Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Idéias de Decoração para Espaços Pequenos

Criatividade e Sabedoria: duas premissas recheadas com bom gosto, na Decoração de Apartamentos e Casas Pequenas


Gente querida, desculpem a ausência, agradeço todo o carinho, muito me emociona ter vocês como amigos, tenho o prazer de retribuir, alguns imediatamente, outros no decorrer da semana. Trago algumas idéias para espaços pequenos.  Acredito que sempre será útil, olhar como fazem os proprietários de casas e apartamentos pequenos. Cantinhos que escolhi por achar muito inspiradores; lindas idéias que funcionaram bem nesses espaços. A graciosidade é ímpar em todos. Espaço pequeno tem que ser gracioso, no meu ponto de vista. Nesses exemplos foram usados papel de parede, marcenaria inteligente, pontos de cor em base branca, estantes para separar ambientes... Contrastes de cores, criam uma profundidade auxiliar para ampliação do campo visual da casa, assim como os sobre tons que aumentam a impressão de continuidade no espaço. Decorar espaços pequenos é entender o percurso do olhar, por onde ele se estende e amplia caminhos. Os contrapontos de cor, para o alto e/ou para os lados, orientam esse percurso e realmente causam a ilusão ótica de maior espaço.  Um grande abraço e uma semana maravilhosa. beijos!











http://www.x4duros.com/2009/04/como-ganar-amplitud-16-estanterias-sin.html
http://decoracaovirtual.blogspot.com.br/2009/09/casa-diez.html
http://fatinhaestrela.blogspot.com.br/2011/04/inspiracao-para-espacos-da-casa.html
https://www.facebook.com/ToDecorandoPorJanaCassis
http://www.facebook.com/pages/Telas-y-tapices-paulino/159679300838695
http://www.tudoedimais.com/2009/12/criatividade-solta.html
http://decordesignideas.com/decoracao-de-exterior
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html
http://www.inmoferrocarril.com/blog/rincones-favoritos-de-la-casa/
https://www.facebook.com/casadiez.es

29 comentários:

decorayadora disse...

Eva adoro todas estas decoraciones en espacios pequeños porque realmente hay que ser muy creativo para lograr algo tan bello en esos espacios pequeños
Muchos cariños
Angelica

Dilmar Gomes disse...

Amiga Eva, tu dizes com propriedade que o post de hoje traz sabedoria e criatividade, e eu acrescento o item mais preponderante, na minha opinião, é claro, teus posts sempre trazem muita poesia.
Um abração. Tenhas uma linda semana.

Unknown disse...

Olá Evinha

Fiquei encantada com estes pequenos notáveis. Lindos espaços. Como sempre vc arrasa.
Uma ótima noite para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

SUI disse...

Tô suspirando pela primeira foto ate agora, adoro o estilo vintage....

decorar e cozinhar disse...

OI MINHA QUERIDAAAAAAAAA,COMO ESTÁ?
SAUDADE DE NOSSAS CONVERSAS,A FESTA DO EDU FOI UM SUCESSO...ESTOU EXAUSTA MAIS FELIZ POIS O MENINO ESTÁ AINDA EM ESTASE MUITO FELIZ E JÁ FALANDO NO PROXIMO...ENFIM COISAS DE EDU.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
DEUS ABENÇOE.
SAUDADE APAREÇA.

Janete disse...

Amei todas as decorações!!!A primeira foto me deu até uma idéia...rsrrs E detalhe... amiga, vc tá falando já como uma profissional da área de decoração!!! Chique vc!!! Bjs

Cores do caminho disse...

Oi Evinha, lindas imagens para começar a semana, e inspiradoras tambem. Nao importa o tamanho do nosso cantinho, o importante é cuidar para que se tornem agradaveis e graciosos.
Bjks e otima semana pra voce querida

Claudia Sodré disse...

oi eva, adorei as imagens, como sempre adoro seus posts, fico olhando e me digo humm podia fazer isso em tal ambiente ia ficar legal..heheh coisas de claudia..amei as sujestões, bjo grande minha linda e uma otima semana pra ti. fcDeus

Anônimo disse...

Oi, Eva, adorei a divisão de ambientes da primeira foto, tudo muito bem dimensionado e harmonioso.Beijos e boa semana, Helka

Rô... disse...

oi minha querida,

cada coisa linda,
adorei os detalhes em vermelho,
dá uma alegria ao ambiente...
saudades de você,sempre...

beijinhos

sheyla xavier disse...

Evinha

Adoro pequenos espaços, mas com poucas coisas , adoro ambientes claros e luminosos e coloridos , na dose certa.

beijokas e uma semana maravilhosa.

Geninha disse...

Oi Eva, que saudades, amiga! Gostei do novo layout do blog. Sobre a postagem, vc tem razão, os cantinhos são pequenos mesmo, mas muito charmosos e acolhedores.

Eva, te desejo também uma semana maravilhosa. alias, um ano maravilhoso!

Beijos!

simplesmentefascinante disse...

Olá Eva,
essas ideias são super bem vindas, pois os apartamentos de hoje são apertamentos. Haja criatividade pra driblar os espaços.
Bjão e um excelente dia.
mari

Poster Digital disse...

Otimas inspirações para decoração da casa! Os papéis de parede são lindos e tranformam completamente os espaços!

Mariana disse...

Eva, amei a 4ª imagem! Até a salvei pra ficar olhando mais tarde. Ficaria perfeito na sala que tenho em casa!
Meu apê é bem pequeno, mas parece o suficiente pra minha família, sabe? Penso que se os espaços fossem maiores ou até se tivesse mais cômodos, não seria legal pra mim.
Achei lindas as suas inspirações!

Anajá Schmitz disse...

Lindas e inspiradoras imagens. Minha casa é pequena e podemos fazer ambiente lindos.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Adriana disse...

OI, EVA! VC É UMA QUERIDA!!! SEMPRE NOS ENCANTANDO COM LINDAS IMAGENS. A FOTO UM É UMA GRAÇA!!!

BJSSSSSSSSSS

Greyce disse...

Lindos, Eva! Aquela sala em tons bege é muito linda!

bjos

Unknown disse...

Ótimas inspirações e idéias! Saber decorar pequenos espaços juntando bom gosto e bom senso é uma tarefa difícil hehehhehe

Liliane de Paula disse...

Pesno que na Europa e Estados Unidos, existe o habito de paredes revestidas.
Aqui não vejo.
Talvez o clima muito úmido, dificulte, Eva.

Unknown disse...

Oii Eva, não sei se você lembra de mim, fiquei super feliz ao ver que você comentou no meu primeiro post quando eu não esperava nenhum, muito obrigada mesmo!
Quero te convidar para visitar o meu blog novamente, está com novos posts e com o painel de seguidores..
Beijoss

http://lucyeasreticencias.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Evinha

Publicarei amanhã 16/01, Sorteio Internacional, de um traje praia completo.
Estou aguardando por vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Anônimo disse...

Adorei a estante vazada da última foto.

Regiane Siricutico disse...

Oi Eva... amei o post... mas a primeira imagem é encantadora. Uma ótima semana. Com carinho Regiane.

Priscila disse...

Pequenos espaços sempre nos surpreendem né!?
Lindooos e inspiradores!

Unknown disse...

Adorei o Blog! Cheio de boas ideias e um texto claro.
Voltarei sempre aqui!
Beijos

Conheça meu Blog, é um livro online!
http://idasevindasdaminhavida.blogspot.com.br/

lenalima disse...

Olá Eva!
a primeira imagem me fez suspirar, linda!
um ano doce pra ti amiga! bjsss

Julie Sopetrán disse...

Hermosas sugerencias para los espacios pequeños... Me encanta. Besos y feliz fin de semana.

Flavinha Gomes disse...

Evinha, querida, eu jamais usaria um papel de parede floral num espaço pequeno, ANTES do seu post. Super bacana. Basta dosar nos móveis, né. Adorei, como me esclareceu!
bjusssssssssssssss