Bom dia meus amigos muito queridos! Ultimamente ando com muita vontade de conversar, esclareço que as reflexões que faço são apenas um exercício da lógica que envolve a vida e isso é muito pessoal. Conselhos se fossem bons teriam um preço, já dizia minha avó. A experiência de cada um é aprendizado próprio...mas, como vivemos num mundo comum, se aprende, conversando. E tudo prá mim, precisa ser compreendido. E são sobre essas clarezas de entendimento que converso. Não para ditar alguma regra, quem sou eu? Simplesmente para justificar como absorvo as coisas. E nessa reflexão, visualizo o horizonte, quando olhamos o horizonte, repare bem o que é despertado em você. Em mim, desperta esperanças, consigo relaxar e respirar fundo, nele me entrego e vou adiante. O encontro com o melhor da gente mesmo é despertado, não se entra em detalhes, não se questiona, apenas se deixa levar. Encontra-se o amor, ali. E o amor é muito peculiar. É amor e pronto, podemos dizer que o amor acontece quando desperta o melhor de nós. Não importa o que seja, mas aquele amor nos faz melhores do que conseguimos ser, sem ele. Por isso, o que é amor para cada um, é único. Não se explicam as relações, elas acontecem e é isso. Uma mágica do universo? Pode ser... por isso não precisamos justificar o porquê gostamos. Gostamos de algo, porque aquele algo nos faz gostar mais de nós. Pode ser algo que fizemos, que criamos. A criatividade, essa capacidade de gerirmos uma vida para o melhor. O passo certo na hora certa. Tremenda alegria! E nesse horizonte de humor, amor, paz, ficamos extasiados, maravilhados com quem? com o conjunto de sentimentos que brotam na gente mesmo. O amor é mais egoísta do que se pensa. O amor é aquele ideal que queremos para nós. E muitas vezes pensamos que o amor é o carinho que recebemos, é também mas quem o deu é que está preenchido desse amor. Livre para amar... Pensando assim.. esse horizonte pode estar ao alcance, criando o amor ao seu redor, sendo um criador e extasiando-se com o resultado. Isso não tem preço e é o que acerta o nosso passo. Hoje eu escolhi imagens que me encheram de amor e ampliaram o meu horizonte, tomara que iluminem os seus, também.beijos! |
Conversar é bom e sempre faz bem, trocas de ideias acrescentam!Adorei as imagens, em especial a primeira! bjs praianos,chica
ResponderExcluirQuerida Eva,
ResponderExcluircomo foi bom "ouvir" a tua conversa! Gostei desta visão do horizonte... onde,como o sol, também nasce o amor! Nasce... para os otimistas! Põe-se... desaparece para os pessimistas!
Gosto imenso de ver nascer do sol no horizonte, mas esse privilégio só o tenho quando faço cruzeiros!
Já o pôr-do-sol é-me muito familiar: da casa dos meus avós maternos era lindo, laranja, vermelho... às vezes.
Quanto às fotos de decoração, gosto muito de ver esses espaços amplos e claros, mas prefiro os rústicos! Vivo num apartamento muito antigo onde a arte da decoração não impera... (lol...) porque nunca tive muito jeito para decoração de espaços! Mais uma razão por que gosto muito do teu blogue.
Cá em casa o ambiente acolhedor que me rodeia está adequado ao casal de idosos que cá habita!!!
Beijinhos
Sábias palavras amiga querida!!E lindas imagens, cheias de amor!!Beijos.
ResponderExcluirSim, o Amor não se explica. Nem a inspiração. Nem o humor com que fazemos cada uma das partilhas em nossos blogs. Acho que essa é a magia deste mundo que, sortudamente, podemos viver e conviver.
ResponderExcluirO horizonte sempre soa a algo onde você tem de sair de onde está para poder estender a vista até onde ela alcança. Quem vem a seu cantinho sabe que você inspira esses horizontes nesta pequenina tela de nossos computadores.
Aqui há uns tempos li uma citaçõ que dizia: Aprenda a dizer Não sem ter de dar justificações. Com você aprendemos o Sim. Sem justificações ou razões.
Você é Linda! Um bom dia para você,
Teresa
Poxa, posso te ouvir claramente e todo o amor que emana desse texto. A razão de nosso viver e pensar.
ResponderExcluirLindas imagens !
Beijos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/