Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma bela casa em Kyoto, Japão




A funcionalidade, praticidade e elegância da arquitetura japonesa é algo que eu admiro muito. 
Achei diferente e bonita essa construção que aproveita o espaço maravilhosamente, direcionado para as necessidades da família. 
Esta bonita casa em Kyoto , no Japão, é um trabalho do escritório de arquitetura "Alts Office Design", feita para captar a luz e ser muito arejada, além de integrar os ambientes através de estantes, permitindo a utilização de madeira reciclada que era um desejo dos proprietários. Devido à sua largura estreita , o edifício parecia desproporcionalmente alto . Os arquitetos optaram por enfatizar essa característica através da criação de portas, janelas e estantes que compartilham proporções semelhantes.
A casa gira em torno de uma sala de jantar com pé direito duplo , que é visualmente ligada a todos os outros quartos. As paredes são revestidas com painéis de madeira e uma escada de madeira dobra em torno de um canto.

7 comentários:

Ani Gil disse...

Muito bonita e arrumada,adorei! Tenha uma boa semana Eva!

Alfa & Ômega disse...

Linda mesmo, inteligente, mas limpa demais de objetos! Seriapossível viver assim tão denudo? Um abração minha linda! Beijos!

Unknown disse...

Parece uma casa dentro de outra casa e com espaços convidativos.

Rô... disse...

oi minha amiga,

prefiro as ocidentais,
tem mais cor e vida,essa me parece de brinquedo...

beijinhos

Amanda Olmedo disse...

Demais tudo em madeira, pena que no Brasil o preço não colabora :( In loove.

Espeloteada e Patricinha disse...

Achei linda mesmo, eu imitaria esse detalhe de casinha das portas e janelas, achei uma graça.

Mas não conseguiria viver com tão poucos objetos também rs, acho que é cultural.

http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

Evelyne disse...

Olá Eva

Casa maravilhosa com materiais nobres, aberturas originais, espaços despojados, enfim... Tudo o que eu gosto.

Beijinhos
Evelyne