Quantcast
Pin It button on image hover

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fotos de Decoração de Casas..Coloridas - Dicas de como usar as cores

Não adianta...saber usar as cores na decoração é uma arte, e também tem que ter uma paleta de cores no coração, nada se força numa decoração, a decor de uma casa, tem que fluir de acordo com os sentimentos dos moradores. Se é de cor que eles precisam e gostam, que sejam derramadas as tintas na casa, hehe, mas... saber usá-las e misturá-las é deveras delicado e auspicioso também, sim porque saber formar padrões e estampas no conjunto da decoração da casa é realmente um talento dos anjos, mas...não podemos desanimar se ainda corremos o risco de errar e muito feio nessas misturas, pois o que não sabemos, aprendemos, não é vero? e é nessa vontade de buscar e despertar inspirações que eu trago casas coloridas para gente ver o que os outros andam fazendo por aí nas suas casas, não que a gente vá gostar de tudo, mas algumas misturas de cores, surpreendem e trazem um efeito muito nobre em algumas salas, corredores e cozinhas. Claro que esse post não é pra quem não tem um "chamego" com as cores, para quem prefere o estilo mais clean, este post é para quem gosta muito de cores e tem um certo receio de misturar as cores. Dica preciosa: comece pelo básico, um fundo branco não entra em conflito com as cores, comece por ele, e para colorir, use as cores que você mais goste, por exemplo se é do azul turqueza que você gosta, se atira no turqueza, lhe fará sorrir muitas vezes. E para combinar com o turqueza vá de branco, amarelo, verde, e vermelho dependendo do tom ou fica muito bom ou fica muito ruim, por isso, cuidado com os tons, ou eles vibram na mesma intensidade ou intensidade totalmente contrárias, o que é super mais fácil de combinar, seriam os neutros e os tons mais fortes. As cores na menor intensidade, que podemos chamar de tons pastéis, ficam muito bem, se misturadas, resultando num colorido neutro muito suave.Já as cores fortes, na mesma intensidade, tem que cuidar com as misturas, melhor é escolher as cores decorrentes, por exemplo, para quem quer abusar mais das combinações, o rosa é uma variação do vermelho, mas lembrando sempre que a dose tem que ser mínima ou no limite exato. Eu adoro esse desafio, mas sei que tenho muito a aprender ainda, então, eu compartilho muitas fotos de decoração de casas coloridas que eu encontrei no link abaixo: http://www.texnotropieskaidiakosmisi.com
para a gente, aprender junto, olhe, reolhe ehehe e veja se alguma idéia não inspirou você. Aposto que sim! Fiquei sem computador desde domingo, hoje estou retornando cheia de saudades, me aguardem que vou passear por aí. bjo grande!
































37 comentários:

chica disse...

As cores sempre dão um toque legal.Basta saber usar! Adorei o sótão! beijos,chica

decorar e cozinhar disse...

adorei sua seleção ideias sempre surgem, realmente colocar cor não é nada fácil,mais eu particularmente não tenho medo,arrisco e acho que vai dando certo.
beijocas,fique bem.

eu disse...

Lindas fotos,realmente decorar é uma arte. Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Adorei as fotos, mas tenho que aprender muito ainda antes de combinar tantas cores, fico meio perdida!
Achei incrível a parede uva!
Beijos e uma quarta-feira de paz e harmonia em seu coração!
CamomilaRosa

Roberta disse...

uuuaau Eva me perdi aqui nessas decorações lindas demais, adorei as ideias.
beijos no coração
tenha uma ótima semana

Claudia disse...

Saio daqui sempre encantada e feliz! teu blog é um show, a começar pelas belas músicas...e as dicas, sem comentários! sensacionais...bjs

Lih Santos disse...

Uau, adorei as dicas! As cores sempre trazem alegria para nós!
Beijinhos&Brigadeiros,
LihSantos

Simone Carvalho disse...

Oi Eva,
obrigada pelo seu carinho lá no blog.
Menina acho que cor tem que ser usada sim com muita cautela, com muito cuidado, pois muitas cores ao mesmo tempo cansa e corre o risco de virar um circo. Quando eu era adolescente, uma ocasião (naquela época, já gostava de pintar o 7), pintei meu quarto de vermelho, e minha mãe costurou algumas coisas em vermelho...sabe o que aconteceu?? Passei dias e dias sem dormir, a cor me agrediu e me energizou demais, resultado não durou..tiramos tudo! Aí a paz voltou a reinar kkkk!!
Um beijo!
Simone

Julie Sopetrán disse...

Siempre aprendemos de los colores, me ha parecido una entrada bellísima Eva. Felicidades. Me encanta. Besos.

lena disse...

Olá Eva.
Sei bem o que é ficar sem computador. Estive algumas semanas sem postar por problemas no meu... Adorei o post as dicas e as ideias são óptimas. Gosto muito de cor numa casa dá alegria mas acho que temos de saber conjugar por isso as dicas são muito boas.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Ah Eva, como gosto de ambientes coloridos assim! E gosto das cores intensas, inclusive repintarei minha sala e corredor, que estão azul claro. Juro que tentei, mas é morno demais pra mim...rs. Ando numa super correria esses dias, então tô passando rapidinho apenas pra te deixar um beijo!

Zi Faleiro disse...

Olá minha querida! Vim aqui buscar essas cores que nos contagia e deixar um pouquinho da energia tão verdadeira e carinhosa que você deixou lá no meu blog! Beijos!

Geninha disse...

Eva, aqui em casa já tentei pintar uma parede da sala de jantar de azul, mas a família não quis. Preferiram deixar o vermelho. Acho que vc descreveu bem, as cores refletem o espírito dos moradores. Já na churrasqueira de casa, tínhamos um laranja fortíssimo, hoje o pintor começou a retirar. E sabe, estranhei, mas deu uma leveza que vc não faz ideia. Fiquei até com vontade de sair pintando td de branco... :)

Bjs!

Fernanda disse...

Nossa, as cores dão outra vida a casa!
Lindas!
Bjs

Leka disse...

Nossa adorei as fotos! Gostei muito dessa bateria que está num dos quartos!kkkk! *-*

Eu gosto da mistura de cores claras e uma cor forte numa das paredes com cores fortes nos móveis e objetos. Gosto de poucos objetos no ambiente! :)

bjs e boa semana!

Liliane de Paula disse...

Fabulosa a decoração dos vários ambientes da 1ª casa. Lindo, lindo.

fatti navarro disse...

adorei a explicação Evinha, eu amei o conjunto estofado coral porq é a cor das minhas cadeiras aqui de casa e como eles tb comprei as tulipas na mesma cor, lindo adorei tudo.

minha amiga tb estou devendo um montão de visitas,mas hoje estou com tempinho por isso vou correndo nas outras casinhas tb.

um bju minha querida.

fatti navarro disse...

Uè Evinha...que engraçado, mas na outra vez que vim aqui não vi todas essas imagens não!acho que não tinha aberto todas, nossa amei aquela parede azul royal com os vasos craquelados que imagem linda!
não faz mal vi agora hehe...

Evinha vc viu as fotos de Sampa adoro clicar o cotidiano, acho que essa área que me atrai mais para fotografar, pessoas andando , sacolas , os pés andando rapidamente é legal né, adoro, Vem pra Cáh minha linda qd vier a Sampa me avisa que a gente monta um roteiro hehe, já pensou, mas ai vou prevenida de tênis, ontem quase morri de dor nos pés qd cheguei em casa!

amor, um bjão viu.

Claudia Caprecci disse...

Ah minha amiga, estou numa fase colorida, esse post caiu como uma luva para mim...rsrs
Aliás, adoro os seus posts cheios de cores!
Estou levando várias dicas comigo.Ando me preparando para pintar alguns móveis e o turquesa com certeza entrará mais uma vez na minha lista...rsrs
Beijo grande minha querida!
Amei sua nova foto de perfil!
Conseguiu ficar ainda mais linda do que já é!
Abençoada quinta-feira!

Casa Très Chic disse...

No tocante às cores, posso ser chamada de covarde - deixo este tempero para peças menores, acessórios.
Será falta de ousadia? Perhaps, quem sabe!
Lindas imagens, amei!
Beijos
Tereza

Carla Maciel disse...

Eva!!! Que lindas imagens cheias de cor!!!!! Adorei especialmente o buffet azul, lindo demais!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

arlete disse...

Olá !Que imagens maravilhosas !Adorei.
Um abraço!

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Inspiração pura!
A gente muda tanto, as vezes está tendendo mais para determinadas cores, no momento eu estou laranja, rosa e amarelo...amanhã quem sabe!rsrs
Amiga, bjos e ótimo feriadão!
Sílvia

Ateliê Elaine Taroco disse...

Olá Eva, amei seu blog..muito divertido e as idéias são demais.
Obrigada pelo recadinhos e já estou te seguindo..rsrs Beijos

Carol disse...

Super amei todo esse colorido, trás energias das boas.
Beijos

Paula Kasas disse...

Oi Evita.
Concordo que decoração é estado de espírito, viu?
Eu , que sou uma ansiosa de primeira ordem, tenho vontade de mudar os móveis de lugar toda semana. Amo as cores e agora estou pintando minhas cadeiras da cuza. Vão ficar lindinhas , e depois que eu voltar de férias vou te mostrar.
Sinto que quando tem cores na decor, o proprietário é como se estivesse presente e ativo.
REsumindo, amei!

Beijokas
PK

Cida Alves disse...

Olá Eva!! Já te disse isso uma vez...mas vou repetir...
"puxo a cadeira e sento"
...e fico...e fico...e babo...e me inspiro...e sonho... você é demais!!
Beijinhos e uma feliz quinta feira!!

Eliete disse...

querida Eva, não sei qual ambiente é mais lindo. Quero todos! bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Amiga, parabéns pela postagem lindíssima, amei todas as imagens. Eu preciso colocar mais cor na minha casa, na minha vida, ah preciso. Com este fundo branco tudo fica perfeito.
Fui ver tua ultima postagem e diz que ela não existe, pr isso estou comentando na anterior. Outro dia aconteceu isso comigo e também o caso da postagem não parecer de jeito nenhum na lista lateral do blog roll. Aí descobri que nestes casos a gente tem que publica-las novamente , mas não atualizando, literalmente criando uma nova postagem, eu passei um cópia na postagem inteira e colei na nova, só que a letra ficou diferente da usual, mas não tinha mais paciência pra escrever e colar as fotos novamente.
Se o tempo melhorar vou dar umas voltinhas no feriadão.

Bjus grande e um ótimo findi pra vc!

Glaucia disse...

Tenho tentado colocar mais cor, depois que comecei o blog, meu olhar sobre determinadas coisas mudou, inclusive as cores.
Lindas imagens, de muito bom gosto.

Eva beijinhos coloridos e bom feriado.

Gláucia

Divina Chita Brasil disse...

Oi Eva!! Eu amo as cores!!!!
bjs
Cimara

Roberta disse...

Eva querida, obrigada pelo carinho de sempre, vc é uma pessoa muito amada. Vim desejar que seu feriado seja maravilhoso
beijo grande \o/
fica com Deus

Anônimo disse...

Evinha... saudade de visitar essa maravilha, que é seu blog!
Tantas inspirações e dicas geniais, que fico encantada.

Estive ausente, em clima de festa e organização.

Eu mais que ninguém preciso saber utilizar as cores na decoração, tenho fé que aos poucos vou sabendo e entendendo a harmonia!

Beijo imenso de muita saudade.
Uma quinta-feira iluminada e abençoada. Lorena Viana

casa de fifia disse...

olá EviNHA
se esse post è para quem goste cor, então è para mim,amo cores, e não estudo elas,me deixo guiar pelo meu instinto, tenho dua preferidas, azul e amarelo.
mas claro uso outras cores, porque amo todas, o importante,como você disse è que a casa seja a nossa cara,colorida ou clean.
bom fim de semana caríssima

bacione

Anita disse...

Bem, eu como adoro uma cor e não sou nada bege me inspirei mto, rs. Na verdade é só arriscar, o pior q pode acontecer é não gostar... aí pinta de novo, hehe. bjs

Dr. Russell Norman Murray disse...

Hello, Eva,

What I like about this set is lots of light and colours.

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis prix
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis compresse
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis