Quantcast
Pin It button on image hover

terça-feira, 19 de abril de 2011

Muito Estilo e pouco espaço....

Este apartamento é uma demonstração clara de que os
lugares pequenos exigem criatividade e bom gosto, 
 para conseguir
alcançar em um pequeno espaço,
uma bela forma de decorar a casa e também separar as diferentes áreas funcionais utilizando cores e objetos.
Dado o espaço limitado, é importante se concentrar em outras coisas além do tamanho, como as cores dos móveis e acessórios, a fim de conseguir um espaço acolhedor.

Quando o assunto assim o exige ($),
é uma forma barata de aproveitamento de espaço,
resumindo:
 sempre dá para deixar bonito com o que se têm.

Vejam abaixo as imagens:

bastante espaço livre...

quarto do casal no canto da sala, separado com cortinas

A cozinha, um tanto rústica
é bastante simples e tem o espaço para cumprir as suas funções, nem mais nem menos.




Aqui uma visão de todo o apartamento, veja o quarto do bebê e a cozinha
Esta área maior engloba, quarto do casal, sala de tv, biblioteca, um dos pontos a destacar ó piso, e também a biblioteca que é mostrada como ela é,
 a área mais interessante da casa.
Cada objeto e cada livro tem sua história e um mundo para contar,
  alguns pequenos enfeites, comprados em brechós. 

sala e quarto e biblioteca

Detalhes diferentes são o que vai distinguir a sua casa de qualquer
outra, por exemplo, esta lâmpada, que serviu de base de um pedaço de madeira não tratada, natural


E, finalmente, no canto oposto, o "sono" do bebê, que é reduzido a
apenas um berço e algumas decorações especiais ..

Gente querida, tem muito espaço pequeninissimo disponivel por aí,
quem não é privilegiado tem que se virar nos "30" e viver da melhor forma,
este é um exemplo....
beiiijos!

imagens Decora Hoy

22 comentários:

Suelem Carolina disse...

Deu vontade de qubrar as paredes aqui de casa para dar esta amplitude, amei! Bjokas

Daiana disse...

Oiiii, valeu pelo recadinho lá no blog.

Bem, como eu sempre digo, suas imagens são lindas ! Fico babando...

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Unknown disse...

Ameii as fotos!!!

bjss

http://sarahvillarim.blogspot.com

Carine Gimenez disse...

Evinha ótima ideia essa de mostrar pequenos espaços bem aproveitados.
Você tem toda a razão:sempre dá para deixar bonito com o que se tem.
Beijos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Evinha

E ainda esta sobrando muito espaço...rs
muito linda a cama no canto com as cortinas!!!

bjus

Patrícia disse...

Oi Evinha!!! Um ambiente mais lindo que o outro, vc sabe que eu fiz umas bandeirinhas para decorar o quarto da minha sobrinha tbém, ficaram lindas!!!
Bjão enorme

http://patriciaferrazinteriores.blogspot.com/

Bina USA disse...

Amo essa praticidade. Soh tem a acrescentar ao ambiente.
Em casa nao temos divisorias entre a cozinha, a sala de jantar e a sala de tv e nos amamaos, estamos sempre juntos em casa, apesar de em lugares diferentes!

Boa terca pra voce!
Bjs

RetroMomentos disse...

Achei ótimo!!! E eu q estou num dilema, sobre como melhorar um ambiente aqui de casa... Acho q farei um post solicitando pitacos...
Bjks ;)

Patty disse...

Oi Eva!
Perto da minha casa, eles têm muito espaço... Bjs.

Maruska disse...

Oi querida amiga!
Antes de mais nada sua postagem está perfeita, pequenos espaços super bem aproveitados da imagem! cantinhos aconchegantes e com aquela linguagem pessoal nos detalhes, indicam: "aqui mora gente".
E é isso! casa é para ser esta fonte de reaproveitamento de móveis, objetos, afinal ela guarda nossa história de vida.
Eva, agradeço pela tua sugestão super pertinente, vou pesquisar para tirar as letrinhas que antecedem a vizualização dos comentários. Você é uma grande amiga, mesmo!

TATY (Kátia) disse...

oi evinha,adorei estas imagens,muito bom,a minha casa é pequena mas é toda dividida,fiquei com vontade tb de quebrar as paredees ,rsrsrsrs.....
bom,mas eu tenho mas problemas com a sala,gostaria muito de dar uma decoração bem bacana a ela!!!!

Style With K disse...

all those spaces look so pretty!

kisses from La Mode En Rose = )

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oie!
Super interessante essa distribuição dos espaços não?
E a decoração é muito simpática também.
Adorei!!!!
Beijos e um lindo dia:)

Odio, Odio , Odio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elizangela disse...

Como um ambiente pequeno pode parecer tão maior quando é bem distribuido..Totalmente integrado e ficou super amplo!!Fiquei aqui só admirando!!!
beijinhos

Fran disse...

MUITO BEM DISTRIBUÍDO.
ÓTIMA PÁSCOA PRA VC.
BEIJOS

Anônimo disse...

Acho apartamentos pequeninos a coisa mais fofa e onde a criatividade é mais explorada.

ADOREI!

Beijão!

Patrícia Quel disse...

Eva

Eu tbm gosto de espaço menores... A criatividade fala mais nessa ocasião!!!

Bjs!

Anônimo disse...

Eva amiga,ao contrario de muitas pessoas eu tbm adoro os espaços pequenos meu marido que gosta de ambientes grandes,eu adorei sua seleção de fotos e das dicas de aproveitamento,beijinhos minha linda e bom feriado pra vc!

Anônimo disse...

Adorei!

casa de fifia disse...

oi eva,menina, parece que vc tava adivinhando,era isso mesmo que eu tava procurando, ideias pra apartamentos pequenos,quando eu botar em pratica essa ideias,
te mostro ok.
bacione nella guanciotta

Patricia Villeroy disse...

Que lindo! Lindo...lindo.Perfeito!