Quantcast
Pin It button on image hover

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O horizonte e o amor que brota em nós

Bom dia meus amigos muito queridos! Ultimamente ando com muita vontade de conversar, esclareço que as reflexões que faço são apenas um exercício da lógica que envolve a vida e isso é muito pessoal. Conselhos se fossem bons teriam um preço, já dizia minha avó. A experiência de cada um é aprendizado próprio...mas, como vivemos num mundo comum, se aprende, conversando. E tudo prá mim, precisa ser compreendido. E são sobre essas clarezas de entendimento que converso. Não para ditar alguma regra, quem sou eu? Simplesmente para justificar como absorvo as coisas. E nessa reflexão, visualizo o horizonte, quando olhamos o horizonte, repare bem o que é despertado em você. Em mim, desperta esperanças, consigo relaxar e respirar fundo, nele me entrego e vou adiante. O encontro  com o melhor da gente mesmo é despertado, não se entra em detalhes, não se questiona, apenas se deixa levar. Encontra-se o amor, ali. E o amor é muito peculiar.  É amor e pronto, podemos dizer que o amor acontece quando desperta o melhor de nós. Não importa o que seja, mas aquele amor nos faz melhores do que conseguimos ser, sem ele. Por isso, o que é amor para cada um, é único. Não se explicam as relações, elas acontecem e é isso. Uma mágica do universo? Pode ser... por isso não precisamos justificar o porquê gostamos. Gostamos de algo, porque aquele algo nos faz gostar mais de nós. Pode ser algo que fizemos, que criamos. A criatividade, essa capacidade de gerirmos uma vida para o melhor. O passo certo na hora certa. Tremenda alegria! E nesse horizonte de humor, amor, paz, ficamos extasiados, maravilhados com quem? com o conjunto de sentimentos que brotam na gente mesmo. O amor é mais egoísta do que se pensa. O amor é aquele ideal que queremos para nós. E muitas vezes pensamos que o amor é o carinho que recebemos, é também mas quem o deu é que está preenchido desse amor. Livre para amar... Pensando assim.. esse horizonte  pode estar ao alcance, criando o amor ao seu redor, sendo um criador e extasiando-se com o resultado. Isso não tem preço e é o que acerta o nosso passo. Hoje eu escolhi imagens que me encheram de amor e ampliaram o meu horizonte, tomara que iluminem os seus, também.beijos!

 



 

 


imagens arquivadas no evasabbado.tumblr

5 comentários:

chica disse...

Conversar é bom e sempre faz bem, trocas de ideias acrescentam!Adorei as imagens, em especial a primeira! bjs praianos,chica

Teresinha disse...

Querida Eva,
como foi bom "ouvir" a tua conversa! Gostei desta visão do horizonte... onde,como o sol, também nasce o amor! Nasce... para os otimistas! Põe-se... desaparece para os pessimistas!
Gosto imenso de ver nascer do sol no horizonte, mas esse privilégio só o tenho quando faço cruzeiros!
Já o pôr-do-sol é-me muito familiar: da casa dos meus avós maternos era lindo, laranja, vermelho... às vezes.
Quanto às fotos de decoração, gosto muito de ver esses espaços amplos e claros, mas prefiro os rústicos! Vivo num apartamento muito antigo onde a arte da decoração não impera... (lol...) porque nunca tive muito jeito para decoração de espaços! Mais uma razão por que gosto muito do teu blogue.
Cá em casa o ambiente acolhedor que me rodeia está adequado ao casal de idosos que cá habita!!!
Beijinhos

Rosana Remor disse...

Sábias palavras amiga querida!!E lindas imagens, cheias de amor!!Beijos.

Teresa disse...

Sim, o Amor não se explica. Nem a inspiração. Nem o humor com que fazemos cada uma das partilhas em nossos blogs. Acho que essa é a magia deste mundo que, sortudamente, podemos viver e conviver.
O horizonte sempre soa a algo onde você tem de sair de onde está para poder estender a vista até onde ela alcança. Quem vem a seu cantinho sabe que você inspira esses horizontes nesta pequenina tela de nossos computadores.

Aqui há uns tempos li uma citaçõ que dizia: Aprenda a dizer Não sem ter de dar justificações. Com você aprendemos o Sim. Sem justificações ou razões.

Você é Linda! Um bom dia para você,
Teresa

sheyla xavier disse...

Poxa, posso te ouvir claramente e todo o amor que emana desse texto. A razão de nosso viver e pensar.

Lindas imagens !

Beijos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/