Quantcast
Pin It button on image hover

sábado, 18 de junho de 2011

Casas do Brasil


Bom dia de Sábado a todos, hoje eu encontrei no blog http://coconutsandlimes.blogspot.com/, 2 casas do Brasil que me encantaram, uma casa muito cute, infelizmente no blog não dizia onde é localizada, mas eu adorei, vejam se não é muito linda?
Eu gostei muito



A outra casa é a Casa Folha localizada em Angras dos Reis, Rio de Janeiro, cujo projeto de Mairenes e Patalano vc encontra  http://www.mareines-patalano.com.br/index.php#projeto&idProjeto=casafolha
Este projeto buscou inspiração em arquiteturas brasileiras indígenas, fruto de climas quentes e úmidos como o local da casa, Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Vejam que maravilha:










Um grande beijo e um sábado bem feliz a todos!!!


34 comentários:

Teuvo Vehkalahti disse...

Greetings from Finland. Thus, through a blog is a great get to know other countries and their people, nature and culture. Come take a look Teuvo images and blog to tell all your friends that your country flag will stand up to my collection of flag higher. Sincerely, Teuvo Vehkalahti Finland

Maruska disse...

Evinha, passei aqui só para te deixar um beijão, desejar um maravilhoso final de semana, volto a postar na segunda-feira.
Adoro a arquitetura brasileira. Postagem belíssima. Casa maravilhosa, e um entorno idem. Que mar! E está aqui pertinho!
Beijos, minha amiga

Greyce disse...

que chique a segunda! mas a primeira eu achei muito mais fofa :)
bjs

Zi Faleiro disse...

Ei Eva! já conhecia esse projeto da casa folha e é surpreedente! bom fim de semana e um beijo!

Adelaide Araçai disse...

Eva a primeira casa, parec uma casinha de bonecas. A segunda eu serei bem mais feliz se for morar nela....rsrs É fantastica!
Tenha um ótimo final de semana
Abraços

Imaculada disse...

A casa folha é maravilhosa!
Mas a primeira é muito fofinha.
Quero construir uma na árvore aqui em casa. É meu sonho de consumo.
Grande abraço e um final de semana abençoado pra ti.

Unknown disse...

meu sábado seria bem feliz se eu estivesse nesse resort
um ótimo fds

Julie Sopetrán disse...

Bellísimas fotos, casas incomparables, música de sueño... Una delicia visitarte.

Juliana Godin disse...

Eva sempre brindando nosso fim de semana com lindas imagens....
Bjs!
: *
____
http://extensaosaladeartes.blogspot.com

Juliana Godin disse...

Eva sempre brindando nosso fim de semana com lindas imagens....
Bjs!
: *
____
http://extensaosaladeartes.blogspot.com

Késia Mara disse...

Absolutamente belo. Seus posts sempre me fazem sonhar.
Bom fds.
por Késia Mara

Ana Maria Braga disse...

Eva, que locais lindos. Dá vontade de estar lá.
Desejo um ótimo final de semana. Bjs

chica disse...

Puxa, que maravilhosas casas!Adorei! E em frente ao mar!!1Coisa boa! beijos,lindo fds,chica

Só Sedas disse...

Ai Eva que maravilha. Fugia para lá agora mesmo só com a roupa que tenho no corpo! Ahaha

Beijinho!

fernanda disse...

Eva querida,
A primeira casa é uma graça, mas a segunda... sem comentários!!!
Um verdadeiro palácio.
Deveria ser um patrimonio tombado.

bjooo e bom final de semana
Fer

taio disse...

excelente post

Anônimo disse...

Ô casinha heim Eva, hehe
Bom final de semana
beeijos

luxoecia.blogspot.com

casa de fifia disse...

oi eva
uau...
que casa!!!!!
e o lugar então.... maravilhosa.
querida um ótimo sábado para você



baci

Edum@nes disse...

Em sua cadeira sentado,
Depois de fazer minha corrida
Tudo em seu lugar colocado
Seu trabalho está brilhante
Por muitos, sempre, apreciado
Esforço, dedicação constante
Feliz fim de semana de amor regalado
Obrigado pela sua visita,
Sua amizade muito agradeço
Minhas brincadeiars me permita
O respeito por todos não desconheço.

Um beijo
Eduardo.

Ana Paula disse...

Oi Eva,

que casa é essa? Dos deuses, um espetáculo! Mas eu gostei mesmo foi da primeira foto da postagem anterior a esta.

Um beijo, e pra você também, ótimo final de semana,

Ana Paula
Salinha do Croché

O meu pensamento viaja disse...

Evita, querida, a minha é uma modesta casinha ao pé dessa maravilha, mas das minhas janelas vê-se um mar lindo e imenso... Será por isso que amo o meu cantinho?
Beijos e tem um feliz fim de semana.
Nina

Marly disse...

Eva,

Realmente são lindas! Vou perguntar à minha filha, que está concluindo o curso de arquitetura, se ela já viu a casa folha. Achei este projeto fantástico!

Um beijo e bom fim de semana!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oiiiiiiii...rs

Realmente as casas são lindas,a primeira uma beleza simples e a segunda uma beleza complexa!

Já imaginou o que é essa casa vista de cima? Maravilhosa mesmo!!

Quer dizer que a senhora não gosta de gengibre?...Rsrr

Bjs e um lindo findi pra ti!!!!

Ana Paula Gervason disse...

Quanta imagem linda...super lindas!

Bjss e um maravilhoso sábado para vc!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Unknown disse...

SUPERR FOFAAA

QUEROO UMA ASSIM \o/

XEROOO LINDA

http://cywmara.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa quanta coisa linda

Tretswelt disse...

oi...isso nao e uma casa e um sonho...liiindo!Bju de fim de semana p vc querida.Lu.

Arq. Danubia Farias disse...

Oi Eva...essa casa de Angra é tudo de bom né..tenho um livro de arquitetura que tem várias fotinhos dela...AMOOOO... bom finde... abraços

Bia Jubiart disse...

Eva a primeira casa. com certeza é na beira de um rio... Ela me fez lembrar os ribeirinhos, só que as casas são bem mais simples...

A segunda é um cartão postal!!!

Um maravilhoso fim de semana p/ vc!

Beijosssssssss

Anônimo disse...

Eva boaaa noiiite querida!! olha gostei demais daquela casa em Angra ...que coisa linda!!..e também gostei do gatinho rs..
Tudo de muito bom gosto por aqui..
muitos beijos
titi

Zuleide Felisberto disse...

lindo post! adorei a primeira,
bom findi semana! bjus!

Patty disse...

Oi Eva! Nessa primeira casa, dentro do mar, eu moraria. Posso me mudar agora mesmo? O difícil vai ser me tirar de dentro dela! A outra eu não gostei, parece um fruto, só não consegui identificar o que é.
Bjs.

Carol Carneiro disse...

Que tudo! Quero uma dessa!! Me atende...rsrsr..MA-RA-VI-LHO-SA!!! bjs: Carol Carneiro

Unknown disse...

Que lindas! Do pitoresco para o puro luxo... mas ambas com uma beleza esplêndida.