Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sala de TV, você já pensou como quer a sua?

Idéias para a sala da televisão, conforto, intimismo ou camuflagem para a tv?

Muita polêmica surge em torno da sala de tv, muitos, fazem questão de tê-la reservadamente íntima e específica para ver televisão, pois acreditam que a televisão magnetiza literalmente o olhar, dispersando a conversa que uma sala de visitas propõe. 

Mas, nem todos conseguem ter 2 salas, os espaços são cada vez mais compactos e pequenos. 
E também, nem todos conseguem viver sem televisão. Certos que, a televisão pode oferecer momentos muito gratificantes na família, assim como uma batalha pelo poder do controle, hehe, mas tudo isso pode ser negociável e unir a família em torno de um interesse comum para entretenimento.
Quando eu penso em sala de tv, eu penso num sofá super confortável que disponibilize a gente deitar e que faça um contorno em "u" acerca da tv, permitindo as conversas sobre o filme, com a televisão centralizada. Mas, na decoração, se vê também muita tv escondida em armários charmosos, o que pode ser uma opção.

Já vi tv emoldurada como um quadro, já vi atrás de espelhos, exemplos é que não faltam... 
Junto com algumas inspirações para sala de tv,  deixo a pergunta que não quer calar: 
Qual a importância da televisão na sua casa?

uma sala alternativa com reciclagem e tudo, reparem no banquinho feito de lata e nos sofás de pallets, uma idéia bacana, não?







housebeautiful

link

18 comentários:

Zi Faleiro disse...

A tv realmente tem esse poder de " espanta rodinha" ! Mas ela também agrega a família para ver um om filme, para reunir os amigos e curtir um DVD e para aconchego nesses dias frios. Adorei o super sofá da primeira imagem! Beijos

Carol disse...

Consegui ter uma sala de visitas e as televisões ficam nos quartos, mas vivo muito bem sem.
Beijos

chica disse...

Aqui não tenho sala separada, mas também tv não é muito usada,sr beijos,lindos ambientes! chica

decorar e cozinhar disse...

acho que gostaria de ter a verde...
linda!
todas,mais a minha é verde.
beijocas,fique em paz.
DEUS ABENÇOE SUA SEMANA.
COM FRIOZINHO?MAIS MANDANDO CALOR DAQUI.
BEIJOCAS.

Liliane de Paula disse...

Gosto tanto de TV Eva que tenho uma em cada quarto e na cozinha.

Pano & Cia. disse...

Olá Evita, não vejo muito tv, porém com um bom filme romântico e comendo uma saborosa pizza, eu me esbaldaria nesse super hiper mega sofá...ou seria cama...ahh, não importa; amei!!
bjo grande querida!
Vera.

Nil disse...

Oi Eva!
Para falar a verdade, nunca fui uma fã de TV. Quando eu era criança, ainda gostava dos desenhos, tão diferentes naquela época, mas depois, perdi totalmente o gosto. Também por ter um computador, isso me distrai bastante, e quando quero saber de alguma notícia, é na internet que leio..rss
Tenha uma ótima terça-feira!

Luiza Mallmann disse...

A Tv precisa estar a serviço da família e não a família hipnotizada pela telinha. Aqui, marido adora ligar tudo ao mesmo tempo: tv, som, computador e, se tiver algo mais q faça barulho, ele liga, hehehe... mas vemos pouca tv juntos. Costumamos mais ouvir música da TV a cabo... pra sentar e conversar, normalmente é ao redor da mesa, ou na rodinha de chimarrão, hábito q não perdemos!!

Amei o primeiro sofá... suuuper colorido e dá p meu marido dormir,pq é isso q ele faz assim q senta na frente da Tv.. hahaha!

Beijokinhas vizinha...

de não participou do sorteio, corre q ainda tem 1 hora...

Luiza Mallmann

Unknown disse...

Nossa...cada foto mais linda que a outra!!! ameiii todass!!

pretyandpearls.blogspot.com

Rô... disse...

OI MINHA AMIGA,

adorei,
aqui em casa não tenho um cantinho especial para a tv,
mas adoraria que fosse assim...

beijinhos cheios de saudades

decorayadora disse...

Me gusto mucho ese tapiz en pachwok de la primera foto de salas de tv

Nina Braz disse...

Oi Eva,
Que delícia aquela sala cheia de almofadas no chão!
Me conte uma coisa, estou procurando algumas inspirações para dar uma geral no quarto do meu sobrinho adolescente, você tem algum post em arquivo com o tema?
Beijos

Teresa disse...

Minha tv está escondida num móvel. Por mais moderna que seja eu não quero vê-la... grande parte dos dias nos esquecemos até de ligar.

Mas quantas sugestões fenomenais! Quase dá vontade de pô-la à vista e usufruir dessas soluções que sugere.

Beijo,

Teresa

lena disse...

Olá Eva.
Eu adorava ter uma como na foto 4. Que linda e confortável.
Beijinhos grandes.

Nathalia disse...

Gente que coisa linda!
Muito bom gosto!
Amei as idéias!
Parabéns pelo blog!

Imobiliaria na Praia Grande
www.belomarimoveis.com.br

Ana Maria Braga disse...

TV na minha vida é muito importante. É quem me faz companhia nos momentos de solidão. Gosto demais de ver TV.
Cada lugar mais lindo que o outro.
Bjs

Unknown disse...

Simplesmente lindo!
O sofas de pallet ficaram perfeitos!!!

acompanhe tambem: www.rtadesivos.blogspot.com.br

beijos e parabens!

Andréa Santana disse...

Evinha,
aqui em casa fiz um quarto como sala de tv, tem um sofá e várias almofadas no tapete, é um pouquinho aconchegante, rsrs.
Não gosto de tv na sala de visita, sempre tive um quarto reservado p/ tv.
Amei a imagens são lindas!

Beijinhos, sucessos sempre!