Quantcast
Pin It button on image hover

sábado, 13 de outubro de 2012

Decoração: Idéias Criativas utilizando cordas

Idéias criativas nos salvam muitas vezes de grandes gastos,  quando não podemos gastar muito, é chegada a hora de criar, recriar, utilizar o que já temos de forma diferente e aí que surgem as inspirações...onde começam se é a partir de idéias nossas mesmo ou de outros, não importa, o que importa é que tem tanta gente criativa por aí e cada vez mais..., acredito que sempre teve mas com a internet tudo fica à nossa mão, ou melhor aos nossos olhos que brilham com tanta coisa linda que podemos criar, podemos copiar e ter  mais idéias inspiradas por essas. Veja só como a corda ou o cizal pode dar um toque de charme na decoração.  Achei bacana e pode  ser usada numa entrada, numa escada, num espelho, acredito que o estilo de decoração  que se encaixa pode ser marinha, industrial, esportiva e rústica ou uma misturadinha de leve do rústico com o neutro, já sabemos que fica lindão. Gostou? Então acorda, use a corda, ehehe, não perca tempo veja as fotos e inspire-se!

todas fotos são reprodução
fazer um tricô com cordão também é inspirador não é? e se encaixas nessas idéias criativas, aproveite!

19 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Eva! Dar chance à imaginação, mesmo que não dê certo na primeira ou segunda tentativa, é abrir espaço para infinitas possibilidades, né? Acho lindo demais o uso da corda para separar os ambientes, fica um jogo de mostra e esconde sensacional. Ótimo fim de semana, beijos!

Anônimo disse...

Sen-sa-si-o-nal!!!!!!

me deliciei aqui (mais que outras vezes)


Obrigada!


Beijao

fatti navarro disse...

quanta criatividade né Evinha!

e a gente olhando um rolo de cordas de cizal nem damos valor, mas eu adoro o cizal, da cor , do cheirinho que ele tem e tb de trabalhos feitos com ele, amei esse post amada.

um bju viu...bom final de semana pra vc!

Dilmar Gomes disse...

Querida, gosto de cordas, barbantes na decoração. Há muito tempo, na minha juventude, já fiz alguns trabalhos em macramê. Lembro de uma coruja que eu fazia em barbante. Algumas delas foram parar na argentina. Parei de fazer aqueles trabalhos por falta de tempo. Mas hoje sinto vontade de fazê-los novamente. Quem sabe se no futuro, com mais tempo disponível...
Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Pano & Cia. disse...

o rústico nunca esteve tão em evidência! amo muito, principalmente quanto se mistura ao moderno.parabéns pela seleção das imagens.

Liliane de Paula disse...

Tabalhos lindos em corda. Mas os pés do bancos é o que mais aproveitaria.

Cores do caminho disse...

Oi Evinha, quantas lindas ideias. Ameii. Bjks e otimo domingo

Glaucia disse...

Eva, já fiz muitos suportes de corda para plantas e lustres com macramê. Fica inusitado e com um toque rústico.
Bela lembrança, besitos.

Gláucia

lenalima disse...

LINDOS NÉ?//
ADOREI OS PES DOS BANQUINHOS!
MOCHINHOS ...KKKKK
BJS

Paulo_Sotter disse...

Muito bonito, harmonia perfeita entre o rústico e o sofisticado. Abraços

Rosaria Amorim disse...

Oi Eva, querida, você foi escolhida por mim para receber o selo do Premio Dardo e o selo esta em meu blog, é só dar uma passadinha lá para pegá-lo.Um bJ no seu coração ♥

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Nossa Eva adoreiiiii!!
Preciso vir mais por aqui, t^mega inspirada acho que dou conta de fazer alguns, já tô imaginando aquele do banheiro e do espelho aqui em casa!
Amiga vai lá no meu cantinho conhecer meu Bob que "descansou".
Bju amiga!
Marly

Unknown disse...

Oi Eva, tenho que vir mais vezes por aqui. Que idéia inspiradora usar cordas na decoração, quantas possibilidades. Adorei. Bjus....bom final de semana.
decorecriativo.blogspot.com.br

Blog da Tarde disse...

Que lindooo!!!
Adoreii!!

Uma semana cheiiiinha de coisas boas para você! Ahh, aproveita e vem conferir o post quentinho do BT: http://www.blogdatarde.com/2012/10/we-love-deu-branco.html

Para arrasar!
se der, curte! ;)
;** bisou

Anônimo disse...

Esse post foi diretamente pra mim! Querida, eu estava precisando de ideias para os pés da minha cadeira e como aqui tem um pouquinho de rustico veio a calhar. Já quero essa ideia!

Outra coisinha, queria modelos de cordas e nó. Estou com um balanço para colocar, mas não queria que ficasse feio com as cordas sem graça. Então achei soluções. Correndo mostrar ao maridon!

Beijo no coração.

Adriana disse...

Gostei muito, Eva!!! Super inusitado!

bjsss

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhos.
Desejamos a você um ótimo domingo.
Recomendamos seu blog no G+1
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Julie Sopetrán disse...

Hermosa creatividad, como siempre es un placer tu blog. Feliz semana Eva. Love.

Carla Maciel disse...

Adoro trabalhos com corda!!! Fiquei apaixonada espacialmente pelo espelho!!! Grande abraço e uma semana maravilhosa para você!!!
www.arquitrecos.com