Quantcast
Pin It button on image hover

domingo, 28 de outubro de 2012

Proposta Romântica na Decoração...

O uso do linho, do algodão, das rendas, do crochê, do branco, tecidos florais, e uma mescla de móveis que sofreram a ação do tempo, inevitavelmente nos carregam pela mão a um tempo de romance. Não tem como não imaginar o cheiro das rosas, o perfume do campo e o sentimento de  trégua de um tempo atual, real e rápido demais. A decoração romântica remete a paz, e seus tons são integrados num mesmo sentimento. Com o linho, o algodão e o branco, os móveis em tons apagados, descascados pelas memórias, formam um enlace com esse saudosismo de um tempo mais cuidadoso com quem o vive.
Já o uso de móveis antigos com os florais, passam a sensação de retorno a esse tempo, uma alegria de encontro e um aconchego enorme. Os cristais em contraste com a madeira crua, dão nobreza e valor à ação desse tempo, pelas histórias que ele representa. Diferente desse tempo que urge, mal passado, por nós mesmos. Muitas razões para desfrutar desse estilo. Sempre terá alguém querendo buscar nesse baú do tempo, alguns resquícios de um tempo que se não vivido, é consentido na doçura, na candura, como num túnel de luz, embaixo das amoreiras em flor que mesmo sem ter vivido, sentimos saudades.
Uma bela Semana para Nós!!!

 



 
fotos: MyViewDecoration

12 comentários:

Marion disse...

Lindo... Estilo q amo!!!!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Eva,
Muito inspirador e romantico.
Bj,
Lylia

Ilaine disse...

Eva, querida!

Sou uma romântica incurável e adoro tudo isto. Parabéns pelo texto lindo e perfeito. Maravilhoso vir aqui e conversar... Obrigada pelo carinho!

Beijo
Boa semana!

manuela teixeira disse...

Adorei! Apaixonei-me pelo quarto da primeira foto. Um amor, muito campestre e delicado.

Bjnhos e uma semana maravilhosa.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Cores do caminho disse...

Oi Evinha, amei o texto e as imagens, mas me apaixonei pelo segundo quarto, simplesmente perfeito.
bjks e uma linda e romantica semana pra ti flor.

lena disse...

Olá Eva.
Adoro estilo romântico especialmente na zona dos quartos fica muito acolhedor. As fotos estão lindas.
Beijinhos grandes.

Rô... disse...

oi minha querida amiga,

esse romantismo no ar,
o perfume de flores,
as cores claras,
a mistura de tons...
me deixam encantada!!!

beijinhos

Anônimo disse...

Minha queridona adoro esse efeito que meio envelhecido nos móveis, é um charme! Agora me veio a cabeça, se meus móveis ficasse com esse efeito, acho que endoidaria pensando que iria está velho e precisando de um retoque. Será que esses móveis com esse efeito é envelhecido, ou os donos deixam proporcionalmente?
EIS a pergunta!
Me apaixonei por essa cozinha, um sonho!

Beijo enorme e afetuoso.
Uma semana de muitas coisas boas!
Lorena Viana

decorar e cozinhar disse...

bom dia , DEUS ABENÇOE seu bem estar..sinta se melhor e viva bem esta bela semana.
fique bem, cuide se ...não esqueça de pisar no freio.descanse,relaxe,pense
menos e o melhor de tudo NÃO SE LEVE TANTO A SÉRIO...é dificil mais é bom.
cuide se
beijocas,fique bem.
DEUS ABENÇOE.

Ana Maria disse...

Bom dia Eva, romântico é comigo mesmo, adoro! Obrigada por partilhar estas inspiradoras imagens connosco. Desejo-lhe uma Iluminada semana.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Eva,
Rosas...móveis branquinhos com sinais do tempo...linho...rendas....é um conjunto muito aconchegante que eu aprecio muito. Linda seleção.
bjão e um excelente começo de semana
mari

Julie Sopetrán disse...

Romántico y bello por tal razón. Me encanta.