início de semana! Beijos!

Anônimo disse...

Ver Nice
http://quantotempootempotem.blogspot.com.br

Luiza Mallmann disse...

Q delícia o verde dentro de casa! Amei... tudo verdinho, alegre, vivo!

Beijokinhas e excelente semana, vizinha!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

lena disse...

Olá Eva.
Adoro plantas e tenho muitas na varanda e algumas dentro de casa. E acho que dá um charme especial.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Oi Evinha!
é verdade a planta dá vida e traz aconchego...está faltando isso na minha sala...obrigada pelo post delicioso!
Linda semana prá você, beijinhos.

Mariana disse...

Ah, me fez lembrar da casa do meu avô paterno, que faleceu há dois anos. Sua casa era repleta de flores. Tinha um jardim grandão e um quintal com muitas árvores. Nossa... que sensação boa a de recordar disso!

Maria Rodrigues disse...

Amei as imagens, lindas!
Bjos, Mari.

Penélope disse...

As plantas dão VIDA à casa.
Deixa tudo mais oxigenado e cheio de energia, além de serem ótimas companhias...
Beijinhos, amiga!!!
Linda tarde para si...

decorar e cozinhar disse...

AMIGA AMEIIIIIIIIIIIIIII
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
SAUDADE
ESTOU SUMIDA MAIS AINDA MORA EM MEU CORAÇÃO OU MELHOR NO NOSSO
DEUS ABENÇOE SUA SEMANA

Liliane de Paula disse...

Quando vejo plantas dentro de casa só penso na possibilidade de ter sapos.

Carol disse...

Minha sala de jantar está cheia de flores da festa da Mari, uma pena que logo murcham e terei que jogar fora.
Plantas em geral trazem ótimas energias, não é mesmo?
Beijos

Unknown disse...

Somos suspeitas hem amiga... beija-flor adora flores, rosas, a natureza em geral. rsrs
Saudade das suas visitinhas!

Beijão,

Alê

Realizando Sonhos...

Unknown disse...

Olá Eva, obrigada por seguir o meu Blog, amei o seu, está de parabéns!!

Anônimo disse...

Adoro plantas, mãs não tenho uma mão muito boa para cuidar delas.

Ilaine disse...

Flor, amiga!

Perdoe a demora em vir visitá-la. Postava sempre, mas não pude visitar as pessoas queridas. Viajamos e tivemos visita da família de meu marido. Porém, esquecer de você... Jamais!

Plantas! Adora-as em todas as suas formas. Separar ambientes com elas, é simplesmente genial.

Evinha, tenha um dia lindo!
Beijo no coração

Anônimo disse...

Evinha minha queridona e minha fonte de inspiração... estou retornando ao meu cantinho, renovada e inspirada. Adoro seu cantinho e estou voltando pra ver as dicas maravilhosas que tem no seu espaço.

Flores, plantas é comigo mesma... já vou providenciar mais verde para meu lar e mais saúde para meus filhos.

Um beijo pesado de tanto carinho e saudade...
Uma maravilhosa semana!
Lorena Viana

Teresa disse...

Quando me mudei para esta casa - com seu jardim enorme e a precisar imenso de intervenção jurei nunca misturar uma coisa com a outra.
Casa e Jardim. Cada um na sua. Nem plantas e flores queria dentro de casa...
Agora os anos foram passando e no outro dia dei por mim e algumas flores tinham se infiltrado no meu lar ahahahah
Fingi não reparar ;) e fui deixando. E sabe uma coisa? Estou gostando.
Lindo post.
Beijinho,
Teresa

Regiane Siricutico disse...

Oi Evinha... que imagens maravilhosas. Passei para dizer que fizemos uma entrevista com a Alecrim do Blog CamomilaRosaeAlecrim, quando puder dê um pulinho lá no bloguito... e confira. Beijins e tenha uma semana abençoada por Deus. Com carinho de sempre... Regiane.

Unknown disse...

Tudo muito bonito Eva, adoro natureza, logo logo vou fazer um cantinho aqui em casa!!
Beijos
http://lucyeasreticencias.blogspot.com.br/

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Sou suspeita né???
não viveria sem um verdinho!!!
acho o maximo um banheiro com jardim assim, amaria ter um.
Uma vez fui num restaurante que tinha uma parede assim, cheio de plantas contra um muro de pedra maravilhoso, pra acompanhar tinha uma bancada maravilhosa em madeira, nunca mais esqueci daquele lugar.

bju bjuuuuu

Dr. Russell Norman Murray disse...

There is so many plants it looks like it could rain in there.;);>

Blessings, Eva and family.

Anônimo disse...

Hеllo there! Quіck question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when browsing from my iphone 4. I'm trуing
to find a theme οr ρlugin that might
be able to correct this problem. If уou have any suggeѕtions, pleasе share.
Τhanks!

Heгe iѕ mу web pаge
mouse click the next do*****ent

Anônimo disse...

Ι wοn this partіcular kit from thiѕ website and also since then i have not haԁ
another cigаrette. Every little thіng about
it is rеally rеally good. Batterys laѕt a long
time, flavourѕ arе aсtuаlly strong
as wеll as thе ѵape is brillіаnt.

I nοw additionally oωn anotheг ecig brand nаme thаt i
can set mу оwn fruit dгinκs in sinсe this was the only
downside for me. but when i am going out so when im at the οffіce Green light up is my oωn go
tο electronic cigаrette. definаtly reссomended if you are ѕаtiѕfied ωith the tastes they supply

Look into mу site - http://www.wikiviagem.org/index.php5?title=Usuário:StaciLati

Diego Lopes disse...

Mt bacana :-)
Talvez se interesse em visitar meu blog tb, sobre vasos decorativos de chão para sala. Vlw! ;-)