Quantcast
Pin It button on image hover

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Idéias e Dicas de como Colorir a decoração da casa

Você quer uma decoração colorida? Veja esses exemplos e inspire-se!


Se você gosta dos neutros, coloque um ponto aqui. Mas, se você gosta de cores ou se gostaria de colorir devagarinho o seu lar, explico em primeira mão que a casa é sua, você pode experimentar... devagarinho e, se não gostar...como a transformação foi pequena, é fácil voltar atrás. Veja esse quarto acima, se não fosse a parede e as luminárias, ele seria completamente neutro. Aí você diz: não gosto de cores fortes para o quarto... é importante que você saiba os seus limites, mas mostro abaixo outros exemplos de quartos coloridos com pequenas intervenções. Se não gostar é só pintar de novo. Colorir uma parede não onera e não estressa ninguém. E sabe-se que a tinta é a melhor parceira nas transformações de baixo custo. E um detalhe, os acessórios vintages, se forem coloridos, renovam-se e brilham no ambiente da casa. Vamos devagar mas sempre para a frente, mostro nessas fotos uma escala de mudanças para o mundo da cor, sem susto, com volta, se assim acreditar melhor. O importante é que você tenha certeza do que gostará mais. Não é por medo que ficará no mundo dos neutros. E sim, por convicção. Arrisque-se e  deslumbre-se com as descobertas sobre você mesma.
 Vamos olhar? beijinhos e até mais.

Um simples quadro colorido arrebatou o coração neutro, não  sai da linha e ao mesmo tempo agrega brilho tanto à decoração discreta como ao toque de cor. Complementam-se.




Os sobretons suavizam e alegram


Se você gostar da brincadeira de colorir, experimente uma colcha multi colorida em patchwork. Na minha opinião, colorir pode ser romântico. Não agride, é só ir devagar e não fugir dos tons, tendo sempre como aliado o caminho de volta, em pequenas áreas ou em acessórios que você pode alternar, conforme seu humor.

A bandeja sempre será uma grande aliada para ancorar o que você quiser em cima da mesa, seja ela de centro ou não. Você pode reunir na bandeja, potinhos com flores. Pronto, já consegue colorir! Fácil de fazer não é?

Aqui, você observa que as cores primárias brincam com os tons, fica suave, super colorido mas agradável, não fica pesado. E de novo, as flores... Se não quiser pintar as paredes, ficará bonito e colorido também, os acessórios fazem esse "serviço" para você. Brinque com as cores irmãs e alterne os tons, de leve... você percebe o que gosta e o que não gosta.




È só um exemplo.. escancaradamente feminino e lindo! Mas,  você pode imaginar o sofá de outra cor, a parede de outra cor... e, ajustar a idéia para o tamanho do seu gosto e bem estar. 


http://keltainentalorannalla.blogspot.it/2012/04/huone-ja-aamiainen.html

28 comentários:

Unknown disse...

Olá Evinha

Amei as suas ideias coloridas, mas aquela bandeija elevada com doces, deu água na boca.

AMIGA da MODA by Kinha

Regiane Siricutico disse...

Boa noite Eva... que lindas imagens. Amei... Amei e Amei... Sou fã de cores... minha casa é uma mistura de indiana com mexicana... dá pra imaginar? Um grande beijo. Com carinho Regiane.

Grasiela disse...

oi Eva, td bem ?

amei as imagens, bem fofas

adorei o colorido, paredes de madeira.

bjo
Grasi

manuela teixeira disse...

Oi Eva,

Adorei as sugestões e as fotos são lindas, coloridas. Ambientes que apetecem ser vividos e desfrutados com muita alegria e amor.

Bjnhos e um final de semana colorido e fabuloso.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Ani Gil disse...

Eva,lindo post,gostei muito pois minha casa possui um ambiete de cada cor.Um grande abraço e que seus dias sejam coloridos com muitas alegrias!
Ana Regina.

Luiza Mallmann disse...

Oi vizinha... tempo firme e fresquinho, ufa, né?

Adorei o seu post. As imagens passam uma sensação de brisa fresca num domingo alegre de verão! Inspiração pra arriscar nas cores...

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Só Sedas disse...

Eva querida que imagens tão lindas e coloridas. Cheiram mesmo a primavera, sol e calor coisa que neste momento não há por aqui! Obrigada pelas sua querida mensagem. também ando meio sumidinha daqui, muita mudança junta, depois conto tudo! Desejo que tenha tido um óptimo começo de ano e que este lhe reserve as melhores surpresas. Beijo enorme!

Anônimo disse...

Oi, Eva, concordo contigo, experimentar novas cores é sempre uma boa experiência. Cores em móveis antigos transformam instantaneamente, tenho móveis que estavam super apagados e viraram o centro das atenções apenas com algumas pinceladas. Adorei as referências! Beijo, Helka

decorayadora disse...

Hola Eva yo en general soy de colores neutos y pasteles. sus imagenes son bellas .Sobretodo la ultima

Leka disse...

Lindas imagens!
Adorei a escrivaninha!
bjs e boa semana!

Rô... disse...

oi minha amiga linda,'


as cores dão vida à qualquer cantinho,
uso elas de um jeito simples para fazer a diferença em algum cantinho...

saudades demais!!!

beijinhos

Ana Maria disse...

Olá Eva, lindas estas inspirações cheias de vida. Uma linda 5ª feira.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Unknown disse...

Oi Eva gostei muito, adoro cores, por mim tudo ia ser colorido haha
Beijos

http://lucyeasreticencias.blogspot.com.br/

Alessandra disse...

Todas as imagens são lindas. Mas o meu gosto é colorir devagarinho tá?

super beijo
Feliz 2013 com muita paz, saúde e muitas postagens maravilhosas!!!

lena disse...

Olá Eva.
Que fotos lindas. Gosto de cor. Gostei muito da ideia do prato com jarrinhas e flores coloridas.
Beijinhos grandes.

Rafaela Lopes disse...

Eu gosto quando os móveis são mais neutros e os objetos dão o colorido ao ambiente. Simples e rápido de dar uma cara mais viva ao ambiente.
Vi estes dias umas almofadas fofas que imagino que também casariam bem, aqui: http://santalindeza.tanlup.com

Mariana disse...

Eva, adorei o jeito como você colocou a situação. Pareceu muito fácil! Ao pensar que é possível voltar atrás a qualquer momento, dá menos medo.
Em casa, prefiro o neutro nas peças maiores e também nas paredes, mas acho lindo ter pontos de cor espalhados pelos ambientes. Mesmo sem querer, reparei esses dias que a cor de destaque aqui é o vermelho, que está em quase todos os cantinhos, seja em uma almofada, em uma flor, em uma caixinha... Esta descoberta faz parte de quem somos, né?

Julie Sopetrán disse...

Me encanta la madera, las camas grandes y antiguas, las colchas de colores... Hermosa entrada. Un beso.

Anônimo disse...

Entrei e não me sentei
por que tive que andar
pelo teu ambiente mui belo
É quando a decoração virá
um poema!

Luiz Alfredo - poeta

Anônimo disse...

The main pit of interest to birders (to the east of the River Colne) is still used by Lafarge Aggregates Ltd as a source of water for washing the sand and gravel extracted from an active quarry south-east of Coursers Road. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]prom Dresses uk[/url]
[url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose jacket[/url] Welcome to our website to obtain more information! Thank you! It is not surprising that the Monster beats would become a phenomenon as the headphone undergone precision engineering to ensure that only quality sounds is? heard and most importantly, the loudspeaker is sophisticated and there is no possible outside interferences as the noise cancellation of the headphone is top of the line.
Consider dancing and having fun. [url=http://www.londongenuinepandora.com]pandora Sale[/url] Finally, if the outer portion of the foot lies somewhere between these two extremes, making the classic looking footprint design, then this person has a normal arch.. Wide low heels are a good option when ladies wear jeans. A bookseller without arms, but with a huge smile used his stumps to thrust a note in my hands.
These packages can also include luxury transportation and a three-course dinner for the entire party. [url=http://www.soldesgoosefr.com]Canada Goose Expedition Parka[/url] Not only do Silly Bandz come is various themed packs, you can even buy tie-dyed Silly Bandz and glow in the dark Silly Bandz..
Through their twitter and facebook accounts they can reach out and advertise and influence more people and their clients and fans can also communicate back to them and give them feedback.. Confidential. Even though males have typically preferred comfort over fashion, the wave is changing as more and more men opt for fashion. [url=http://www.promkleidde.com/]kleider abendkleider[/url]

Vem da Terra disse...

Eva, saudades de passar por aqui! Estive "de férias" por uns dias. Como sempre é um presente vir me deliciar com tanta coisa linda. Obrigada por tanta beleza. Que esse ano seja o melhor em todos os aspectos. Beijo!
Marilsa

decorar e cozinhar disse...

MINHA QUERIDA AMO CORES,MAIS DE VERDADE EVITO BASTANTE POIS TENHO MUITOS OBJETOS TANTO NAS PAREDES COMO MOVEIS...AI AMIGA OPTEI POR PAREDES BRANCAS.
LINDAS IMAGENS,BELO FIM DE SEMANA
DESCANSE,FIQUE EM PAZ
BEIJOCAS,NOSSA.

mム尺goん disse...

colori meus olhos de bom gosto!

saudades.

beijo

sheyla xavier disse...

Evinha, amoreco

Adoro o azul, acho lindo e perfeito, em paredes ou apenas em detalhes na decoração.

mil bjokas e um bom Domingo.

Scare Queen disse...

Olá!

Sou artista plástica e graffiteira e gostaria divulgar um dos trabalhos que faço,
que é o de graffitis personalizados em interiores e exteriores! É uma ideia para colorir as paredes de casa!
Tem tudo a ver com decoração criativa, fica super original e único já q o desenho tbm pode
ser personalizado de acordo com as ideias do cliente!
Se puder, dê uma olhada no meu blog! Lá tem vários trabalhos meus!
Link: scaryqueen.blogspot.com

Obrigada,
--
Scare Queen
Niterói / RJ

eva mooer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eva mooer disse...

Bom dia!!!!!!!que imagens refrescantes....sou muito amiga da tinta,e sempre estou usando algo novo para limpar e alegrar o ambiente.Estou numa maratona que criei para mim.Consertar e modificar a casa....Uma semana de trabalhos intensos,mas esta ficando tudo lindo e no lugar certo.Vim dar umas espiadas nas suas paginas para criar algo novo heheheheh.Usei o terracota numa das paredes da sala e areia nas outras....o efeito foi espantoso.....dá certo chocar uma parede rsrsrsr.....seus posts foram lindos e escolhi o sofá vestido de rosa....ahhhhhhh....que romantico( mesmo não sendo eu romantica)o contraste com o azul das paredes e o branco do armário.Amo seu blog.....beijokas para vc e mil beijokassssss

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis acheter
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis vendita
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis 20 mg