Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O encanto do Estilo Cottage...

A busca pela identificação de um sentimento na decoração, encontra no estilo cottage, o descanso, o aconchego...cada vez mais acessórios como o crochê, tricô, os bordados da vovó, tomam a frente nas decorações das casas, o cottage vem no pacote sentimental da casa, aquele estilo branquinho, desgastadinho, deu entrada na decoração das casas e esbanja charme pelos ambientes, veio para ficar! Encanta e nos deixa à vontade na nossa casa, cada vez mais o móvel antigo está sendo valorizado, mesmo aquele que há pouco tempo, deixaríamos de lado, o sentimento contido nele não o deixa mais ir pro descarte e lado a lado com a época atual... a imponência do tempo prevalece na decoração e esbanja  estilo.
 


imagens:
http://theoldpaintedcottage.blogspot.com
http://eclecticrevisited.wordpress.com/2011/01/26/more-home-gallery-ideas/

47 comentários:

Anônimo disse...

Encantadoras as imagens!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Maria Rodrigues disse...

Imagens encantadoras!!! Parabéns, querida Eva!! Uma ótima semana pra você.
Bjos.

Coração da Nena disse...

Eva querida,
Amo redes!
Aqui na varanda do apê-zôo tem sempre uma balançando, pois minha neta Helena de 10 anos tbm adora!
Gostei do gatinho pela mesa, hehehe...
E tbm deses caixotes com a louça dentro, lindo de viver!
Bjs carinhosos e uma ótima semana,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Sandra Loffreda disse...

Vou pensar que esse post foi especialmente pra mim!!!...rss

Amo, amo, amo esse estilo.

E esse relógio enorme?! Que lindo!!!

Uma semana plena de luz pra vc, queridona!

Beijão

Patrícia Quel disse...

Eva,

São imagens verdadeiramente encantadoras...

Um excelente tarde

Bja amiga!

Bia Jubiart disse...

Posso morar dentro de uma imagem destas? Ameiiiiiiiiiiii

Um ótimo fim de tarde Eva!

Bjssssssss

Dilmar Gomes disse...

Querida Eva, teu lindo post fez-me lembrar da Elis: Eu quero uma casa no campo e nada mais...

Casa No Campo
Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais


Um grande abraço. Tenha uma linda semana.

Maruska disse...

Eva, quando imagem sonhadora.Este estilo é aconchegante e muito delicado. Adoro este estilo! O relógio de parede é deslumbrante. Amei!!!
Beijos, minha linda

Beth disse...

Amei todas as fotos, mas as duas latas, uma sobre a outra com inscrição "dogs" "cats", muito interessante!

Unknown disse...

Nem sabia que existia este estilo!
Só vindo aqui para aprender um pouco mais!!
Amei a musica que tocou no podcast: Pink Floyd!!
Bjos :)

Rosana Remor disse...

Nossa,que lindo!Eu não conhecia este estilo...amei!!bjs!!

Mayana Bonilha disse...

Evinha, suspiros pelas imagens...
Beijinhus e uma boa semana,
Mayana


baonilha.blogspot.com

Anônimo disse...

Eva...amei cada imagem uma mais linda que a outra,não saberia dizer qual a mais linda...amei tudinho!!!!

Angela disse...

Eva que imagens acolhedoras!Queria poder entrar nas fotos(rsrsrs)Bjo e bom descanso!Angela

Adriana Alfaro disse...

esse estilo é lindoo mesmo, adoro cottage!
beijoos, querida!

Roberta disse...

Tudo sempre lindo! Como sempre!
Ótima semana!
Beijos
www.75dias75looks.blogspot.com

TATY (Kátia) disse...

oi evinha,boa noite amadinha,cada imagem mas linda que a outra né?!amei flor.bom ínicio de semana pra vc meu bem.

bju,bju.

Deia Godoy disse...

Oi Eva !!
Sempre vc encontra imagens maravilhosas ! e confiando no seu bom gosto, gostaria de te pedir, se possivel, vc fizesse um post sobre lareiras....estou construindo e seu blog me ajuda muito!!
Bjks da Déia

madeira em forma disse...

Meu sonho de consumo: uma casa de campo para eu encher com móveis que recrio, marido não aguenta mais "móvel antigo" em casa. rsrssss...
Eva, passe lá no blog que tem um selinho muito carinhoso para você, tá?!
Beijos e até mais

Roberta disse...

Eva amo demais as imagens que escolhes com carinho pra postar no blog, adoro observar cada uma delas... sempre tão aconchegantes.
BEijoooos tenhauma ótima semana

Evelyn V. disse...

Querida Eva.

Lindas e perfeitas imagens,suas escolhas sempre maravilhosas.

Tenha uma semana de muita paz e amor,fique com a proteção de Deus.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Casa Très Chic disse...

Eva,
este estilo super romântico é um encanto, tem um quê de provençal e é um charme só.
Lindo post, parabéns.
Beijos
Tereza

Unknown disse...

oi Eva minha querida
Amo ler seus recados e ver o seu blog que eu amo!
Adoro seus posts, são um colírio para os meus olhos!
Que linda a rede branca!
Estou precisando descansar. Amanhã vou à um hotel fazenda nem aguento ficar muito tempo, sou urbana kkkk
Bijinhos com carinho
PS:Se eu não escrever aqui é porque estou fora.

Fê Dutra disse...

Eva querida,
acabei de descobrir que sou cottage e nem sabia.
Amei isso. É tudo minha cara.
Beijocas

Liliane de Paula disse...

Cottage para mim era só queijo. É estilo?

RetroMomentos disse...

Eu não conhecia esse nome para decor... Interessante! Tá vendo só, vivendo e aprendendo!!! Adorei ;) bjs

Unknown disse...

Oi Eva querida, amei, amei, amei!!!
Quem dera meu marido amasse tanto assim!! kkkkk
Cheguei a conclusão que pra ter a decor dos meus sonhos vou ter que pedir divórcio! rsrs (brincadeirinha)
Bjks.

fatti navarro disse...

oi meu amor, passando bem rapidinho para deixar um bju carinhoso pra ti.

bjinhus e carinhos...

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Ounnnnn que lugar mais perfeitoooo!!!
A segunda e terceira imagens são PERFEITAS.
Queria pra mimmmmmm...
Linda escolha!!!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Julie Sopetrán disse...

Quiero la primera foto... para mecerme un rato, bellísimo, todo.

Marcela Gmd disse...

Hola Eva, como siempre fantástico post!!
Tengo un premio para ti en mi blog! Como muestra del cariño y admiración que te tengo!
Besos, Marcela

Rô... disse...

oi Eva,
minha querida,

adoro esse estilo,
meio campo,
meio rústico,
bem clarinho com detalhes envelhecidos,
e tudo muito romântico,
cheio de flores,
sem pretensão nenhuma,
mas acho que é a minha cara...

obrigada minha linda amiga,
por tanto carinho no meu cantinho,
vir aqui é sempre um presente!

beijinhos

Sandra Loffreda disse...

Um dia mais que especial pra vc também, Xuxu!!!

Bejocona

JOANA CAMPOS disse...

Evaaaaa!
Vc sempre é muito fofa comigo!

Amiga lindas imagens como sempre! mas eu nunca ví abóbora branca rsrsrsrs

Aff pra mim? ou não?

beijos

Margareth Gervason disse...

Com Licença...( foi assim que minha mãe me ensinou quando chegava na casa de alguém e ia me sentar)..rsrsrsr

Lindas fotos amei!
Lindo seu blog!

ótima semana
beijos coloridos!

Tânia Neves disse...

Ai amiga, quero me deitar nessa rede e ficar de bobeira o dia todo... Que delícia...
Bjokas

Ana Paula disse...

Oi Eva,

obrigada pelo recadinho. Elis era demais mesmo, uma de nossas melhores cantoras!

Beijo e parabéns pelas imagens, uma mais linda a outra.

Ana Paula
Salinha do Croché

Tina disse...

Oi amiga querida
Decididamente este é o meu estilo...adooooro!
querida, estou viajando, logo que chegar em casa comento mais viu?
No final da semana estarei na minha casinha...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Vanessa Nascimento disse...

Amo estilo Cottage. Fiquei encantada com as cozinhas. Bjs!!

Elisangela disse...

Amigaaaa amo esse estilo, é encatador. Peninha que não vemos muito disso aqui no Brasil.

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/
P.s Você não sabe como me alegra a tua presença lá no bloguinho.

Lili disse...

Muito lindo!

Angela disse...

Querida amiga, passei por aqui para desejar à vc um dia lindo e tranquilo.
Beijos.

MARISA VARELLA disse...

Tudo muito lindo.....Parabéns!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Evinha

Que estilo lindo!!! agora a quarta foto, da cozinha verde com teto de madeira é um sonho... bjooo querida

MARISA VARELLA disse...

Tudo muito lindo! Parabéns!

MARISA VARELLA disse...

Tudo muito lindo! Parabéns!

Só Sedas disse...

Evinha bom dia! Queria dizer que quanto à sua intromissão na minha vida eheheh você tem razão e por isso eu não tenho nada mais a acrescentar... tenho mesmo de sar oportunidade a inspiração aparecer mas para isso tenho de ter o pincel na mão :)

Beijinho querida, optimo dia para você!

(Ah, postei alguns dos meus trabalhos lá no blogue, se quiser ver)