Hoje é quinta feira e eu já estou pensando em descansar... uma rede e a natureza saudável com água transparente e muito verde é o verdadeiro luxo de hoje em dia. Poder descansar e respirar o ar puro está indo para área dos sonhos ...
e como isso dói né?
Você não pensa como será daqui a alguns anos mais? O calor do verão cada vez mais torrencial, o frio do inverno cada vez mais absurdo, as geleiras que se derretem.. proporcionando a insegurança e o caos no planeta.
O desastre ecológico que soava como premonição a poucos anos atrás, está sendo vivenciado nas estações muito intensas e confusas.
Isto afeta o mundo, o comércio e, principalmente as pessoas que desenvolvem, nesse desamparo, uma consciência mais ecológica. Antes tarde do que nunca!
Precisamos mesmo aproveitar e repensar o consumo, as ambições...
Menos imediatistas e mais confiantes de que será a melhor escolha.
Focando o nosso olhar para o que é simples, para o que já existia e pode ser reformado...
O estilo industrial apareceu com a ocupação de antigos prédios de fábrica, tubulações aparentes, paredes com tijolos à mostra e os objetos de ferro que pela sua resistência o caracterizam .
Sem grandes intenções de chamar a atenção,
a impressão de charme nesses ambientes despojados, ficou clara aos olhos mais atentos, -de que se criava uma tendência... e que a mistura dos materiais e a pouca intervenção no ambiente de origem podem ser uma bela saída...
apareceram os lofts e com eles a simplificação, a integração, organização e a transparência foi se instalando pela necessidade nesse ambiente aberto que aproveitava o que já existia na construção.
Hoje em dia, reconhece-se que o estilo industrial além de charmoso, permite o aproveitamento, a mistura de materiais baratos com os mais caros, a reutilização... e que o desgaste pelo tempo é precioso pois conta uma história de simplicidade, charme e respeito com a natureza.
O estilo favorece a mistura com qualquer estilo.
O eclético industrial é adaptável a qualquer ambiente e desempoeira artigos que poderiam acumular lixo, mas sabemos que fará presença marcante dentro da casa. O industrial que poderia ser pesado, mas não é, não se formata no que é novo, aproveita o que já existe; por origem ele é informal, imprimindo personalidade e naturalidade nas misturas que permite no ambiente, sem nenhum "rancor" ou prepotência. Se o industrial, falasse, diria: "sou chique, sou simples e adoro socializar", ehehe
beijos, um lindo dia para todos!
|
Ya la primera foto me invita a descansar... Delicioso Eva. Mi cariño siempre. Besos.
ResponderExcluirAmiga Eva, com poesia é mais gostoso, e como a poesia mora nos teus posts, não posso deixar de não vir aqui.
ResponderExcluirUm abração. Tenhas um dia poético.
Ai, Evinha
ResponderExcluirTemos que pensar cada dia mais em nosso futuro e o que ficarão pras próximas gerações. Amei cada ambiente, bem natural, rústico e simples, como a vida deve ser.
Bjos,
Sheyla.
Ai, Evinha
ResponderExcluirTemos que pensar cada dia mais em nosso futuro e o que ficarão pras próximas gerações. Amei cada ambiente, bem natural, rústico e simples, como a vida deve ser.
Bjos,
Sheyla.
Tudo lindo,amei.... Abraços Ani...
ResponderExcluirEva!
ResponderExcluirQuero esta rede para mim...simplesmente demais! bjs
Olá Eva!! Penso que o estilo industrial tem tendência a conquistar cada vez mais adeptos... Beijinho, e bom fim de semana! Manuela
ResponderExcluirOlá Eva.
ResponderExcluirFico com a rede, estou mesmo a precisar.
Beijinhos grandes.
Verdade Evinha, ainda vamos sofrer muito pra nos adaptarmos a tantas mudanças!!
ResponderExcluirque imagens mais gostosas vc seleciona sempre com seu super bom gosto!!
bjo querida, um ótimo fds pra ti.
Oi Eva,
ResponderExcluirViajei naquela imagem da rede...que delícia!
Aquela primeira cozinha também, amei!
Beijos
Se você quer criar um ambiente em decoração da sua casa e fazer o que quiser, pintar seus interiores com pinturas Jafep (http://www.jafep.com/?menu=0&lang=pt&pag=inicio)
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirlindo esse estilo industrial super espaçoso. Menina e esse calor até quando vai? Estou com saudades do frio.
Bjos tenha uma ótima semana.
Oi Evinha.. quero armar minha rede em um lugar igualzinho a esse hehehehehe. Passei para te dizer que precisarei dar uma pequenina pausa no bloguito, fiz uma postagem explicando tudinho... mas sempre estarei por perto. Uma ótima quarta... com carinho da fanzoca Rê.
ResponderExcluirEva amiga, embalada pela sua playlist maravilhosa estou cá a apreciar estas decorações belas... COnfesso que nunca tinha pensado ou apreciado este estilo de decorar... e estas imagens que escolheste para ilustrar estão belíssimas, adorei Eva.
ResponderExcluirBeijos no coração,
fica com Deus.
ME ENCANTA UNA CASA ASI!!!
ResponderExcluirY PARA DESCANSAR EN ESE LUGAR...DIVINO.
SALUDITOS
Olá querida Eva,
ResponderExcluirGosto muito do estilo industrial e da selecção das imagens que fez.
Beijinhos
Evelyne
Que genial a imagem da rede sobre a água corrente! Dá vontade de estar lá. Quanto ao estilo industrial, é surpreendente para mim admitir que me agrada e muito. Esse estilo possibilita inúmeras variações no mobiliário e itens de decoração. Ele não interfere tanto na decoração quanto uma arquitetura clássica. Por isso preferiria o industrial.
ResponderExcluir