Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fotos de Decoração Rústica

O Rústico na Decoração

Pessoalmente, eu gosto da mistura de elementos na decoração, não teria uma casa totalmente rústica. Mas acho um charme, alguns toques de rústico; ressalta o outro estilo com muita elegância. Uma convivência feliz com o rústico atrai  essa inserção em estilos como o moderno e o clássico, o rústico acolhe e é acolhido muito bem, gerando uma harmonia visual super agradável. A madeira rústica é muito utilizada em tetos também, trouxe alguns exemplos de decoração rústica que achei especiais, tomara que gostem. Uma ótima Sexta Feira para todos,
muitos beijos!









25 comentários:

Pano & Cia. disse...

ah... essas imagens que nos remetem ao passado, nos trazem um sentimento de nostalgia,sendo que , de boas lembranças...amo. abraços...

sheyla xavier disse...

Evinha, concordo com vc, não teria uma casa totalmente rústica, mas alguns detalhes deixam qualquer cantinho charmoso e aconchegante.

Mil bjos e uma lindo final de semana.
Bjossss

Teresa disse...

Eu adoro Rústico! Um bocadinho antes de chegar a shabby se me entende!

Tenho vindo a modificar as paredes de minha casa forrando-as com pedra rústica e apesar de, como você sabe, eu sempre cansar de tudo este é um detalhe - e a madeira nos tectos - do qual nunca me farto.

às vezes me ergunto porque alguns de nós se sentem atraídos. Deve haver algo na memoria intemporal que nos chama à casa segura e amorosa de nossos antepassados. (No outro dia li como o medo do escuro vem de tempos imemoriais. Nos primeiros povos, o escuro representava o perigo - os animais atacavam nessas horas, outros homens se apropriavam de seus bens a essas horas. As crianças dormiam com os pais para não serem roubadas nem por homens nem animais e muitos acreditam que o medo que elas têm de estar sozinhas nessas horas vem desse tempo em que o perigo existia. Aí tinham de dormir com os adultos para protecção. Meus filhos iam adorar essa época. Mesmo sem computador iam amar. Nunca vi crianças tão manhosas como os meus à hora de ir deitar ahahahah)
Uma linda sexta-feira para si e um fim de semana lindo e cheio de Sol!

Paula Kasas disse...

OI Evita,
Adoro rústico..aliás sou rpustica e não classica.
Quando o rústico interage com outros elemntos , eu tb adoro como é o caso da mesa de madeira velha e um lustre cçássico em cima.Lindo isso.

Beijokas

Dilmar Gomes disse...

Amiga Eva, realmente, alguns toques de rusticidade ficam bem legais. O importante é dosar.
Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

Ani Gil disse...

Bom dia, querida Eva entre todos
os tipos de decoração de ambientes
é o estilo rústico, um dos meus favoritos.Adorei o seu post ,assim
como todos os outros está perfeito. Sou sua fã, um abraço.

J Araújo disse...

Parabéns, as ideias e fotos aqui apresentadas são de muito bom gosto.

Bj

Unknown disse...

Nada como um toque rustico para dar o maior charme no ambiente, adoro o toque rustico das pedrinhas na parede da minha sala. Mas confesso... que prefiro algo mais moderno, mas sempre com um toque rustico para embelezar.
Saudades da minha amiga Beija-flor!
Beijão,
Alê

Cida Alves disse...

Olá Eva!!
Realmente é muito belo!!
Tenho uma amiga que tem um belíssimo sítio no qual eu ajudei a dar ideias, enfim, a decorar, e ela queria pintar todo o teto...eu não deixei é claro, e hoje ela me agradece. Fizemos uma decoração bem clean e ficou um charme super romântico, porém não perdendo a beleza do rústico!!
Preciso fazer uma postagem, pra mostrar esse sítio,é lindo por demais!!
Beijos meu bem, amei a postagem!!
Feliz dia e feliz final de semana!!

decorar e cozinhar disse...

oi querida fico muito feliz que não esqueceu de nós , pois esquecer de você é impossivel,edu sempre fala e saiba que agora você e seus filhotes,estão sem suas orações noturnas,pois é alista dele só cresce,que bom pois realmente quando gosta ele é um grude.
beijocas,fique bem.
melhor saber que esta sumida por trabalho do que estar DOIDOI.
DEUS ABENÇOE SEMPRE.
ah!e por aqui tudo sempre de belíssimo bom gosto.

Anônimo disse...

Oi Eva queridona , lindooo adoro, to mudando aqui em casa rssss tem que mudar a energia amiga , vale a pena o esforço, beijooo

casa de fifia disse...

OLà EVITA
EU TAMBÉM SOU COMO VC .GOSTO DO RUSTICO,MAS NAO TERIA UMA CASA TOTALMENTE RUSTICA NAO,
AMO O VINTAGE,E COLOCARIA QUALQUER DETALHE RUSTICO,EM UMA DECOR VINTAGE,
TE DESEJO UM FERIADO PROVEITOSO

BACI

Maria Luiza disse...

Eva, lendo o comentário da Teresa, fiquei super feliz por ela ter falado aquilo que eu sempre quis e nunca soube definir assim com tanta propriedade sobre se sentir atraído pelo rústico:"Deve haver algo na memoria intemporal que nos chama à casa segura e amorosa de nossos antepassados" É mesmo isso! Eu tenho atração pelo rústico e reparo isso em todos. Quase ninguém ousa ter o rústico, mas a atração existe! Eu amo o rústico e gostaria muitíssimo de viver como aquelas cabanas de Far West, ou meio medievais! Gosto imenso de misturar o elegante junto! Muito assunto, né? Um beijão! Um lindo final de semana! Fique bem! Adorei seu comentário no meu cantinho!

Anônimo disse...

Oi, Eva, gosto muito do rústico também, mas não teria tudo nesse estilo. Gosto da mistura e o rústico é bem tranquilo de inserir em qualquer contexto. Beijos e ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Evinha, era bem isso que eu precisava, vou pinterestar algumas.
Meu marido quer ele decorar a churras mas não a menor noção... vou "ajuda-lo" kkk.
Bjsd

lena disse...

Olá Eva.
Adoro esse estilo em casa de campo e até já fiz alguns posts sobre o assunto. É um estilo que nos transporta ao passado e traz lembranças boas.
Beijinhos grandes.

Andréa Santana disse...

Olá minha querida, tudo bem?
Eu amo móveis rústicos, estas imagens são lindas e inspiradoras!
Você tem muito bom gosto ao escolher as postagens amo vir aqui!

Beijinhos, ótimo fds!

decorayadora disse...

Yo adore esas fotos de casa rústicas y me encanta la combinación con esa hermosa lámpara de cristal
Carños

Liliane de Paula disse...

Eva, definitivamente, o rústico não faz parte de minhas preferências.
Mas sei que tem uns poucos móveis e objetos rústicos, que me encantam.
Gosto de móveis de linhas retas.

Anônimo disse...

gosto muito do vintage...reporta-me a infancia e o rustico deixa um ar de aconchego.

um beijo

Rô... disse...

oi minha amiga,

adoro misturar moderno e clean,com móveis rústicos e mais pesados,
acho o máximo...
e você escolheu divinamente!!

beijinhos Evinha!!!

Rosangela Gama disse...

Oi, Eva!


Lindas imagens! Pura inspiração!
Parabéns!
Bjos
Rosangela

Julie Sopetrán disse...

Hermosísimas imágenes... Precioso.

Andrezza Costa * Blog Decor Ativa* disse...

Oi Eva!

Eu particularmente acho o rústico um charme, e misturado com o vintage, provençal, industrial acho perfeito. A brincadeira só é gostosa misturando tudo e trabalhando o equilíbrio entre os estilos, não é mesmo? bjo!

Querido Refugio disse...

Eva! faz tempo que não passo aqui, mudanças né.. tá tudo lindo!
Amo o rústico, apesar do meu lado rosa...rs Vc viu nossa lojinha?! tinha de ser rosa né...bjs pra ti
Mônica
querido-refugio