sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Jogando conversa fora...

Queridos amigos não tenho encontrado tantas coisas diferentes para mostrar, também tenho me dedicado às minhas coisas e se eu não concentrar atenção.. nada acontece... Tenho pensado em trocar minha cozinha, de forma simples pois ela é pequena e assim continuará por algum tempo. Fui numa arquiteta e achei tão raso o meu vôo naquele projeto que me senti estatelada no chão. Não que eu quisesse algo caro, queria algo que me fizesse flertar e a mágica não aconteceu. Logo eu que forrei minha cozinha de revistas de decoração para ter um mundo colorido e único só meu. Confesso que mesmo gostando tive surtos, medo de ser julgada, não agradar os outros...sim, é comum esse sentimento que nos limita. Agradar a quem? a gente mesmo, mas não é tão fácil assim porque viver é se encher de muitas dúvidas também e isso é bom, a gente vai se descobrindo e vendo que se é importante o lugar que se mora é importante também que a gente se aproprie de qualquer decisão que envolva a  vida e o bem estar da nossa vida, ora, oras. Que o espírito de cada um se mantenha, até porque o meu, é rebelde. E como eu não quero ser a única louca de passo certo, vou me reciclando e olhando, observar é preciso, olhar de tudo, o que se gosta e o que não se gosta também. Não se afobar e pensar no que exatamente se quer e precisa ter na casa. É importante prá mim ter essa propriedade das coisas, escolher e aprender a escolher mas não esquecer que tenho que vibrar com as escolhas e não simplesmente me acomodar em ter uma idéia profissional sim mas pouco a ver comigo, dentro da minha casa. Hoje fui na Leroy Merlin, em São Leopoldo. O que é aquilo? Um campo minado para pessoas criativas, com certeza. Mas antes, respire fundo e não se afobe. Lá, tive idéias para 4 cozinhas ou até mais. Mas não comprei nada, voltei sentindo a forte necessidade de me organizar, ver o tamanho real da minha cozinha e imaginar, projetar mesmo o que caberia ali. E o menos é sempre mais. Mas aquele menos "gordo" que encha os olhos, não o menos morno quase morto. Então estou assim com a cabeça cheia de idéias e fazendo também. Ser prática é fundamental, por isso aproveitei minhas pequenas férias para organizar a casinha meio que abandonada pela correria do ano.  E assim, pequenas coisas fazem a gente respirar melhor e mais feliz, principalmente quando a gente entende que fez o que tinha que fazer, dever cumprido, sabe? è bom não é? As fotos que apresento são idéias simples e aproveitáveis, idéias que surgem para as pessoas comuns como nós e que fazem a diferença. 
beijos e um ótimo ano para nós todos!





tumblr





4 comentários:

  1. Muitas vezes os nossos medos paralizam-nos pois temos de ser sempre os primeiros a gostar daquilo que fazemos.

    O encanto e a ternura presentes em cada uma destas fotos é muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Eva!
    Não se assuste, sou eu mesma Renata Guidinha, vivinha da silva... Não morri, estava apenas adormecida (talvez anestesiada,rsrsr).
    Sempre que chego aqui, vejo que a opção de segui-la foi acertada, pois me faz um bem enorme percorrer seus escritos.Identificação mesmo, sabe?
    Pois é, vou nesse compasso também de ponderação, escolhas, espera, observação.
    Bom, estou de volta e se não se importa, vou me sentar muito nessa cadeira novamente.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Me encantan las ideas que nos traes hoy, que podemos poner en practica en nuestros hogares para hacerlos mas acogedores.
    Saludos

    ResponderExcluir
  4. oi minha amiga,

    eu também estou passando por um momento de repensar em tudo,
    queria muito ter um trabalho que me ocupasse menos o tempo,
    que me permitisse ficar mais e mais com a Valentina,
    com meu marido,com minhas coisas,
    queria poder ter tempo para passear de mãos dadas,para ler mais,
    ir à praia durante a semana,
    então com tantos desejos,vou levando meus dias da melhor maneira,mantendo os sonhos bem vivos...

    saudades,
    beijinhos

    ResponderExcluir